GABARITO da questão LETRA D;
Os principais métodos do init para o Linux são 3, System V init (SysVinit), Systemd e Upstart. Sendo o mais novo e de inicialização mais rápida é o UPSTART
Entretanto existem diversos métodos e cada distribuição definirá qual será o seu, mas acredito que o examinador não quis entrar nesse mérito e sim testar o conhecimento do candidato sobre qual é a versão mais nova e mais 'rápida'
Vamos aos comentários.
LILO e GRUP: São os programas de carga de sistema operacional mais comuns no Linux, pois permitem selecionar qual partição será utilizada para carga sdo sistema operacional, possibiliatando assim a escolha, ou múltplos sistemas operacionais, ou mesmo versões diferentes do kernel do Linux, ou configurações dos discos.
Fonte: Rubem E. Ferreira (2008) pg. 143
Existem duas versões do init para o Linux: SysVint e Upstart. SysVint é o mais antigo e ainda é utilizado pela maioria das distribuições, Upstart é mais novo de inicialiação mais rápida que o SysVint.
Fonte: Rubem E. Ferreira (2008) - Guia do Administrador do Sistema. pg. 144
Só para somar o conhecimento.
Há três implementações do init nas distribuições Linux:
1) SystemVinit - É um init tradicional, as distribuições Red Hat Enterprise e várias outras distribuições utilizam essa versão.
2) Systemd - É o padrão emergent para o init. Muitas distribuições passaram a usar essa implementação, e a maior das que ainda não o fizeram planejam usá-lo.
3) Upstart - É o init em instalações Ubuntu. É uma versão de implementação do init que é racionário. Ele recebe eventos e, de acordo com eles, executa jobs que, por sua vez, podem gerar mais eventos, fazendo com que essa versão execute mais jobs e assim por diante.
Fonte: Brian Ward - Como o Linux Funciona (2015). CAPITULO 06: Como o espaço do usuário funcional. pg. 149 - 192.
#SóNinja
#CursoAdonai