SóProvas


ID
2735071
Banca
Marinha
Órgão
Quadro Técnico
Ano
2018
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Segundo Pressman (2011), as visões interna e externa do teste de software constituem duas maneiras que um software pode ser testado. Acerca das técnicas e/ou métodos de testes caixa-branca ou de caixa-preta, assinale a opção correta.

Alternativas
Comentários
  • Testes de Caminho Básico e Testes de Ciclo são abordagens Caixa Branca ou Estrutural.

    Teste baseado em modelo é uma abordagem Caixa Preta, Funcional ou Comportamental

    Análise de Valor Limite é uma técnica de teste que tem como objetivo a utilização de valores limites, como entradas. Tem como objetivo testar as fronteiras do domínio.

    Gabarito C.

  • Teste estrutural: caixa branca

    Teste funcional: caixa preta.

  • ====Letra A=====

    O teste de caminho básico é uma técnica de teste caixa-preta que deriva uma medida da complexidade lógica de um projeto procedimental. (Errado)

    Teste de caminho básico: É uma técnica de teste caixa-branca que deriva uma medida da complexidade lógica de um projeto procedimental.

    ====Letra B=====

    O teste de ciclo é uma técnica de teste de caixa-preta que pode ser aplicada a problemas no qual o domínio de entrada é relativamente pequeno, mas muito grande para acomodar os testes exaustivos. Esse teste é particularmente útil para encontrar erros associados com falhas de regiões. (Errado)

    Teste de ciclo: É uma técnica de teste caixa branca que focaliza exclusivamente a validade das construções de ciclo.

    ====Letra C=====

    O particionamento de equivalência é um método de teste caixa-preta que divide o domínio de entrada de um programa em classes de dados a partir das quais podem ser criados casos de teste.(Certo)

    ====Letra D=====

    O teste baseado em modelo é uma técnica de teste caixa-branca que usa informações contidas no modelo de requisitos como base para geração de casos de teste. (Errado)

    Teste baseado em modelos: É uma técnica de teste caixa-preta que usa informações contidas no modelo de requisitos como base para a geração de casos de teste.

    ====Letra E=====

    A análise de valor limite é uma técnica de projeto de casos de teste que seleciona caminhos de teste de um programa de acordo com as localizações de definições e usos de variáveis no programa. (Errado)

    Analise de valor limite: É uma técnica de projeto de casos de teste que complementa o Particionamento de equivalência.

    Alternativa: C