SóProvas


ID
2799556
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Polícia Federal
Ano
2018
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No que se refere à segurança de computadores, julgue o item subsecutivo.


Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

Alternativas
Comentários
  • GAB:ERRADO

     

    Os plugins são programas, ferramentas ou extensões que se encaixam a outro programa principal para adicionar mais funções e recursos a ele. Dessa forma, eles não implementam um recurso de proteção como apresenta a questão,apenas funcionam em conjunto com o seu browser.

     

     

  • IMPLEMENTAR ali faz a galera errar. Pois há sim plug ins anti phising para tais navegadores. 

  • O plug in seria uma auxiliador a outro programa implementar etc... ele vai ajudar e não fazer o trabalho por si só (acho que é isso).. se estiver errado, me corrijam.

  • Discordo infinitamente desse gabarito.

  • Não obstante os browsers apresentados na assertiva já possuam antiphishing nativamente, não há impedimento da instalação de outros tipos desta ferramenta com a mesma função, por meio de plugins. Em questões certo e errado, não pode haver a possibilidade ou exceção, o que não ocorre neste caso, visto que a assertiva traz o verbo "PERMITIR".

  • O erro da questão não seria no termo antiphishing? O certo não seria antiPharming?

  • O erro está em "Plugins", na verdade são "add ons"

     

    boa sorte ai a todos

  •  Demorei a entender, reflitam comigo:

     

     

    O que é Implementar ?

     

    Implementar é um verbo transitivo que significa executarefetuar ou completar.

    O ato de implementar implica conseguir uma ou mais condições para a execução de alguma coisa.

    No âmbito da informática, implementar significa instalar ou usar um determinado programa informático com a intenção de cumprir algum objetivo.

     

     

     

    Para que servem os plugins?

    Os plugins são programas instalados em um navegador ou página web que permitem a utilização de recursos que não estão disponíveis nativamente por meio do HTML. Esse é o caso, por exemplo, do Adobe Flash Player e do Java. Ambos são utilizados para a exibição de conteúdos multimídia e a execução de web apps.

     

     

    Como as extensões funcionam?

    As extensões são programas feitos para funcionar junto com o navegador para o qual elas são desenvolvidas. Elas conseguem manipular conteúdos em uma página e conectar-se a outros serviços para compartilhamento e acesso a dados úteis ao usuário. Ao contrário de um plugin, extensões não impedem o acesso a um conteúdo: elas ampliam as funcionalidades de um navegador web.

     

     

    Se a questão afirmasse ''extensão'' no lugar de ''plug in'', ela estaria correta. Reparem bem, o antiphishing já é nativo desses navegadores, não é necessário, realmente, um plug in para implementá-los, ou seja, para criar condições para usar esses recursos de segurança.

     

     

    Pense numa questão filha da p..., é essa !! Mas o gabarito realmente está totalmente correto. QUESTÃO ERRADA.

     

     

    FONTE: IPNETSOLUCOES.COM.BR

  • Para o manter mais seguro o acesso dos browsers na Web, atualizações automáticas são usadas como proteção a programas maliciosos e phishing.

  • Sei que os 3 possuem proteção antiphishing nativamente.

    Sei também quem existem extensões no google chrome que objetivam antiphishing.

    Mas ainda não determinei o erro da questão!

  • Essa questão foi extremamente maldosa!!!

     

    "Plug-ins, complementos e extensoes são programas geralmente desenvolvidos por terceiros e que voce pode instalar em seu navegador Web ou leitor de e-mails para prover funcionalidades extras." (Página 42)

    Fonte: Cartilha de Segurança para Internet, CERT.br – São Paulo: Comitê Gestor da Internet no Brasil, 2012.
     

    Nesse sentido, implementar proteção antiphishing caracteriza uma funcionalidade extra. No entando, há, NATIVAMENTE, nos navegadores funcionalidades de proteção antiphishing e que, inclusive, é conhecida por nós. Repare, quando acessamos um site que está com, por exemplo, o certificado digital expirado o próprio navegador nos alertará sobre o fato e perguntará se desejamos realmente continuar a navegação.

     

    Na Ajuda do Google Chrome encontrei as seguintes informações:

     

    A detecção de phishing e malware fica ativada por padrão. Quando ela está ativada, as mensagens a seguir podem ser exibidas. Se você vir uma destas mensagens, recomendamos que não visite o site.

     

    • O site a seguir contém malware: é possível que o site que você está tentando visitar tente instalar um software malicioso, chamado malware, no seu computador.

     

    Site enganoso à frente: o site que você está tentando visitar pode ser um site de phishing.

     

    • O site a seguir contém programas prejudiciais: o site que você está tentando visitar pode tentar enganar você para que instale programas que causam problemas durante sua navegação on-line.

     

    • Esta página está tentando carregar scripts de fontes não autenticadas: o site que você está visitando não é seguro.

     

    Fonte: https://support.google.com/chrome/answer/99020?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

     

    Gab. E

     

    Avante!

