-
Na programação orientada a objeto, o command é um padrão no qual um objeto é usado para encapsular toda informação necessária para executar uma ação ou acionar um evento em um momento posterior.
O Padrão Command tem como definição encapsular uma solicitação como um objeto, o que lhe permite parametrizar outros objetos com diferentes solicitações, enfileirar ou registrar solicitações e implementar recursos de cancelamento de operações. Isso inclui informações como o nome do método, o objeto que o método pertence e os valores dos parâmetros do método.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Command
-
A expressão "sem saber nada" me pareceu um pouco exagerada. Eu entendo que a operação real está encapsulada em uma requisição, porém é necessário saber qual comando deve ser selecionado a fim de executar a ação pretendida.
Estou enganado? Ajudem-me. Obrigado.
-
Fábio, o termo "sem saber nada" creio que seja transparência ao cliente.
-
a) Command é comportamental, não estrutural. Escopo de objeto, não de classe
b) É possível cancelar operações
c) Parece uma definição de padrões de escopo de objeto, não necessariamente o Command
d) Singleton
e) Command