-
Na prática o Synaptic facilita a vida do usuário que precisa agilizar o gerenciamento de pacotes e também para aqueles que não querem aprender ou usar os comandos do APT, uma vez que o software faz todo o trabalho pesado.Na prática o Synaptic facilita a vida do usuário que precisa agilizar o gerenciamento de pacotes e também para aqueles que não querem aprender ou usar os comandos do APT, uma vez que o software faz todo o trabalho pesado.
Para completar, o Synaptic dá mais detalhes sobre os programas a serem instalados e simplifica a instalação de pacotes baixados, além de exibir os erros quando eles ocorrem, função que a central de programas do Ubuntu ainda não faz tão bem.
-
d)
A checagem automática pode ser feita tanto diariamente como a cada dois dias ou duas semanas.
-
Gerenciador de pacotes famoso, Synaptic instala, remove e cumpre dependências sem complicações. Interface gráfica para o importante APT, o Synaptic auxilia em uma das tarefas que mais assusta usuários iniciantes Linux: instalação, remoção e atualização de pacotes.
-
Nem o diabo sabe essa questão
-
Não encontrei muitos detalhes sobre o assunto, mas lendo em diversos sites ficou claro que AS INSTALAÇÕES não são feitas automaticamente, o que ocorre de forma automática é apenas a pesquisa, pelo synaptic, das atualizações disponíveis dos programas instalados na máquina, disponibilizando-as em uma lista que ficará ao critério do usuário a instalação do programa que desejar.
Fonte: https://www.hardware.com.br/livros/entendendo-linux/usando-synaptic.html
-
As bancas estão ficando sem ter o que cobrar kkkkkkk, tem que inovar.
O QUE É O SYNAPTIC O Synaptic é o gerenciador de pacotes por interface gráfica presente no Debian, Ubuntu, Linux Mint e outras distros que usam o APT (Advanced Package Tool).
Curiosamente o Synaptic está presente também no PCLinuxOS, distro baseada no Mandrake Linux (hoje Mandriva), que usa pacotes "rpm" e o incomum "apt-rpm".
Trata-se de uma poderosa ferramenta de gerenciamento de pacotes, servindo para atualização, instalação, remoção, busca, conserto (remoção de "quebrados"), regressão de versão e "pinagem" (bloqueio de versão) de pacotes.
Em suma, ele faz o gerenciamento completo do sistema, usando a dupla APT/DPKG.
-
Essa eu acertei pela lógica:
Se eu posso "programar a checagem periódica e automática da atualização dos programas instalados." LOGO " A checagem automática pode ser feita tanto diariamente como a cada dois dias ou duas semanas"
-
Qual seria a diferença entre o APT, SYNAPTIC e o YUM?
-
Gente, calma aí, Linux é o bicho mas use um pouco de raciocínio. Acertei a questão porque a alternativa correta (D) apresentou o termo "PODE".
Tudo bem, às vezes não fazemos noção de qual é a resposta correta, mas acertar uma questão será um diferencial para te lançar lá na frente quando temos alguns padrões (macetes) para chutes.
GABARITO:
d) A checagem automática pode ser feita tanto diariamente como a cada dois dias ou duas semanas.