-
Tive que ler 5 vezes, procurando algum erro.
-
Fica difícil porque há quem entenda que vírus é diferente de worms. Nesse caso, acho que foi um worms, já que vírus não é para se espalhar, mas sim para infectar apenas localmente. Alguém me corrige se estiver errado.
-
Vírus pŕecisa de interação do usuário e foi isso que ocorreu.
Certo.
-
CERTO
VÍRUS =====> INFECTA E MULTIPLICA-SE APÓS A EXECUÇÃO
-
Gab: Correto
Exemplo clássico de vírus, para ser mais preciso estamos falando de um virus chamado worm (o mesmo cópia e envia copias de si mesmo ou caso a questão falasse, poderia se propagar dentro do HD também.)
-
Um vírus, assim como o worm, pode se multiplicar sim. A grande diferença é que para se espalhar, o vírus, ou o programa que o esconde, deve ser executado. Ao contrário do worm, que multiplica-se e se espalha pela rede de forma autônoma.
-
(C)
Cerne da questão foi a execução do programa pelo usuário.
"Situação hipotética: Ao processar um código executável malicioso que havia recebido como anexo de um email, Mateus percebeu que um malware havia infectado seu aparelho e que, automaticamente, havia sido enviada uma mensagem idêntica, com um anexo malicioso idêntico, a todos os contatos de sua lista de endereços, a partir do seu aparelho. Assertiva: Essa situação é um exemplo clássico de infecção de vírus de computador."
Vírus propagado por e-mail: recebido como um arquivo anexo a um e-mail cujo conteúdo tenta induzir o usuário a clicar sobre este arquivo, fazendo com que seja executado. Quando entra em ação, infecta arquivos e programas e envia cópias de si mesmo para os e-mails encontrados nas listas de contatos gravadas no computador. (Cert)
Depois de se anexar com êxito a um programa, arquivo ou documento, o vírus permanece inativo até que as circunstâncias obriguem o computador ou dispositivo a executar o seu código.(Norton by symantec)
-
Vírus de e-mail: Recebido em anexo que quando executado cria cópia de si mesmo. ( Estrátegia Concursos)
-
Cabe troca de gabarito.
Comportamento do vírus não é esse!
A infeção pode ter sido por Bot o qual ocorreu em envios de spam para os seus contatos e não vírus como afirma a questão.
-
Vírus propagado por e-mail: recebido como um arquivo anexo a um e-mail cujo conteúdo tenta induzir o usuário a clicar sobre este arquivo, fazendo com que seja executado. Quando entra em ação, infecta arquivos e programas e envia cópias de si mesmo para os e-mailsencontrados nas listas de contatos gravadas no computador.
fonte: https://cartilha.cert.br/malware/
-
Mateus precisou executar o código recebido como anexo e isto foi o gatilho para que o código malicioso se replicasse. Essa réplica, idêntica, usou do mesmo artifício (anexo de e-mail) para infectar outros aparelhos. É portanto um exemplo clássico de vírus.
-
DICA:
Vírus = Insere cópias de si. Precisa ser executado
Worm = Envia cópias de si automaticamente
Bot = Envia cópias de si automaticamente. Mantém contato com invasor, acesso remoto.
-
Spam...
-
perceba que a questão faz menção a um email recebido, ou seja um hospedeiro que foi executado, sei que muitos assim como eu num primeiro momento se confundiram com o Worm, mais lembre-se que o virus tambem tem as mesmas caracteristicas mais precisam ser executador, precisam de um hospedeiro e infectam outros Programas coisas que o worm não Precisa. Bons estudos
-
Vírus = Insere cópias de si. Precisa ser executado
correto
-
ESSA FOI PARA NÃO ZERAR A PROVA.
-
COMPLEMENTANDO ...
Trata-se do vírus do tipo Melissa ou W97M/Melissa
Esse tipo de vírus é do tipo vírus de macro (ou macro-virus) que se dissemina através da internet. O usuário recebe um e-mail com um arquivo do Word (.doc) anexado. Quando o usuário abre o arquivo, o vírus Melissa se instala no computador e logo em seguida procura pela lista de endereços do Outlook e envia para os primeiros 50 e-mails uma mensagem com o seguinte assunto: “Important Message From” e o nome do usuário da maquina anteriormente infectada.
-
Gabarito certo para os não assinantes.
As bancas costumam retirar suas questões da Cartilha de Segurança. Por isso, sempre é bom revisá-la:
Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos. O vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
Há diferentes tipos de vírus. Alguns procuram permanecer ocultos, infectando arquivos do disco e executando uma série de atividades sem o conhecimento do usuário. Há outros que permanecem inativos durante certos períodos, entrando em atividade apenas em datas específicas.
Alguns dos tipos de vírus mais comuns são:
► Vírus propagado por e-mail: recebido como um arquivo anexo a um e-mail cujo conteúdo tenta induzir o usuário a clicar sobre este arquivo, fazendo com que seja executado. Quando entra em ação, infecta arquivos e programas e envia cópias de si mesmo para os e-mails encontrados nas listas de contatos gravadas no computador. (CASO NARRADO)
►Vírus de script: escrito em linguagem de script, como VBScript e JavaScript, e recebido ao acessar uma página Web ou por e-mail, como um arquivo anexo ou como parte do próprio e-mail escrito em formato HTML. Pode ser automaticamente executado, dependendo da configuração do navegador Web e do programa leitor de e-mails do usuário.
