-
O gabarito é Errado.
São permitidas omissões na rotulação da informação, conforme a necessidade.
-
Do que se trata essa questão, tá falando do que mesmo.
-
Recomenda-se que a rotulação da informação abranja informação e ativos, não sendo permitidas omissões nesse procedimento.
A rotulação da informação é no ativo, e não na informação e ativo.
-
Onde fala sobre isso?
-
A questão trata da ISO 27002:2013.
Rótulos e tratamento da informação
Convém que procedimentos para a rotulação da informação abranjam a informação e os seus ativos relacionados, nos formatos físico e eletrônico.
O procedimento pode definir uma situação onde a rotulação é omitida, por exemplo, rotulação de informação não confidencial, para reduzir a carga de trabalho.
-
Informação confidencial pode ser omitida rotulagem por segurança.
-
8.2.2 Rótulos e tratamento da informação
Controle :Convém que um conjunto apropriado de procedimentos para rotular e tratar a informação seja desenvolvido e implementado de acordo com o esquema de classificação da informação adotado pela organização.
Diretrizes para implementação:
O procedimento pode definir uma situação onde a rotulação é omitida, por exemplo, rotulação de
informação não confidencial, para reduzir a carga de trabalho. Convém que os funcionários e partes externas estejam conscientes do procedimento de classificação da informação.
Fonte: Norma ISO 27002
-
MAIS GENÉRICO QUE PARACETAMOL.
-
Corrigindo os colegas @543210 e @MonstroImparável;
A informação que é omitida é a não confidencial.
A rotulagem da informação abrange a informação e os ativos relacionados.
-----
Segue o texto da norma:
ISO 27002/2013 Pag. 20.
"Convém que procedimentos para a rotulagem da informação abranjam a informação e os seus ativos relacionados, nos formatos físico e eletrônico. A rotulagem pode refletir o esquema de classificação estabelecido em 8.2.1. Convém que os rótulos sejam facilmente reconhecidos. Convém que o procedimento oriente sobre onde e como os rótulos devem ser colocados, levando-se em conta como a informação é acessada ou os ativos são manuseados, em função dos tipos de mídias. O procedimento pode definir uma situação onde a rotulagem é omitida, por exemplo, rotulagem de informação não confidencial, para reduzir a carga de trabalho. Convém que os funcionários e partes externas estejam conscientes do procedimento de classificação da informação."