-
Gabarito Certo
Em rede de computadores, pacotes jumbo ou quadros jumbo são quadros ethernet com mais de 1500 bytes de carga útil (payload), o limite definido pelo padrão IEEE 802.3. Convencionalmente, os quadros jumbo podem transportar acima de 9000 bytes de carga útil, mas existem variações e alguns cuidados precisam ser tomados quando usa-se o termo. Muitos switches Gigabit Ethernet e interfaces de rede Gigabit Ethernet podem suportar quadros jumbo. Alguns switches Fast Ethernet e placas de interfaces de rede Fast Ethernet também podem suportar quadros jumbo. Muitas redes educacionais e de pesquisas dos EUA (como Internet2, Nastional LambdaRail, ESnet, GÉANT e AARNet) suportam quadros jumbo, porém a maioria dos provedores de serviço de internet comerciais não suportam.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
https://www.bluesolutions.com.br/2014/09/jumbo-frames-para-que-servem-quando-usar-e-quando-nao-usar/
Configurar Jumbo frames significa alterar o MTU (Maximum Transmission Unit) da placa de rede dos 1500 bytes padrões para 9000 bytes, isso faz com que os pacotes de comunicação passem a ter um tamanho máximo de 9000 bytes, 6 vezes o padrão original de 1500 bytes.
-
Certo.
Ressalta-se que Jumbo frame não é padrao do IEEE.
-
Os jumbo frames do padrão Gigabit Ethernet permitem que os quadros tenham mais de 1500 baites, chegando até 9000 baites (9 KB).
Sabendo que 1500 baites representam uma unidade curta nas velocidades de gigabit. Manipulando blocos de informação maiores, a taxa de quadros pode ser diminuída (quantidade de quadros), com o processamento associado a ela, como a interrupção do processador para dizer que um quadro chegou, ou a divisão e recombinação de mensagens que eram muito grandes para caber em um quadro Ethernet.
Comparação de overhead entre Jumbo frames e frame Ethernet padrão.
Certo.
-
Certo.
Os jumbo frames do padrão Gigabit Ethernet permitem que os quadros tenham mais de 1500 bytes,
chegando até 9000 bytes (9 KB).
-
O CESPE escreve BAITE só pra desconcentrar, só pode!
-
Jumbro Frame nada mais é do que aumentar a capacidade do tamanho do pacote, o padrão é de 1500, com o jumbo frame aumenta para 9000.
Ou seja, na transmissão, você usa menos pacotes com o jumbo frames, pois cabe mais informação.
Dizemos que usamos Jumbo Frames ao alterar o MTU (Maximum Transmission Unit) da placa de rede dos 1500 bytes padrões para 9000 bytes.
Isso significa que o tamanho dos pacotes enviados pela interface de rede passa para 9000 bytes ao invés dos 1500 originais, ou seja, os pacotes ficam 6 vezes maiores.
A vantagem de usar um tamanho de pacote maior é diminuir o overhead relativo; um pacote TCP/IP em IPv4 tem 40 bytes de cabeçalho, usado para endereçar IPs, portas e outras opções de controle da conexão, isso nos cria o seguinte overhead:
40bytes/1500bytes= 2,66% do total
40 bytes/9000bytes= 0,44% do total
Ou seja, utilizando os pacotes comuns, 2,66% do tráfego é apenas para os cabeçalhos, enquanto que usando jumbo frames representa apenas 0,44% do tráfego.
-
Segundo tanenbaum:
"Existe mais uma extensão introduzida com a gigabit Ethernet. Quadros jumbo permitem que os quadros tenham mais de 1.500 bytes, normalmente até 9 KB. Essa extensão é patenteada. Ela não é reconhecida pelo padrão[...]" Tanenbaum, Redes, ED 5, p.186.
assertiva correta