SóProvas


ID
274237
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
FUB
Ano
2011
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

Acerca da Lei n.º 6.404/1976 e suas alterações recentes, julgue os
itens que se seguem.

As alterações promovidas pela Lei n.º 11.638/2007 e posteriores tiveram por finalidade criar alternativas às normas internacionais de contabilidade emitidas pelo IASB, dadas as condições reais da economia brasileira.

Alternativas
Comentários
  • A convergência às normas internacionais de contabilidade, no Brasil, teve seu marco  legal com a promulgação da Lei 11.638/2007, que determinou, de forma explícita, a adoção  dos padrões internacionais de contabilidade no arcabouço normativo brasileiro.  Por processo de convergência, entende-se a alteração das normas contábeis  brasileiras, com a adoção gradativa dos padrões emitidos pelo IASB (International  Accounting Standard Board), conhecidos como IFRS (International Finance Report  Standard), que estão sendo adotados por mais de 100 países,  incluindo os países da  Comunidade Européia.
  •  O erro da questão está na afirmativa :  "tiveram por finalidade criar alternativas "

    As alterações promovidas pela Lei n.º 11.638/2007  na contabilidade são para harmonizar as normas brasileiras com as internacionais, e não para criar alternativas.

    Bons estudos! 
  • GABARITO - ERRADO

    As alterações promovidas pelas Leis n. 11.638 e n. 11.941 não tiveram a finalidade de CRIAR ALTERNATIVAS, mas sim de promover a convergência das normas nacionais às internacionais.

    É importante destacar que a convergência às normas internacionais de Contabilidade, no Brasil, teve seu marco legal com a promulgação da Lei n. 11.638/2007, que determinou a adoção dos padrões internacionais de Contabilidade.

  • EM SUMA: EM 2007 A LEI FOI MODIFICADA PARA ATENDER A CONVERGÊNCIA DA CONTABILIDADE BRASILEIRA ÀS NORMAS INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE DO IASB.

  • Gabarito E

    As alterações promovidas pelas Leis n. 11.638 e n. 11.941 não tiveram a finalidade de CRIAR ALTERNATIVAS, mas sim, de promover a convergência das normas nacionais às internacionais. É importante destacar que a convergência às normas internacionais de contabilidade, no Brasil, teve seu marco legal com a promulgação da Lei n. 11.638/2007, que determinou a adoção dos padrões internacionais de contabilidade.

  • Errado.

    As alterações promovidas pelas Leis n. 11.638 e n. 11.941 não tiveram a finalidade de CRIAR

    ALTERNATIVAS, mas sim, de promover a convergência das normas nacionais às internacionais.

    É importante destacar que a convergência às normas internacionais de contabilidade, no Brasil,

    teve seu marco legal com a promulgação da Lei n. 11.638/2007, que determinou a adoção

    dos padrões internacionais de contabilidade.

    Fonte: Gran cursos.

  • ERRADO.

    As alterações promovidas pelas Leis n. 11.638 e n. 11.941 não tiveram a finalidade de CRIAR ALTERNATIVAS, mas sim, de promover a convergência das normas nacionais às internacionais.

    É importante destacar que a convergência às normas internacionais de contabilidade, no Brasil, teve seu marco legal com a promulgação da Lei n. 11.638/2007, que determinou a adoção dos padrões internacionais de contabilidade.

    Fonte: PDF PCDF Gran Cursos Prof. Cláudio Zorzo

  • A lei teve o objetivo de atender às normas internacionais.

  • errei mas estou feliz, sabia a teoria, só não vi o pega da cesp!!!