Vírus de macro: tipo específico de vírus de script, escrito em linguagem de macro, que tenta infectar arquivos manipulados por aplicativos que utilizam esta linguagem como, por exemplo, os que compõe o Microsoft Office (Excel, Word e PowerPoint, entre outros).
► Vírus de telefone celular: vírus que se propaga de celular para celular por meio da tecnologia bluetooth ou de mensagens MMS (Multimedia Message Service). A infecção ocorre quando um usuário permite o recebimento de um arquivo infectado e o executa. Após infectar o celular, o vírus pode destruir ou sobrescrever arquivos, remover ou transmitir contatos da agenda, efetuar ligações telefônicas e drenar a carga da bateria, além de tentar se propagar para outros celulares.
-
GAb C
Vírus propagado por e-mail / Vírus de computador: recebido como um arquivo anexo a um e-mail cujo conteúdo tenta induzir o usuário a clicar sobre este arquivo, fazendo com que seja executado. Quando entra em ação, infecta arquivos e programas e envia cópias de si mesmo para os e-mails encontrados nas listas de contatos gravadas no computador.
Cartilha Cert
-
Deu mole, hein Mateus !
-
Marquei: E
Resultado: Errei
QUE VACILO
-
O tipo de questão que nos faz induzir a deixar em branco, porém se o cara tem colhões ele marca na prova
-
"Ao processar um código executável malicioso que havia recebido{...}"
Executar algo (VÍRUS) ---> DEPENDE DE AÇÃO DO USUÁRIO.
Diferentemente do Worm, Bot, os quais independem.
-
Esse é um exemplo de Vírus propagado por e-mail, ele não se confunde com o worm pois o worm não precisa de uma ação do usuário para se propagar.
-
A "pegadinha" principal da questão foi o começo dela, a partir do momento que ela fala: "Ao processar" a banca quer dizer quem houve interação do usuário, ele executou, portanto, já não caracteriza mais um Worm.
O vírus, por si só, não se espalhou pela rede (E-mail), nele pode ter configurações ou até outros programas que façam com que esses e-mails sejam repassados, isso é um exemplo de Spam, você abre um e-mail, executa algo, e simplesmente, esses e-mail é enviado para todos da sua lista de e-mail.
-
Situação hipotética: Ao processar um código executável malicioso que havia recebido como anexo de um email, Mateus percebeu que um malware havia infectado seu aparelho e que, automaticamente, havia sido enviada uma mensagem idêntica, com um anexo malicioso idêntico, a todos os contatos de sua lista de endereços, a partir do seu aparelho. Assertiva: Essa situação é um exemplo clássico de infecção de vírus de computador.
---
Vírus
-
A mão agora chega tremeu para aperta C, medo de errar é grande kkkkk
-
automaticamente = WORM
-
Contrariando a regra geral, o Worm também pode ser ativado pela execução direta de suas cópias, entretanto,
o vírus precisa de um hospedeiro para se propagar e o código executável seria este hospedeiro,
caracterizando Vírus de Arquivo ou Programa.
-
informática você ESTUDA E ESTUDA, acerta muitas, mas a CESPE cria novas e você erra outra vez, pois o assunto Nunca acaba! sempre acham algo que você não estudou. #
-
A QUESTÃO FALA QIE FOI EXECUTADO! VIRUS NECESSITA DE EXECUÇÃO. EXCETO O SCRIPT.
-
O vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
Vírus propagado por e-mail: recebido como um arquivo anexo a um e-mail cujo conteúdo tenta induzir o usuário a clicar sobre este arquivo, fazendo com que seja executado. Quando entra em ação, infecta arquivos e programas e envia cópias de si mesmo para os e-mails encontrados nas listas de contatos gravadas no computador.
CORRETÍSSIMA
fonte: https://cartilha.cert.br/malware/
-
Jurava que era um Worm (automaticamente)...
-
Vírus executa automáticamente - executável
Worn se propaga automáticamente - se multiplica
-
Algumas pontos que caracterizam o vírus:
1 - Código executável (passível de ser executado) --> Vírus;
2 - Código executável --> Hospedeiro;
3 - Não se propagou automaticamente --> Executou algo automaticamente (quem se propagou foi o e-mail e não o próprio malwer).
Gabarito: CERTO
-
Gabarito: Correto
Questão tão certa que da até medo de marcar.
Li umas 5 vezes ...
-
ESSA BANCA TEM O DON DE LE DEIXAR INSEGURO MSM NAS QUESTOES FACEIS.
-
óbvio?
-
Tão óbvio que da medo...
-
PARA NAO ERRAR MAIS > JUMENTO(EU)
Vírus = Insere cópias de si. Precisa ser executado
Worm = Envia cópias de si automaticamente
Bot = Envia cópias de si automaticamente. Mantém contato com invasor, acesso remoto.
-
Tão fácil que errei...
-
E a coragem pra marcar?
-
CERTO
Ao processar um código executável malicioso que havia recebido como anexo de um email.