SóProvas


ID
2778847
Banca
FGV
Órgão
AL-RO
Ano
2018
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

A classificação de materiais é imprescindível para a organização de uma empresa, impedindo que ocorram falhas na produção devido à falta de peças em estoque.


Consonante à doutrina de administração de materiais, existe o entendimento que o sistema de classificação de materiais, para ser adequado, deve possuir três atributos.


Assinale a opção que os indica.

Alternativas
Comentários
  • Gab. B

     

    São três os atributos de um bom sistema de classificação:

     

    Abrangência: A classificação deve abordar uma série de características dos materiais de forma abrangente. Aspectos físicos, financeiros, contábeis, o foco é a apresentação de diversas facetas de um item de material (dimensão, forma, acondicionamento.)

    Flexibilidade: Sistema flexível é aquele que permite interfaces entre diversos tipos de classificação, de modo a obter uma visão ampla da gestão de estoque. Refere-se a comunicação entre os tipos de classificação, bem como a possibilidade de adaptar e melhorar o sistema de classificação sempre que desejável.

    Praticidade: Deve ser simples e direta, sem demandar do gestor procedimentos complexos.

  • ABRANGÊNCIA - Apéctos físicos financeiros e contábeis.

    FLEXIBILIDADE - Visão ampla da gestão de estoques.

    PRATICIDADE - Prático de modo a qualquer pessoa poder utilizar de forma fácil e prática. Fácil de operacionalizar. Simples e direta.

     

    Fé, sempre!!!

  • (CESPE/TRF 1ªR) A respeito da classificação e codificação de recursos materiais, julgue o item a seguir. Para que os materiais sejam aglutinados conforme as características compartilhadas entre eles, o processo de classificação deverá levar em conta atributos como a flexibilidade, a praticidade e a abrangência. c

  • Gab. B

     

    Os atributos de um bom sistema de classificação de materiais são PAF:


     

     -> Praticidade --------> A classificação deve ser simples e direta, nada de complexidade.
     

     -> Abrangência ------> Deve abordar uma série de características dos itens, de modo a melhor classificá-lo.


     -> Flexibilidade ------> Deve permitir interfaces entre os diversos sistemas de classificação de materiais.

  • Atributos de um bom sistema de classificação:


    PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F PIF P A F .



    <3

  • F A P (Parece nome de faculdade)

    Flexibilidade

    Abrangência

    Praticidade

    GABARITO: B

  • Gabarito: B

    Para uma classificação ser boa tem que ser A-PF

    Abrangente

    Prática

    Flexível

    Gostou? Curte aí

  • GABARITO: LETRA B

    Um sistema de classificação deve possuir determinadas qualidades (ou atributos) que o torne satisfatório. Para Viana (2011), são três os atributos de um bom sistema de classificação:

    Abrangência – a classificação deve abordar uma série de características dos materiais, caracterizando-os de forma abrangente. Aspectos físicos, financeiros, contábeis... são todos fundamentais em um sistema de classificação abrangente.

    Flexibilidade – segundo Viana (2011), um sistema de classificação flexível é aquele que permite interfaces entre os diversos tipos de classificação, de modo a obter uma visão ampla da gestão de estoques. Enquanto a abrangência tem a ver com as características do material, a flexibilidade refere-se à “comunicação” entre os tipos de classificação, bem como à possibilidade de adaptar e melhorar o sistema de classificação sempre que desejável.

    Praticidade – a classificação deve ser simples e direta, sem demandar do gestor procedimentos complexos. Ainda, deve prover informações objetivas.

    FONTE: Gestão de Materiais Renato Ribeiro Fenili.  

  • GAB.: B

    Abrangente: possuir uma série de características (aspectos físicos, financeiros, contábeis..)

    Prático: deve ser simples e direta, sem complexidade.

    Flexível: permite a interface/comunicação entre diversos tipos de classificação.