SóProvas


ID
2789845
Banca
ESAF
Órgão
Receita Federal
Ano
2014
Provas
Disciplina
Ética na Administração Pública
Assuntos

A Resolução n. 2 da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, de 24 de outubro de 2000, regula a participação de autoridade pública abrangida pelo Código de Conduta da Alta Administração Federal em seminários e outros eventos. Sobre as disposições que constam no referido ato normativo, assinale a opção correta.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: c.

    A publicidade da remuneração e das despesas de transporte e estada será assegurada mediante registro do compromisso na respectiva agenda de trabalho da autoridade, com explicitação das condições de sua participação, a qual ficará disponível para consulta pelos interessados.

    Fonte: http://etica.planalto.gov.br/sobre-a-cep/legislacao/etica8

  • Gabarito: c.


    Haverá a publicidade desses atos, a qual ficará disponível para consulta pelos interessados.

  • Por que a alternativa D é falsa? Poderiam me explicar?

    At.te

  • Gabarito: letra C

    a) A autoridade nunca poderá aceitar o pagamento ou reembolso de despesa de transporte e estada, referentes à sua participação em evento de interesse institucional ou pessoal, por pessoa física ou jurídica com a qual o órgão a que pertença mantenha relação de negócio.

    b) A autoridade só poderá participar de seminários, congressos, palestras ou eventos que ocorram no exterior. tanto no exterior como nacionalmente desde que seja relativo com as atribuições do cargo.

    c) A publicidade da remuneração e das despesas de transporte e estada será assegurada mediante registro do compromisso na respectiva agenda de trabalho da autoridade, com explicitação das condições de sua participação, a qual ficará disponível para consulta pelos interessados.

    d) Quando se tratar de evento de interesse institucional, as despesas de transporte e estada correrão em regra por conta do órgão patrocinador do evento. em regra pelo administração pública que é a principal interessada.

    e) As atividades externas de interesse pessoal da autoridade poderão ser exercidas em prejuízo das atividades normais inerentes ao cargo. sem prejuízo

  • PROIBIDO

    ·        Receber salário em desacordo com a lei

    ·        Transporte, hospedagem e favores particulares

    ·        Que possam gerar dúvidas sobre a sua honestidade

     

    PERMITIDO

    ·        Remuneração por seminários, congressos e eventos

    ·        Pagamento de despesas de viagem

    ·        Não poderá ter interesse em decisão a ser tomada pela autoridade.

    Fonte: Estratégia.