  • ERRADA

    Plugins: programas que ajudam a processar alguma função numa página web, função essa que não está presente nativamente na linguagem HTML, por exemplo, o Java: quando você acessa o site do seu banco pela internet, por questões de segurança, normalmente eles pedem pra instalar um módulo adicional em JAVA pra conseguir enxergar um teclado virtual, em que, ao invés de digitar a sua senha no teclado físico, você adiciona ela por cliques do mouse.

    Add-ons: complementos que aumentam os recursos do navegador web. Eles auxiliam os usuários da web a terem uma navegação mais agradável e segura, como por exemplo, bloqueando anúncios.

    Se a questão falasse em add-ons estaria correta, além do que a proteção antiphishing já é nativa desses browsers.

    Bjs, tia Cármen

  • cade comentários de professores...sumiram kkkk

  • Creio que extensões ou add on estaria correto.


    Google lança extensão para o Chrome que combate ataques phishing: https://canaltech.com.br/navegadores/google-lanca-extensao-para-o-chrome-que-combate-ataques-phishing-40347/

  • O software anti-phishing consiste em programas de computador que tentam identificar o conteúdo de phishing contido em sites, e-mails ou outros formulários usados ​​para acessar dados e bloquear o conteúdo, geralmente com um aviso ao usuário

  • O termo Phishing é utilizado para caracterizar tentativas de adquirir ilicitamente dados de outra pessoa, sejam senhas, informações financeiras, dados bancários, números de cartões de crédito ou simplesmente dados pessoais. Ainda hoje, o maior risco de cair nesses golpes é clicar em links errados e enviar senhas para sites maliciosos.


    Esse é um problema difícil de ser solucionado e que exige, entre outras medidas de segurança, a disciplina dos usuários. Porém, o Google teve uma nova ideia para ajudar no combate desse tipo de ataque. A empresa lançou nesta quarta-feira (29) UMA NOVA EXTENSÃO para o Chrome chamada "Alerta de Senha", que foi projetada para servir como um sistema de alerta contra ataques de phishing.


    A extensão ajuda a detectar falsas páginas de login no Google, para alertar o usuário antes que digite sua senha. Para fazer isso, o "Alerta de senha" confere o HTML de cada página acessada para se certificar de que não se trata de uma tentativa de golpe. Caso a ferramenta detecte que um site é falso, irá redirecioná-lo para uma página de aviso, dizendo que algo está errado.

  • Qual é a diferença entre plugin e extensão?


    Um plugin é um programa instalado no navegador que adiciona recursos que podem ser usados por páginas web. Por exemplo, os plugins Flash, Java e Windows Media Player permitem que as páginas tenham recursos que não são suportados por padrão, como som e vídeo.

    Já uma extensão é um programa feito especialmente para o navegador para criar ou modificar alguma funcionalidade. A existência ou não de alguma extensão não interfere na visualização das páginas.


    Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome já têm os plugins de proteção antiphishing nativos. Então, não é necessários de plugins para implementar a proteção, pode ser necessário instalar extensão como, por exemplo, o AdBlock, que é uma solução simples para evitar propagandas invasivas durante a navegação.


    Gab.: E

  • APOIADO ISRAEL JUNIOR!

  • Mas em informática pode tudo ? :/

     

    https://www.dicio.com.br/implementar/

    [Informática] Resolver; solucionar uma questão, um problema; tirar uma dúvida.

    [Informática] Pôr em execução certos programas informáticos com propósitos determinados: a companhia implementou uma nova versão do Windows.

  • 71% de erro, eita, eita!

  • NADA A VER A QUESTÃO . ERRADO.  

  • Puxa errei pensei que poderia.

  • Gabarito injusto. Eu já tive um plugin antiphishing no Firefox

  • Há sim a possibilidade de se instalar Plugins nos browsers creio que nao exista um que implemente proteção antiphishing, por isso a questao se torna ERRADA

  • PhishGuard para o Firefox ou Internet Explorer e WOT para Google Chrome. - Segundo o tecmundo, tem esses daí e além deles, quase qualquer anti-vírus também faz essa finaldiade, alguém me explica o erro pfvr! Recomendado para o professor

  • Pense de forma simples. A proteção antiphishing já está instalada nativamente no Browser de navegação, por isso não necessita a instalação de plugins.

  • PLUG-INS: complementos que ajudam a processar conteúdo da web não presentes na linguagem HTML

    exs: adobe flash player, java, quick time


    COMPLEMENTOS ou ADD-ONS: complementos que aumentam os recursos do navegador web

    exs: fechador de abas duplicadas, bloqueador de anúncios



  • Quase 6 mil pessoas erraram a questão (70% aproximadamente). E os comentários estão bem confusos. INDIQUEM PARA COMENTÁRIO DO PROFESSOR!!
  • Acredito que essa proteção antiphishing já seja nativa dos navegadores. A sua implementação é nata do browser. 

