-
Pesquisando de uma maneira geral encontrei essa informação cuja fonte é o jornal ESTADÃO: Segundo dados da Radar PPP, uma consultoria especializada na área, existem hoje no País 92 contratos do gênero em vigor, com um valor total de R$ 156 bilhões. Em São Paulo, que concentra o maior número de PPPs, há 30 operações em andamento, 11 com o estado e as demais com municípios.
-
Isso tava na parte de conhecimentos gerais ou Direito Administrativo??! o.O
-
que questão esquisita
-
Sim. Fridoca tem toda razão. É São Paulo que domina no tema PPP; um livro que trata bem desse tema é "Infraestrutura - Eficiência e Ética" de Affonso Celso Pastore.
Resposta: Errada.
-
A Cespe está apelando com esse tipo de questão.
-
ÁREA 8 I INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO E FOMENTO: 1 Instrumentos e alternativas de implementação de políticas públicas, como fundos, consórcios, transferências obrigatórias. 2 Novas formas de gestão de serviços públicos: formas de supervisão e contratualidade de resultados e prestação de serviços públicos. 3 Modalidades de acordos administrativos. 3.1 Concessões de serviço público. 3.2 Parcerias Público-Privadas. 3.3 Contrato de Gestão. 3.4 Lei nº 8.313/1991, e suas alterações, Decreto nº 5.761/2006 e Instrução Normativa MinC nº 05/2017. 3.5 Financiamento para recuperação de imóveis privados (Programa MONUMENTA). 3.6 Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC). 3.7 Avaliação de políticas públicas. 3.7.1 Principais componentes do processo de avaliação. 3.7.2 Custo-benefício, escala, efetividade, impacto das políticas públicas. 3.8 Estudos e análises de viabilidade econômica
ACHO que isso pode se enquadrar em 3.8 Estudos e análises de viabilidade econômica
-
ESSA QUESTÃO DE ATUALIDADES E NÃO DE DIREITO ADMINISTRATIVO.
-
Que questão apelativa kkkkkk
-
Cespe sempre trazendo inovações
-
Quer dizer q não é no brasil é em são paulo...kkkkkkkkkk
-
O Cespe perguntou qual Unidade da Federal mais realiza PPP no Brasil?
1º - São Paulo
2º -
-
ERROU MIZERAVI!
-
Aposto que nem o examinador sabe a resposta.
kkkkk
-
Segundo o autor da palestra que segue, Estados e Municípios somam 96% dos contratos de PPP's assinados no Brasil.
É uma palestra sobre PPP na atualidade do Brasil, de um dos sócios de uma empresa que faz justamente estatística de PPP's no país, a RADAR, já citada pelos colegas.
https://www.youtube.com/watch?v=BCEEptlMiYg
De forma seca, é obvio que a União não poderia ter "a maior parte" dos contratos, pois, só de Municípios, temos 5.570. Uma só União.
A oração pecou pela ausência de indicação de qual seria o parâmetro de comparação. A maior parte em relação a quê?
O Cespe é tipo aquele crush da gente, que tenta ser blasé, mas só peca pela ignorância mesmo.
-
QUESTÃO TIRADA DO JORNAL NACIONAL....
-
Oush e SP não fica no Brasil? Tendi foi nada dessa questão...
-
Gente, eu respondi errado pois o Parceiro Público não pode rer mais de 50% da sociedade de propósito específico com fim de realizar a PPP. Não seria isso?
-
Quanta petulância para com os dias incansáveis de um concurseiro!!!
-
Questão de conhecimentos gerais cobrada na disciplina Direito Administrativo.
Ah vá...
-
A questão exige do candidato uma informação estatística, logo exige bom desempenho no chute (na prática, seria melhor deixar em branco). Vamos lá:
Basicamente, o questionamento é: A União é responsável por mais de 50% de todos os contratos de PPP do país. Certo ou Errado? Penso: a União é grande, mas é uma só. Será que a quantidade de seus contratos de PPP supera a soma de todos os outros (26 estados, 1 DF e sabe lá quantos municípios)?
Improvável.
Gabarito: E
-
Queria poder levar uma bola de cristal para prova do Cespe, isso já é demais..... aff.
-
Cabe interpretação... no brasil.... ou fora do brasil.... (só viagem)
-
"Assim, as PPPs se concentraram sobretudo nos estados, alguns deles haviam inclusive editado leis próprias, antes mesmo do surgimento da Lei 11.079/04, e em algumas capitais (a União nunca se mostrou muito interessada no modelo, o que talvez se possa atribuir a questões de ordem ideológica), deixando marginalizados municípios de médio e pequeno porte, a despeito das necessidades evidentes de pensar em outras ferramentas contratuais para solucionar as questões ligadas à infraestrutura relativa à educação, à saúde, ao transporte coletivo, aos cemitérios e aos parques, que afetam substancialmente os entes locais."
CONJUR- MUDANÇAS NA DISCIPLINA NACIONAL DAS PPPs: USO INTENSIFICADO, RISCOS NÃO ABORDADOS.
INTERESSE PÚBLICO
8 de fevereiro de 2018, 8h00
-
-
kkkkkk. pensei que tava perguntando se era no brasil ou no exterior
-
entendi, quase nada!!!!!!
-
São os governos estaduais e municipais que concentram mais
-
rapaz, nunca tinha parada pra pensar nisso, boa pergunta
-
Maledita¡ Naão entendi esse gabarito
-
O GOVERNO FEDERAL concentra a maior parte das parcerias público-privadas no Brasil. (CERTO)
Estadual / municipal NÃO
-
Art. 22. A União somente poderá contratar parceria público-privada quando a soma das despesas de caráter continuado derivadas do conjunto das parcerias já contratadas não tiver excedido, no ano anterior, a 1% (um por cento) da receita corrente líquida do exercício, e as despesas anuais dos contratos vigentes, nos 10 (dez) anos subseqüentes, não excedam a 1% (um por cento) da receita corrente líquida projetada para os respectivos exercícios.
-
Como é que nós vamos saber isso?
-
Sei lá
-
O comentário do Felipe está errado!
-
affffff
-
CESPE amiga assim não tem como eu te defender...
-
Eh uma questão de contagem. São 27 Estados na Federação, além de mais de 5 mil municípios. Por exclusão, chegamos na resposta.
-
Essa prova do IPHAN foi bizarra
-
A pergunta foi vaga. parece que esta peguntando se algum ente isolado possui mais ppp que o ente União. mas de qualquer modo, é obvio que dezenas de estados e centenas de municípios vão possuir mais parcearias que um ente. se fosse a vera eu deixaria em braco, essas perguntas vagas só servem para tirar pontos.
-
Gabarito ERRADO.
A maior parte das parcerias público-privadas no Brasil se concentram nos Estados.