-
CERTA - letra B
2.2. Princípios Técnicos O processo de avaliação psicológica deve considerar que os objetos deste procedimento (as questões de ordem psicológica) têm determinações históricas, sociais, econômicas e políticas, sendo as mesmas elementos constitutivos no processo de subjetivação. O DOCUMENTO, portanto, deve considerar a natureza dinâmica, não definitiva e não cristalizada do seu objeto de estudo.
Erro da D: O documento deve ter escrita clara e abrangente, contemplando todas as informações levantadas de forma transparente, expandindo o escopo da finalidade inicial do documento.
A linguagem nos documentos deve ser precisa, clara, inteligível e concisa, ou seja, deve-se restringir pontualmente às informações que se fizerem necessárias, recusando qualquer tipo de consideração que não tenha relação com a finalidade do documento específico.
-
Pq letra A está errada?
-
Andrea Campos, nem todo documento vai apresentar resultados da avaliação, nem diagnóstico. Como é o caso da declaração.
O documento deve responder à demanda apresentada, restringindo-se à apresentação de resultados da avaliação realizada, com o devido diagnóstico em questão.
-
RESOLUÇÃO CFP Nº 007/2003
2.2 – Princípios Técnicos
O processo de avaliação psicológica deve considerar que os objetos deste procedimento (as questões de ordem psicológica) têm determinações históricas, sociais, econômicas e políticas, sendo as mesmas elementos constitutivos no processo de subjetivação. O documento, portanto, deve considerar a natureza dinâmica, não definitiva e não cristalizada do seu objeto de estudo;
Quem escolheu a busca não pode recusar a travessia - Guimarães Rosa
-------------------
Gabarito: B