SóProvas


ID
2771572
Banca
CS-UFG
Órgão
SANEAGO - GO
Ano
2018
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Dentro da solução de um problema de estrutura de rede computacional, há a necessidade da escolha de uma arquitetura que permita às pessoas desenvolvedoras não dependerem de um servidor sempre funcionando no centro da aplicação. Pares arbitrários de hospedeiros comunicar-se-ão diretamente. Esta arquitetura de rede é denominada de:

Alternativas
Comentários
  • Gab: "C"

    não dependem de um servidor...

    Pares arbitrários comunicar-se-ão diretamente (Ponto a ponto)... 

  • Complementando...

     

    Em uma arquitetura P2P pura, não há um servidor sempre funcionando no centro da aplicação, em vez disso pares arbitrários de hospedeiros comunicam-se diretamente entre si. Como os pares se comunicam sem passar por nenhum servidor especial, a arquitetura é denominada peer-to-peer, onde nela nenhuma das máquinas participantes precisa estar sempre em funcionamento. Um de suas características mais fortes é a escalabilidade, onde cada par adicional não apenas aumenta a demanda, mas também a capacidade de serviço. Por outro lado, devido à sua natureza altamente distribuída e descentralizada, pode ser difícil de gerenciar aplicações P2P.

     

    Fonte: https://vberan.wordpress.com/2013/03/20/semana-3-redes-de-computadores-e-a-internet/

     

    Mas acredito que seja do Kurose

  • Gabarito C

    Peer-to-peer (do inglês par-a-par ou simplesmente ponto-a-ponto, com sigla P2P) é uma arquitetura de redes de computadores onde cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central.



    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"

    Força e Fé !

    Fortuna Audaces Sequitur !