A ) São considerados padrões estruturais: Adapter, Bridge e Builder (CRIACIONAL).
B) São considerados padrões de criação: Abstract Factory, Prototype e Composite (ESTRUTURAL).
C) Os padrões "GoF" são organizados em 3 famílias : Padrões de criação, Padrões estruturais e Padrões arquiteturais (COMPORTAMENTAIS).
E) Um padrão de projeto descreve a arquitetura de um sistema orientado a objetos, os tipos de objetos e as interações entre os mesmos. Ele pode ser vislumbrado como o esqueleto – template – de uma aplicação que pode ser customizado pelo programador e aplicado a um conjunto de aplicações de um mesmo domínio(Não pode ser considerado um padrão de projeto trecho de códigos específicos, mesmo que para o seu criador ele reflita um padrão, que soluciona um determinado problema, porque os padrões devem estar a um nível maior de abstração e não limitado a recursos de programação. Um padrão de projeto nomeia, abstrai e identifica os aspectos chaves de uma estrutura de projeto comum para torna-la útil para a criação de um projeto orientado a objetos reutilizável).
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Padr%C3%A3o_de_projeto_de_software
https://www.devmedia.com.br/design-patterns-padroes-gof/16781