-
Os vírus se anexam a programas ou arquivos, e contam com pessoas para executar o programa ou abrir o arquivo para que possam infectar um PC.
https://www.justaskgemalto.com/br/qual-e-diferenca-entre-um-virus-e-um-worm-de-computador/
-
I. Um worm (termo da língua inglesa que significa, literalmente, "verme") é um programa autorreplicante, diferente de um vírus.
II. A maioria das contaminações ocorre por ação do usuário. Um exemplo muito comum se dá por meio do download de arquivos infectados que são recebidos em anexos de e-mail's.
III. Manter o sistema operacional atualizado, em ordem longe de falhas de segurança, vírus e bugs de sistema,
IV. o vírus de boot infecta a parte de inicialização do sistema operacional. Assim, ele é ativado quando o disco rígido é ligado e o Sistema Operacional é carregado.
fonte:wikiped
-
Ê, Ê, tá doido...
-
Creio que a questão será anulada, pois não há uma resposta correta:
I - o malware que autorreplica é o WORM, não o vírus.
II - realmente errada, o próprio gabarito (mesmo errado) confirma um fato.
III - realmente é uma das formas, MAS se a banca quisesse dar o gabarito diverso, ela daria e também estaria correto: ou seja, é uma afirmação MUITO dúbia.
IV - incontestavelmente correta.
Uma das alternativas deveria constar SOMENTE A IV COMO CORRETA.
Bons estudos.
-
Não há resposta correta, perdi tempo com essa questão.
-
"Vírus são programas que se autoreplicam com o objetivo de anexarem-se a outros arquivos."
Sim, os vírus se autoreplicam realmente! Ele são executados e fazem cópias de si mesmo infectando outros arquivos. Mas acho errado considerar que o objetivo deles é anexarem-se a outros arquivos, não!! Isto não o objetivo, é a forma que atual. O objetivo pode ser os mais diversos possíveis...
-
Gabarito Letra D
I. Resposta: Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos.
II.Resposta: Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
III. Resposta: Para manter o seu computador livre da ação dos códigos maliciosos existe um conjunto de medidas preventivas que você precisa adotar. Essas medidas incluem manter os programas instalados com as versões mais recentes e com todas as atualizações disponíveis aplicadas e usar mecanismos de segurança, como antimalware e firewall pessoal.
IV. Resposta : Os vírus do setor de inicialização infectam o setor de inicialização de disquetes ou o Registro Mestre de Inicialização (MBR, Master Boot Record) dos discos rígidos (alguns infectam o setor de inicialização do disco rígido, em vez do MBR).
O código infectado é executado assim que o sistema é inicializado a partir de um disco infectado, mas, uma vez carregado, ele infecta outros disquetes acessados no computador comprometido. Embora os vírus do setor de inicialização provoquem uma infecção no BIOS, eles usam comandos do DOS para se propagar para outros disquetes. Por esse motivo, começaram a sair de cena depois que surgiu o Windows 95 (que usava menos instruções do DOS). Hoje, existem programas conhecidos como "bootkits", que gravam seus códigos no MBR para serem carregados logo no começo do processo de inicialização, disfarçando as ações do malware executado no Windows. No entanto, eles não são projetados para infectar mídias removíveis.
RESPOSTAS retirada dos sites:
https://cartilha.cert.br/malware/
https://www.kaspersky.com.br/resource-center/definitions/boot-sector-virus
-
banca bosta pra fazer uma questao dessa só pode ser gente burra trabalhando nessa banca, bando de incompetentes.
-
Manter o sistema operacional atualizado é uma das formas de evitar a contaminação do computador por um vírus.
A FCC NUNCA DARIA ESSE ITEM COMO CORRETO
-
Vírus autoreplicam-se???
-
III. Manter o sistema operacional atualizado é uma das formas de evitar a contaminação do computador por um vírus. ???????????????
questão lixoooooooo Cespe ou FCC consideraria essa acertiva errada!!!
-
VÍRUS NÃO SÃO AUTORREPLICANTES.
-
WORM: AUTORREPLICANTE
-
Errei crendo que estava certa. II e III pra mim não estão erradas
-
Vírus é um programa que se propaga infectando, isto é, inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos de um computador. Ou seja: replicam-se.
Numa aula de informática ouvi que a atualização do sistema é importante para a defesa do sistema porque os malwares precisam descobrir como "entrar" no sistema atualizado e no já desatualizado eles já "aprenderam" a entrar.
-
Vírus não são auto replicaveis. Essa questão nem tem gabarito cerio.
Felipe Teles, sobre a atualização do sistema, as próprias empresas podem detectar vulnerabilidades a ataques de malwares e fazerem as correções que são disponibilizadas nas atualizações.
-
Vírus: AutoREPLICÁVEL mas NÃO AutoEXECUTÁVEL
Worm: AutoREPLICÁVEL e AUTOEXECUTÁVEL
Cuidado com alguns comentários que mais atrapalham que ajudam.
https://www.youtube.com/watch?v=aCnAVaPZL1o&index=3&list=PLDSKD1eoxHY9Rd4KWI7OFB4fUU3L6ami8 (a partir de 00:02 min)
Informática para concursos: [teoria e questões] / João. Antonio Carvalho. – Rio de Janeiro: Elsevier, 2013.
-
o problema desse item III é a palavra EVITAR tornando o item no minimo questionavel
-
TOTALMENTE PASSIVO DE ANULAÇÃO !
-
Vírus pode replicar agr ele so n pode AUTOreplicar
-
VIRUS STHEATH É AUTO REPLICAVEL