SóProvas


ID
2739046
Banca
UERR
Órgão
SETRABES
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A Prefeitura de Boa Vista tem intensificado a vacinação contra o sarampo em toda a capital, e, nesta segunda (26/03/2018) e terça-feira (27/03/2018), realizou uma grande ação na área rural, que faz parte do calendário de atividades da campanha, antecipada este ano no Estado, devido ao surto da doença. Para se vacinar basta ir a qualquer uma das unidades básicas de saúde, de preferência a mais próxima de sua casa. (Roraima em Foco, 28 de março de 2018). Assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • Erro está em :

    "Nesse período, Roraima confirmou um caso, importado do Ceará"

  • ALTERNATIVA E)


    "Dados do Ministério da Saúde apontam que, no Brasil, os últimos registros da doença ocorreram entre 2013 e 2015, quando foram confirmados 1.310 casos em todo país. Nesse período, Roraima confirmou um caso, importado do Ceará. Em setembro de 2016, a circulação do vírus do sarampo nas Américas havia sido declarada eliminada."


    Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-03/roraima-tem-29-casos-suspeitos-de-sarampo-6-sao-confirmados

  • filha, LIDIANE, pede a CORRETA, e nao tem erro na E. presta atençao nos comentarios,pra nao fazer os colegas perderem tempo e se confundir

  • Sobre a D)

    O sarampo é uma doença de alta contagiosidade e potencialmente grave. Pode evoluir para complicações, principalmente em crianças. A pneumonia causada pelo sarampo não tem tratamento específico. Outra complicação grave é denominada panencefalite esclerosante subaguda, que frequentemente leva ao óbito. Não é o caso de Roraima, pois foi afirmado pela Secretaria de Saúde do Estado que os casos constatados não correm este risco, está tudo sob controle. 

    ERRADO

    O sarampo não está de volta no Brasil. No entanto, o vírus do sarampo segue pelo mundo. Não está extinto. Pessoas viajam e transitam por todos os cantos mais remotos. Por isso, mesmo que o sarampo não seja uma doença do cotidiano, comum a muitos, é preciso vacinar. Não se pode descuidar.

     

    http://g1.globo.com/bemestar/blog/doutora-ana-responde/post/o-sarampo-esta-de-volta-no-brasil.html

  • 29/01/2015 00h26 - Atualizado em 29/01/2015 00h33

    Primeiro caso de sarampo é registrado em Roraima após 17 anos, diz Saúde Paciente de 40 anos passou férias em Fortaleza, onde há surto da doença. Saúde descarta possibilidade de epidemia de sarampo em Roraima.


    Beleza descobri que a noticia é verídica, mas fui averiguar o edital e vi que a banca pede fatos de saúde dos últimos 12 meses estamos em 2018 UERR descaso total com o candidato no meu ponto de vista.