-
Gabarito: Certo.
DECRETO Nº 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994
VI - A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia a dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.
-
Outra questão semelhante ajuda a responder, vejam:
Prova: CESPE - 2010 - MS - Técnico de Contabilidade Disciplina: Ética na Administração Pública | Assuntos: Código de Ética dos Servidores Públicos Civis Federais; A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia a dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.
GABARITO: CERTA.
-
Rapaz, assinou o termo de posse casou-se com a administração. Acabou.
Sua vida pessoal interfira na vida funcional.
Gab certo
-
O Cespe não gosta desse assunto não, ele ama, já vi umas dez questões parecidas.
-
CESPINHO QUERIDO!
-
CERTO
Conforme consta no Artigo 3º, inciso VI do Decreto 1.171/94, "A Função Pública deve ser tida como exercicio profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia-a-dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional."
-
O acrescer me deixou em dúvidas rsrs
-
GABARITO: CERTO
Das Regras Deontológicas
VI - A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia-a-dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.
⇉ DECRETO Nº 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994.
-
No que se refere à ética no serviço público, é correto afirmar que: Fatos e atos verificados na conduta do dia a dia na vida privada do servidor público podem acrescer ou diminuir o conceito em sua vida funcional.