O índice bitmap 1 0100000 indica que a coluna C1 possui 7 valores, por causa da quantidade de 0's e 1's, e que o valor "1" se localiza na segunda posição da coluna C1.
O índice bitmap 2 0000001 indica que o valor "2" está na última posição da coluna C1.
Basta usar o mesmo raciocínio para os outros valores.
Usando o índice bitmap, podemos construir a coluna C1 mencionada:
C1 = [3, 1, 6, 7, 5, 6, 2]
C1-- BITMAP --SÓ FAZER A RELAÇÃO--------ORDEM FÍSICA INDEXADA
1 0100000---- “1” está na 2º posição bitmap---- 3
2 0000001---- “1” está na 7º posição bitmap---- 1
3 1000000---- “1” está na 1ª posição bitmap---- 6
4 VAZIO ---- VAZIO ---- 7
5 0000100-----“1” está na 5ª posição bitmap---- 5
6 0010010--“1” estão na 3º e 6ª posição bitmap- 6
7 0001000---1” está na 4ª posição bitmap --- 2
Os índices bitmap criam uma sequência de bits que representam as ocorrências de determinado valor de cada atributo na relação. O tamanho de cada bitmap será equivalente à quantidade de linhas na tabela. Assim, podemos tomar qualquer um dos bitmaps fornecidos no enunciado da questão e ver que possuem 7 dígitos. Isso quer dizer que são 7 registros na tabela.
Com isso em mente, vamos montar uma coluna C1 vazia e ir preenchendo os valores de acordo com cada bitmap: [ _ , _ , _ , _ , _ , _ , _ ]
O primeiro bitmap, correspondente ao valor 1, é o seguinte: 0100000. Isso quer dizer que temos um valor 1 na segunda posição da coluna: [ _ , 1 , _ , _ , _ , _ , _ ]
O segundo bitmap, correspondente ao valor 2, tem a seguinte forma: 0000001. Assim, a coluna fica dessa maneira:
[ _ , 1 , _ , _ , _ , _ , 2 ].
E assim sucessivamente:
3: 1000000, [ 3 , 1 , _ , _ , _ , _ , 2 ].
5: 0000100, [ 3 , 1 , _ , _ , 5 , _ , 2 ].
6: 0010010, [ 3 , 1 , 6 , _ , 5 , 6 , 2 ].
7: 0001000, [ 3 , 1 , 6 , 7 , 5 , 6 , 2 ].
Assim, podemos verificar que a alternativa que tem os valores corretos para a coluna é a letra D.
Gabarito: D