A - A diretriz do erro afirma que somente os erros decorrentes de preenchimento incorreto de formulários deverão ser informados aos usuários.
Errado:
Toda a falha ou indisponibilidade prevista no sítio deve ser divulgada e esclarecida ao cidadão; Todo erro cometido pelo cidadão deve ser passível de ser corrigido.
B - A diretriz da Consistência e Familiaridade define que os formulários de contato deverão remeter a uma página informando o e-mail para contato ao invés de um formulário.
Errado:
Os links de contato não devem remeter a um endereço eletrônico (email) e sim ao um formulário para contato. Colocar um endereço eletrônico como link incorre na abertura de um programa, o que pode demorar – e induzir a pessoa a erro. E, é importante lembrar, que nem sempre as pessoas definiram o seu servidor de correio eletrônico na máquina que estão usando.
C - A diretriz do Contexto e Navegação orienta que sejam utilizados os recursos de pop-up e que os links sejam abertos em novas páginas, visando tornar clara as ações do usuário.
Errada:
Não use janelas pop-up ou abra links em nova janela. Janelas pop-up são intrusivas e quebram o controle da página. O mesmo ocorre com links que abrem em nova janela. A decisão deve ser do cidadão. Janelas pop-up e links que abrem nova janela também são inacessíveis aos deficientes visuais.
D - A diretriz de Autonomia afirma que o usuário deverá configurar o seu navegador para o sítio ser exibido corretamente, deixando o desenvolvimento da página mais simples e independente de navegador.
Errada:
O comportamento e as funcionalidades do navegador não devem ser alterados para satisfazer necessidades das páginas;
E - A diretriz da Redação abordar que a linguagem utilizada nos textos nas páginas deverá ser clara e familiar ao usuário, devendo utilizar linguagem técnica somente quando for familiar ao público do sítio.
Certa:
Utilizar uma linguagem clara e familiar
A linguagem utilizada na divulgação das informações e orientações para realização de serviços deve ser clara e objetiva. Apenas utilizar linguagem técnica e/ou corporativa quando estas forem familiares ao público do sítio.