SóProvas


ID
273553
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
FUB
Ano
2011
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Com referência ao gerenciamento de arquivos e programas em
sistemas Windows XP Professional, julgue os itens subsequentes.

Para ser considerado executável pelo sistema operacional Windows XP Professional, um arquivo deve ter a extensão do tipo xml.

Alternativas
Comentários
  • Olá colegas.

    Errado.

    Um arquivo é considerado executável quando contém a extensão .EXE.
    Por exemplo, o HTML é uma linguagem de marcação para organizar e formatar um website, já o XML tem o mesmo conceito, mas para padronizar uma sequência de dados com o objetivo de organizar, separar o conteúdo e integrá-lo com outras linguagens.


  • Questão errada

    Um arquivo Executável no Windows tem como extensão .exe.
    Todo programa para ser executado em tela precisa de um arquivo executável.
    O Word tem um arquivo executável chamado de winword.exe, o Excel tem um arquivo executável que se chama Excel.exe e assim vai.

    •XML é uma linguagem de atualização de dados bastante utilizada em algumas páginas da Internet.
  • Complementando:
    O Win  reconhece as extensões .BAT e .COm como executáveis.
    Atualmente, as prgas virtuais vêm anexadas em arquivos .SCR (Screen Saver- Protetores de Tela)
    GET BEHIND ME SIB!
  • Errado. O Windows Xp aceita arquivos com extensões EXE (executável), COM (comandos), BAT (comandos em lote), SCR (proteção de tela), e também por compatibilidade os arquivos PIF (comandos de Windows 16 bits) e REG (chaves de registro 32 bits).
  • Na verdade, a linguagem usada nas páginas web é mais precisamente o XHTML, não o XML como comentaram. É verdade que o XHTML tem muito de XML (ela é é uma reformulação da linguagem de marcação HTML, baseada em XML).
    O XML é um "modelo" para gerar linguagens de marcação para necessidades especiais. O XML também deu origem a várias outras linguagens (RDF, MathML) e formatos de arquivo (SVG, para gráficos vetoriais, e os formatos do Office 2007: DOCX, PPTX e XLSX).
    Diz-se "linguagem de marcação" (em vez de "linguagem de programação") porque enquanto as linguagens de programação podem manipular, transformar, calcular e validar dados, as linguagens de marcação estruturam como os dados serão escritos.
    Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/XHTML, http://en.wikipedia.org/wiki/Office_Open_XML e http://pt.wikipedia.org/wiki/XML
  • Executável = .exe ou .bat

  • ERRADO

    O Windows Xp aceita arquivos com extensões EXE (executável), COM (comandos), BAT (comandos em lote), SCR (proteção de tela), e também por compatibilidade os arquivos PIF (comandos de Windows 16 bits) e REG (chaves de registro 32 bits).