SóProvas


ID
276598
Banca
ESAF
Órgão
CVM
Ano
2010
Provas
Disciplina
Arquitetura de Computadores
Assuntos

O interpretador

Alternativas
Comentários
  • Interpretadores são programas de computador que leem um código fonte de uma linguagem de programação interpretada e o converte em código executável. Seu funcionamento pode variar de acordo com a implementação. Em alguns casos, o interpretador lê linha-por-linha e converte em código objeto (ou bytecode) à medida que vai executando o programa e, em outros casos, converte o código fonte por inteiro e depois o executa.

    Na verdade, em princípio, pode-se implementar compiladores e interpretadores para qualquer linguagem de programação. Mas, dependendo da necessidade, pode ser melhor criar um interpretador ou um compilador.

    Exemplo de linguagens interpretadas

  • Seguindo a linha de raciocínio acima, não seria correto a letra B?


    "Em alguns casos, o interpretador lê linha-por-linha e converte em código objeto (ou bytecode) à medida que vai executando o programa e, em outros casos, converte o código fonte por inteiro e depois o executa."

    O Gabarito está correto?
  • No livro Arquitetura de Sistemas Operacionais, do Machado/Maia, 4a.Ed., pág. 36 diz:

    "O interpretador é considerado um tradutor que não gera módulo-objeto. A partir de um programa fonte escrito em linguagem de alto nível, o interpretador, durante a execução do programa, traduz cada instrução e a executa imediatamente."
  • Tradutor e interpretador nao sao a mesma coisa. Segundo o mestre Tanenbaum,

    Considere
    L1: instruçoes mais conveniente para pessoas;
    L0: instrução de máquina.

    Um método para executar um programa escrito em L1 eh primeiro substituir cada instrução escrita no programa por uma sequencia equivalente de instruções em L0. Essa técnica eh chamada tradução.
    A outra técnica eh escrever um programa em L0 q considere programas em L1 como dados de entrada e o execute examinando cada instrução por vez e executando diretamente a sequencia equivalente de instruções L0.Essa tecnica nao requeer a geracao previa de um programa em L0. Ela eh denominada interpretacao, e o programa q a executa eh chamado interpretador.
    Traduçãao e intepretacao sao semelhantes. Em ambos os métodos o computador executa inslruçoes em LI que realizam seqüências equivalentes de instruções em L0.A diferença ê que na traducao, todo o programa L1 é antes convertido em um programa L0;
    Na interpretacao, após exame e a decodificação de cada instrução L1. ela ê executada imediatamente. Nenhum programa traduzido eh gerado.
  • Tanenbaum e Maia entram em conflito. Um diz que interpretador faz nenhuma tradução. Já o Maia diz que é interpretador é um tradutor especial.