-
Pederastia: O termo pederastia designa o relacionamento erótico entre um homem e um menino. Por extensão de sentido, foi um termo bastante utilizado para designar até então a homossexualidade enquanto doença psicológica.
Uranismo: mesmo significado de homossexualidade.
Sodomia: coito anal entre indivíduos do sexo masculino ou entre um homem e uma mulher.
Sadismo: perversão caracterizada pela obtenção de prazer sexual com a humilhação ou sofrimento físico de outrem; algolagnia ativa.
Masoquismo: perversão caracterizada pela obtenção de prazer sexual a partir de sofrimento ou humilhação a que o próprio indivíduo se submete; algolagnia passiva
-
GABARITO C
A e B) Pederastia ou Uranismo: prática viciosa do coito anal entre indivíduos do sexo masculino;
C) Sodomia: prática anal com mulher;
D) Sadismo: satisfação sexual realizada com o sofrimento da pessoa amada;
E) Masoquismo: é o prazer sexual através do sofrimento físico e moral. Próprio sofrimento.
Fonte: Anotações pessoais.
-
A) INCORRETO-PEDERASTIA-Práticaviciosa do "coitos per anum" entre homens. Não é, assim, sinônimo de sodomia.
B) INCORRETO-URANISMO- É uma variação de homossexualidade masculina em que a atração se dá apenas num plano afetivo ou sentimental, sem o intuito preponderante de ajuntamento carnal.
C)CORRETO- SODOMIA- satisfação sexual centrada na cópula anal com mulher.
D)INCORRETO- SADISMO-EXCITAÇÃO SEXUAL ATRAVÉS DO SOFRIMENTO FÍSICO OU MORAL DO PARCEIRO.
E) INCORRETO- MASOQUISMO- Parafilia cujo foco envolve a excitação sexual através de sofrimento físico ou moral recebido. HÉRCULES, Hygino de Carvalho. Medicina Legal, Texto e Atlas. Ed. Atheneu, 2005, p.545 a 547
GABARITO DO PROFESSOR: LETRA C
-
O termo sodomia vem do nome da antiga cidade de Sodoma, que, de acordo com a Bíblia, foi destruída devido aos pecados sexuais cometidos pela sua população. Tradicionalmente, os pecados cometidos em Sodoma foram conhecidos como a prática de entre homens homossexuais, mas há quem diga que, o que aconteceu lá eram atos não consensuais que os nativos praticavam nos homens forasteiros.