-
Questão mal elaborada. Algumas atividades presenciais são obrigatórias e as instituições não podem decidir a respeito das mesmas.
-
Os cursos da modalidade EaD deverão ter provas presenciais, das disciplinas, bem como a defesa presencial do TCC e da monografia.
-
Essa questão é passível de anulação, pois a LDB, no seu ARTIGO 47 - PARÁGRAFO 3, diz que na Educação Superior é OBRIGATÓRIA A FREQUÊNCIA de professores e alunos SALVO NOS PROGRAMAS DE EAD, mas o DECRETO 5622/2005, no seu ARTIGO 1 - PARÁGRAFO 1, deixa clara a OBRIGATORIEDADE EM EAD DE MOMENTOS PRESENCIAIS PARA:
I- AVALIAÇÕES DE ESTUDANTES;
II- ESTÁGIOS OBRIGATÓRIOS, QUANDO PREVISTOS NA LEGISLAÇÃO PERTINENTE;
III- DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, QUANDO PREVISTOS NA LEGISLAÇÃO PERTINENTE;
IV- ATIVIDADES RELACIONADAS A LABORATÓRIOS DE ENSINO.
-
Quem elaborou isso não leu estudou a legislaçao EAD
-
Questão sem resposta correta. Sobre o gabarito da banca:
PN11/2017
Art. 8 §1: "A oferta de cursos superiores a distância sem previsão de atividades presenciais, inclusive por IES detentoras de autonomia, fica condicionada à autorização prévia pela SERES, após avaliação in loco no endereço da sede..."
-
O gab.: é A
O texto dessa questão não está no Decreto 9.057
-
O que está errado na letra B? É a parte que fala em "qualquer sistema de ensino"?
DEC. 9057/2017
Art. 12. As instituições de ensino superior públicas dos sistemas federal, estaduais e distrital ainda não credenciadas para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância ficam automaticamente credenciadas, pelo prazo de cinco anos, contado do início da oferta do primeiro curso de graduação nesta modalidade, condicionado à previsão no Plano de Desenvolvimento Institucional.