-
Imaginar um servidor público anotando as emoções transmitidas pelo cidadão que busca informações é um tanto esdrúxulo, não?
-
O atendimento deve prezar pela objetividade e discrição.
Discrição: no contexto do atendimento, discrição está relacionada àquele atendimento simples e objetivo, sem chamar muita atenção, ou seja, reservado nas palavras e nos atos. Aquele que não se faz notar com intensidade.
Objetividade: no contexto do atendimento, está relacionada ao tipo de atendimento rápido, preciso, objetivo, sem rodeios.
Acredito que se o próprio atendimento deve ser desta forma, não tem porque o registro deste atendimento ser diferente.
Bons estudos!
-
é possível transcrever as emoções para o papel, no entanto foge totalmente do assunto em questão que é o atendimento ao cliente.
-
Olá. Ao meu ver a questão está certa. Tive um problema com INSS devido ao péssimo atendimento dos servidores da agência, ao levar meu caso para Justiça detalhei tudo o que aconteceu no atendimento e por parecer estranho contra diz o que foi falado sobre as emoções não poderem ser registradas, justamente o que foi registrado em cada linha e paragrafo do processo pelos auxiliares do promotores, que são atendentes do serviço público, fizeram com que tivesse êxito na causa..
-
Seria um psicologo?
-
Wanderley... mas aí o que você relatou é outra história...
-
Essa questão é uma piada! kkk
-
Gab. Errado.
Do jeito que sou emotiva, acho que choraria junto...kkkk
-
kkk anotar as emoções... eu escrevendo " então o cidadão vertia lágrimas salgadas de desgosto"
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Emoções são internas cada um tem a sua e varia de indíviduo para indivíduo. o servidor vai apenas percerber essas emoções porque isso faz parte da empatia. AGORA QUANTO A ANOTÁ-LAS SERIA UM TANTO DESNECESSÁRIO.
-
Gabarito: errado.
Embora deva existir empatia, o servidor não pode envolver-se emocionalmente e nem registrar as emoções de cada atendimento.
CESPE já cobrou o tema em outras questões. Vejamos.
Ano: 2013 Banca: CESPE Órgão: STF Prova: Técnico Judiciário - Segurança Judiciária
Durante os atendimentos, é importante que os interlocutores — atendente e público — expressem livremente seus sentimentos e emoções, de modo que se instaure um clima de empatia no atendimento ao público.
Gabarito: errado.
Ano: 2010 Banca: CESPE Órgão: DPU Prova: Agente Administrativo
No que se refere aos requisitos necessários ao profissional do atendimento ao público, assinale a opção correta.
e) Caso não tenha desenvolvido habilidades de controle emocional, o atendente torna-se facilmente uma espécie de para-raios afetivo, captando as descargas emocionais dos clientes e entrando em sintonia com elas, quando as relações sociais do atendimento são envolvidas em situações de tensão e conflito com o público.