-
E, em que momento, se atribuirá o subcabeçalho? No momento da busca? Lancaster, diz que todo termo atribuído tem peso igual na pós-coordenação. Sendo assim, como que explica a existência de subcabecalhos em sistemas pós-coordenados?
Quando li isso, pensei nos casos dos subcabeçalho...e não é que "topei" com a questão! Alguém poderia elucidar isso para mim, por favor? Obrigada, obrigada!
-
http://pt.slideshare.net/cibeleac/elab2010-3116567
-
Val, o Tesauro é uma linguagem pós-coordenada. Nele pode se atribuir o subcabeçalho, como a questão disse em "sistemas pós-coordenados" acho que nesse caso não se refere ao momento da busca, mas ao sistema em si.
-
Não entendi. Concordo com o comentário da Val.
No livro do Lancaster (p. 196) ele diz exatamente o mesmo para índices pré-coordenados:
"Uma forma de obter alguma pré-coordenação, sem aumentar grandemente o tamanho do vocabulário controlado, é com o emprego de subcabeçalhos. Os melhores candidatos a subcabeçalhos são aqueles termos que seriam potencialmente aplicáveis a muitos dos outros termos do vocabulário."
-
Subcabeçalhos são dispositivos utilizados no aumento da precisão durante buscas em bases de dados. Outros dispositivos são a indexação ponderada, elos entre os termos e indicação de função.
Gabarito: C