SóProvas


ID
2762686
Banca
FCC
Órgão
TRT - 15ª Região (SP)
Ano
2018
Provas
Disciplina
Conhecimentos Gerais

No mundo globalizado, alguns fenômenos envolvendo as modalidades e formas de trabalho, vem ganhando destaque desde as últimas décadas do século XX. É esse o caso

Alternativas
Comentários
  • Criado após o término da Segunda Guerra Mundial, o Toyotismo surgiu no Japão para se adaptar a realidade deste país, que possuía um mercado muito menor do que o americano e o europeu, que trabalhavam com base no Fordismo.

    Tendo como filosofia a “completa eliminação de todos os desperdícios”, o Toyotismo se baseava no conceito de produção por necessidade, ou seja, produziam determinado produto de acordo com a demanda do mercado.

    O Toyotismo se popularizou e se espalhou por várias regiões do mundo a partir da década de 1970, impulsionado principalmente pelo surgimento do neoliberalismo, quando o sistema capitalista começava a buscar novas formas de produção.

  • Coworking - trabalho autônomo e muito networking com pessoas de diversas áreas.


    Toyotismo ( CORRETA ) - modelo de produção industrial que visa o princípio da acumulação flexível, evitando principalmente os desperdícios ao longo do processo. Tendo como filosofia a “completa eliminação de todos os desperdícios”, o Toyotismo se baseava no conceito de produção por necessidade, ou seja, produziam determinado produto de acordo com a demanda do mercado.


    Terceirização, trazudido para Outsorcing, em inglês - na verdade foi criada para reduzir a informalidade.


    ONGS - Apesar de no Brasil, elas serem usadas como 'fonte de lucro' para apadrinhados políticos, como as ONGS que "administram" o dinheiro federal repassado aos Índios, que primeiro chega nas ONGS e acabam repassando só aquilo eles acreditam que "merecem" e ficando com o resto, mantendo eles eternamente naquele habitat com a desculpa de estarem prestando um bem social, na teoria elas fazem parte do Terceiro Setor, com ou sem vinculo com o setor publico, e sem fins lucrativos.


    Terceiro Setor - desenvolvem atividades paralelas ao Estado e, frisa-se, não pertencem à estrutura da Administração Púbica, mas "PODEM" CONSTITUIR VINCULO ATRAVÉS DE CONTRATO DE GESTÃO OU TERMO DE PARCERIA