Olá, venho compartilhar com todos vocês esté método, que me fez obter um rendimento insano em pouco tempo.
é do Professor Marlon Souza, Especialista em técnica de estudos e métodos de aprendizagem acelerada.
https://go.hotmart.com/Q8744867J
Confiram, eu comprei e vale muitoooo a pena.
Destrinchando a questão: O gama GT não está presente no tecido ósseo, logo, a alternativa que aponta ele como marcador da doença óssea de Paget está errada. Sendo assim, eliminamos a alternativa E.
É sabido que além de está presente no fígado, a AFP está em grande quantidade no tecido ósseo, sendo dessa forma, um marcador de doenças óssea como o caso de Paget. A literatura aponta que a AFP está presente também no terceiro trimestre da gravidez e na menopausa. Diante disso, fica fácil interpretar: Se um paciente com suspeita de doença óssea está com a AFP alterada e, por outro lado, a Gama GT normal, podemos suspeitar da doença de paget, considerando claro, o quadro clínico como um todo. E já sabendo que a AFP costuma aparecer no terceiro trimestre da gravidez, eliminamos as alternativas B e C.
Sobraram então as alternativas A e D.
Como resolvemos?
Na gravidez, os valores sanguíneos da fosfatase alcalina podem estar ligeiramente alterados, devido ao crescimento do bebê e porque esta enzima está também presente na placenta. Por outro lado, a 5 Nucleotidase é encontrada essencialmente no fígado, mas também nos rins e no sêmen.
Restando assim, a alternativa A.
Espero ter ajudado!