-
LETRA A) o dispositivo de proteção geral escolhido para ele deverá ser um dispositivo de proteção contra sobrecarga e curto-circuito (por exemplo, um disjuntor termomagnético).
O dispositivo de proteção deve proteger contra sobrecarga/curto-circuito e contra choques diretos ou indiretos (por exemplo, um disjuntor diferencial residual = termomagnético + diferencial residual)
-
A letra "A" está incompleta, por isso foi considerada como incorreta. No entanto, a D também está apenas parcialmente correta. Há situações previstas pela NBR 5410 em que os circuitos são integrados (I < 16A e não serem circuitos únicos).
-
Concordo com o amigo Leonardo Sueiro, tanto q letra A quanto a letra D estão incompletas, o que deixaria a questão passível de anulação!
Na letra A, a banca não restringiu SOMENTE contra sobrecarga e curto-circuito, ou seja, além desses dois ainda tem a proteção contra choques, porem volto a dizer a questão não limitou somente às proteções citadas.
Já na letra D a NBR 5410 diz que existe sim a possibilidade de ligar no mesmo circuito tomadas e lãmpadas onde I<16 A conforme o amigo Rodrigo Cesar Barros citou.
Pra mim questão passível de anulação!
-
Questão mal elaborada...
Como que o candidato vai saber o que a banca QUERIA colocar, mas não colocou...Ahhh se ****
-
FUNDEP é difícil de engolir algumas respostas. Essa questão soma-se ao exemplo da questão onde ela afirma que a a camada de proteção natural formada no aço é "espessa".
-
Complicado questão assim!
Uma questão incompleta não quer dizer que está incorreta (letra A)
Já na letra D está incorreta = não é vedado! A NBR permite desde que sejam atendidas algumas condições.
FUNDEP E IBFC - PIORES BANCAS.