SóProvas


ID
2751937
Banca
FCC
Órgão
TRT - 2ª REGIÃO (SP)
Ano
2018
Provas
Disciplina
Arquitetura de Computadores
Assuntos

Ao pesquisar sobre dispositivos de armazenamento de dados, um Técnico de TI encontrou o seguinte artigo:

A maneira pela qual esse tipo de dispositivo faz isso é gravando, no componente 1, as informações que são acessadas com mais frequência. Em alguns casos, o usuário pode fazer isso, instalando o sistema operacional do computador direto no componente 1 (já que o sistema operacional precisa ser necessariamente carregado toda vez que o computador é ligado e isso aumentaria bastante a velocidade de boot) e outros programas e arquivos no componente 2. Os drives Fusion, da Apple, por exemplo, unem um componente 2 de 1 ou 3 TeraBytes de capacidade a um componente 1 de 128GB de capacidade, ambos tratados como um único núcleo de armazenamento.

(Adaptado de: https://olhardigital.com.br)

O dispositivo referenciado no artigo é um

Alternativas
Comentários
  • GAB.: A

     

    Grosso modo, o SSHD (“Solid State Hybrid Disc”, em inglês) pode ser entendido como uma peça híbrida que concentra os pontos altos dos já conhecidos SSD (Unidade de Estado Sólido) e HDD (Disco Rígido). Conforme se pode inferir a partir da própria definição do termo, os SSHDs são uma ferramenta eficaz de armazenamento de dados cuja performance assemelha-se aos ótimos resultados de desempenho obtidos pelos dinâmicos SSDs.

     

    [...]

     

    Além de fazer uso dos recursos mais relevantes dos HDDs e SSDs, os SSHDs contam também com um mecanismo de processamento de dados especial. Criada pela Seagate, a tecnologia Adaptive Memory, conhecida também como “tecnologia autodidata”, usa um conjunto de algoritmos avançados para monitorar o uso de dados e priorizar aqueles que são usados com maior frequência – criando assim registros que ficam armazenados na parte sólida do disco.

     

    https://www.tecmundo.com.br/como-funciona/47820-o-que-e-um-sshd-.htm

     

     

    HAIL IRMÃOS!

  • SSD é um armazenamento flash semelhante a uma unidade USB, mas é muito mais rápido, pois usa memória NAND. Por outro lado, o SSHD contém um disco rígido regular e memória NAND que serve como um grande buffer de cache (geralmente 8 GB).