No modelo de processo de software incremental tem-se a ideia de se desenvolver uma implementação inicial, apresentá-la ao usuário e evoluir o software ao longo do tempo de acordo com o feedback do usuário.
Especificação, desenvolvimento e validação ocorrem em paralelo para cada um dos incrementos do software que estão em construção.
No modelo iterativo, a cada iteração uma ou mais atividades são executadas antes de se iniciar uma nova atividade. Ou seja, o fluxo de execução do processo de desenvolvimento ocorre desta maneira, conforme Pressman:
O modelo iterativo muitas vezes é confundido com o modelo incremental. Um processo de desenvolvimento de software é incremental quando a cada rodada é desenvolvido um pedaço inteiro do software. Já no iterativo, a cada iteração, se avança no conhecimento do projeto, novos requisitos são elicitados e a arquitetura do software é revisada. No modelo incremental, necessariamente teremos entrega de software ao término de uma iteração, o que não é verdade para o modelo iterativo.
Fonte:http://www.itnerante.com.br/profiles/blogs/modelos-de-processo-de-software-incremental-e-iterativo