SóProvas


ID
2765656
Banca
COMPERVE
Órgão
Prefeitura de Natal - RN
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

A prevenção da transmissão de agentes infecciosos nos serviços de saúde envolve diversas medidas de controle e de proteção para trabalhadores e pacientes. Entre essas medidas, estão as precauções baseadas na via de transmissão que são adotadas quando a transmissão não pode ser completamente interrompida adotando-se as precauções padrões isoladamente. No caso da tuberculose, por exemplo, um programa efetivo de controle de infecção pelo bacilo requer a identificação, o isolamento e o tratamento das pessoas com tuberculose ativa. Além da precaução padrão, o tipo de medida a ser seguida no caso de paciente com tuberculose pulmonar bacilífera é a

Alternativas
Comentários
  • SEGUNDO A ANVISA: Precauções para Aerossóis

     

    1.Higienização das mãos

    2. Máscara PFF2 (N-95) (profissional)

    3. Máscara Cirúrgica (paciente durante o transporte)

    4. Quarto Privativo

     

    > Precaução padrão: higienize as mãos antes e após o contato com o paciente, use óculos, máscara cirúrgica e/ou avental quando houver risco de contato de sangue ou secreções, descarte adequadamente os pérfuro-cortantes.

     > Mantenha a porta do quarto SEMPRE fechada e coloque a máscara antes de entrar no quarto.

    > Quando não houver disponibilidade de quarto privativo, o paciente pode ser internado com outros pacientes com infecção pelo mesmo microrganismo. Pacientes com suspeita de tuberculose resistente ao tratamento não podem dividir o mesmo quarto com outros pacientes com tuberculose.

    > O transporte do paciente deve ser evitado, mas quando necessário o paciente deverá usar máscara cirúrgica durante toda sua permanência fora do quarto.

     

    http://www.anvisa.gov.br/servicosaude/controle/precaucoes_a3.pdf

     

  • precaução respiratória para aerossóis.