SóProvas


ID
2710582
Banca
COMPERVE
Órgão
Prefeitura de Natal - RN
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

As enfermeiras das unidades básicas de saúde podem vivenciar situações de parto iminente, ou seja, aquelas situações em que não é mais possível transportar a parturiente para uma maternidade devido à iminência do nascimento do bebê. Nesse caso, a posição adequada para colocar a paciente com insuficiência cardíaca, que se encontra no período expulsivo ou segundo período do trabalho de parto é

Alternativas
Comentários
  • POSIÇÃO DE SIMS

     

    A posição de sims é uma variante da posição lateral, diferindo em relação à distribuição do peso do paciente que é colocado no ílio anterior, úmero e clavícula.

     

    É indicada para realizar exames retais, vaginais, lavagem intestinal, colocação de supositórios, etc.

     

    Ao colocar o paciente nesta posição se faz necessário a utilização de coxins e travesseiros, proporcionando conforto.

     

    DECÚBITO LATERAL

     

    A posição lateral é uma posição em que o paciente fica deitado de lado em um plano paralelo ao chão, podendo ser tanto decúbito lateral direito ou esquerdo, dependendo do lado que o paciente estiver.

     

    Normalmente o pescoço fica numa posição neutra em relação ao tronco e geralmente os membros  ficam flexionados.

     

    Também se refere à posição que assume um paciente na cama para aliviar a pressão exercida pelo peso de seu corpo sobre o sacro ou outras partes vulneráveis a úlceras por pressão.

     

    A posição de decúbito lateral é indicada em cirurgias renais, massagens nas costas, mudança de decúbito, melhora do fluxo sanguíneo, além de proporcionar conforto, entre outros. 

     

     

    http://www.doutoraenfermeira.com.br/2015/11/decubito-lateral.html

    http://www.doutoraenfermeira.com.br/2015/11/posicao-de-sims.html

  • Confesso que não compreendi
  • ACHEI QUE FOSSE DE CÓCORAS

  • Pensei que fosse a letra C, pois relacionei diretamente às pessoas com insuficiência cardíaca.

  • A posição lateral esquerda, reduz o uso da ocitocina, de episiotomia, da perda de sangue materno, traumas perineais devido ao prolongamento do período de distensão, permitindo que o períneo se distenda aos pouco sem que haja o rompimento, impede a hipotensão e melhora a oxigenação fetal durante o período expulsivo.