-
1 DOS MÉTODOS NISHIMURA:
Quando a questão "fala mal" "menospreza" determinada tecnologia, geralmente a assertiva é falsa;
-
Essa aí foi só no método Nishimura
-
Uma coisa não anula a outra aí não. Veja, se a nuvem é da minha empresa, eu pago por ela, eu tenho as devidas pessoas qualificadas para administrá-las nesse nível.
Agora se fosse no nível do data center da nuvem, uma bronca de hardware deles interna, aí teria que ligar para o fornecedor, por que trataria-se de um problema externo, mas quando se fala de liberar aplicações, eu admin da nuvem mesmo posso fazer.
E digo mais, hoje os sistemas estão tão tops, que quando uma nuvem está com problemas, ela mesmo já chaveia e move tudo para outra boa.
Fortuna Audaces Sequitur!
-
Conceito da NIST, o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia do Departamento de Comércio norte-americano, em 2011: “Computação em nuvem é um modelo para permitir acesso ubíquo, conveniente e sob demanda via rede a um agrupamento compartilhado e configurável de recursos computacionais (por exemplo, redes, servidores, equipamentos de armazenamento, aplicações e serviços), que pode ser RAPIDAMENTE fornecido e liberado com esforços mínimos de gerenciamento ou interação com o provedor de serviços.”
Fonte: https://www.opus-software.com.br/afinal-o-que-e-computacao-em-nuvem-e-o-que-nao-e/
-
Vários serviços e tecnologias disponibilizadas em servidores de nuvem permitem aumentar o desempenho em relação a execução de aplicações, se comparado àquelas realizadas em servidores locais.
Como exemplo posso citar a Escalabilidade Vertical que permite a uma aplicação alcançar maior performance usando o melhor e mais rápido hardware, complementando recursos ao servidor local (processador, memórias...). Também pode incluir tecnologia de virtualização de softwares, atribuindo melhor desempenho às aplicações em execução.
Outra tecnologia, a Escalabilidade Horizontal, adiciona recursos para um grupo de servidores, auxiliando consideravelmente em processos de análise de dados.
Citei apenas dois recursos que permitem negar a afirmativa da banca sobre a “demora” da computação em nuvem se comparada à tradicional no que tange a execução de "novas aplicações".
Ignorando os conceitos técnicos e usando uma linguagem mais simples:
A execução de "novas aplicações" implica, muitas vezes, na necessidade de "melhoria do hardware", principalmente no que diz respeito ao poder de processamento e armazenamento (lembre-se dos jogos, cada um mais pesado que o outro e que comumente exigem uma CPU melhor, mais memória...).
A computação em nuvem "escalável" (que suporta o aumento de carga) é ideal e recomendável nestas situações, ainda mais quando recorrentes.
Espero ter ajudado!
;)
-
Com a noção mínima de computação em nuvem a questão pode ser feita,pois não como achar a computação em nuvem torna o processo mais lento,dado que ela veio para melhorar e aumentar a performance de praticamente todas as atividades.
-
Ué.. se a nuvem for minha a demora depende de mim, não de fornecedor..
Lembre que existem nuvens privadas, as quais a própria organização tem autoridade sobre.
-
Método niximura
-
Gab.: Errado
Aqui temos o conceito do autoserviço da computação em nuvem. Que é justamente a independência de terceiros ou fornecedores para provisionamento de recursos e serviços na nuvem. Além disso, não há que se definir como padrão a maior demora quando comparado com a computação tradicional. Com os diversos recursos de virtualização e conteiner, que são justamente infraestruturas próprias e pré-configuradas, é possível colocar aplicações em execução e produção rapidamente.
Fonte: André Castro
-
Já falei menosprezou pai meto errado aqui e na Prova
-
O autosserviço sob Demanda trata da capacidade de fornecer funcionalidades computacionais de maneira automática, sem que haja a necessidade de o usuário interagir com provedor de serviço.
O consumidor pode, unilateralmente, requerer ou dispensar capacidades de computação, tais como tempo do servidor, capacidade de armazenamento, etc – conforme necessário e de forma automática. Tudo isso sem necessidade de interação humana com o fornecedor de cada serviço.
Fonte: Diego Carvalho-Estratégia.
-
A técnica do nishimura salva em 50% do itens, os outros 50% você tem que saber, ainda assim, é passível de errarmos de 10% a 20% dos itens, totalizando no mínimo 60% de aproveitamento, mesma coisa de uma prova com 36 de info. ficar com 22 liquídos.
-
UMA QUESTÃO DESSA MESMA PROVA INVALIDA ESSA:
Na computação em nuvem, elasticidade é a capacidade de um sistema de se adaptar a uma variação na carga de trabalho quase instantaneamente e de forma automática.
CORRETO!
-
Prezados,
É justamente o contrário, a computação em nuvem proporciona a escalabilidade dos serviços, por exemplo, se você resolve aumentar o armazenamento de um servidor seu que está em nuvem, isso pode ser feito sem a necessidade de acionar um fornecedor para comprar mais disco para sua máquina física, você apenas contrata esse armazenamento a mais que gostaria e ele é disponibilizado para você.
Portanto a questão está errada.
Gabarito do Professor: ERRADO.
-
ERRADO
Não demora mais para colocar novas aplicações em execução.
Pois a elasticidade na computação em nuvem, torna o dimensionamento da nuvem automático e dinâmico para novas aplicações, independentemente do tamanho.
BENEFÍCIOS DA ELASTICIDADE
Dimensionamento automático
Evita que seu site caia quando o volume de acessos aumenta de forma inesperada
Garante uma economia de tempo com monitoramento e administração de servidores
obs: A Elasticidade se ajusta tanto para aumento de carga quanto para diminuição dela.
-
que NISHIMURA que nada, essa foi só na base da minha querida intuição kkkkkk
-
Gabarito : errado
Acredito que o erro possa ser exemplificado por uma das características da computação em nuvem que é o agrupamento de recursos - recursos computacionais devem ser agrupados para servir a múltiplos consumidores, com recursos físicos e virtuais sendo arranjados e rearranjados dinamicamente conforme a demanda desses consumidores - logo, não demoraria mais que a computação tradicional, visto que seriam rearranjados conforme a demanda.
-
Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):
Que isso? Jamaaaais! A computação em nuvem é muuuuuito mais ágil que a computação tradicional para colocar novas aplicações em execução. Como todos os recursos são alocados e gerenciados em tempo real, há uma massiva redução no tempo dispendido. Na computação tradicional, tudo deve ser planejado e configurado passo a passo para colocar uma aplicação em execução. Além disso, não é necessário o acionamento de fornecedores – todos os recursos são administrados em tempo real automaticamente.
Gabarito: Errado