    E a melhoria depende da própria atualização do navegador.

  • Internet Explorer já vem com o antiphishing embutido no próprio software

  • Essa ferramenta ja vem nos navegadores basta ativar,não precisa instalar plugins para isso.

  • questão anulavel pois alem de ja vir e possível instalaçao de outros !!!!!

  • Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.
    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

    Gabarito: ERRADO.
  • Questão passível de recurso. Mas pelo que vi, infelizmente, ela não foi anulada. 

  • QUESTÃO POLÊMICA

    https://www.youtube.com/watch?v=-O3qai-TsuA


    PROF. VICTOR DALTON

  • Cadê a galera da "técnica nishimura"?

  • Tecnica Nishimura

  • Jesus tá vendo que tô tentando aprender informática ;(

     

     

  • Só para não correr o risco de esquecer...


    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

  • AntiPhishing is an addon to Firefox that alerts you if an online web page that you visit appears to be asking for your personal or financial information under false pretences. This type of attack, known as phishing or spoofing, is becoming more sophisticated, widespread and dangerous. That's why it's important to browse safely with AntiPhishing. 

    Fonte: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/anti-phishing/

     

    Traduzindo:

    O AntiPhishing é um addon para o Firefox que avisa se uma página da web on-line que você visita parece estar solicitando suas informações pessoais ou financeiras sob falsas pretensões. Esse tipo de ataque, conhecido como phishing ou spoofing, está se tornando mais sofisticado, generalizado e perigoso. É por isso que é importante navegar com segurança com o AntiPhishing.

     

    Isso esclarece que o examinador diferencia plugins de addon, embora na wikipedia esteja dizendo que são a mesma coisa. Vejam vocês:

    Na informática, um plugin ou módulo de extensão (também conhecido por plug-inadd-inadd-on) é um programa de computador usado para adicionar funções a outros programas maiores, provendo alguma funcionalidade especial ou muito específica. Geralmente pequeno e leve, é usado somente sob demanda.

    Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Plug-in

     

    Porém, ainda gostaria do cometário do professor do QConcursos.

  • Era prova de polícia ou pra Hacker?

  • Já refiz essa questão 3X, erro em todas. Vou de coração aberto e levo sempre um SOCO.

  • Desenvolvi um método para questões cespe de infirmática;Quando vc achar que a questão estão esta certa,marque a errada.

  • o miserável do examinador coloca um "ANTI " phishing .



  • na verdade a proteção antiphishing pode ser instalada mediante add-ons e não plug-ins

  • Autor: Fernando Nishimura, Professor de Informática, de Noções de Informática

    Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.


    Gabarito: ERRADO.

  • Errado


    Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

  • Galera,

    não sou professor nem bam-bam-bam em informática, mas pelo menos vou tentar ajudar.


    PLUG IN - "programinha" que auxilia browser a abrir site (não é anti-malware);


    ANTIPHISHING - é um antimalware (malware = programa malicioso).


    Boa sorte!!!!


  • GABARITO: ERRADO!

    SINTETIZANDO OS COMENTÁRIOS:

    PLUGINS: Os plugins são programas instalados em um navegador ou página web que permitem a utilização de recursos que não estão disponíveis nativamente por meio do HTML.

    EXTENSÕES: Ao contrário de um plugin, extensões não impedem o acesso a um conteúdo: elas ampliam as funcionalidades de um navegador web.

    Fonte: https://blog.ipnetsolucoes.com.br/voce-sabe-o-que-e-add-on-plug-in-e-extensao-descubra/

  • CESPE desgraçado. Eu vou instalar um plugin desse no meu chrome e vou aí esfregar na sua cara banca examinadora do inferno.


    Só procurar no google antiphishin chrome que aparece um monte.

  • A questão deveria perguntar a necessidade de instalar, e não se permite.

  • Não concordo com o gabarito:

    Alguém falou: "Dessa forma, eles não implementam um recurso de proteção como apresenta a questão,apenas funcionam em conjunto com o seu browser."

    Eles podem implementar sim... não há nada que impeça não. É verdade que não tem necessidade alguma, já que o navegador já vem com funções para isto.

  • O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

  • Os browsers citados já possuem esse recurso, então....

    De acordo com o comentário do LEONARDO TRT, se fosse substituído PLUGIN por EXTENSÃO, estaria correta a assertiva. Umas vez que, o primeiro, vem para suprir a falta de um recurso. Já o segundo, vem para implementar um recurso já existente.

  • Lógico que implementa.

  • Com todo respeito a quem pensa o contrário, mas discordo do gabarito. A questão fala "permitem a instalação" sim, eles permitem. Não perguntou se era necessário. O gabarito deveria ter sido dado como certo.

  • PERFEITO

  • Questão:Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

    gabarito: ERRADO

    Plug-ins x add-ons ou extensões

    Plug-ins: são recursos que "ajudam" a processar tipos de conteúdo na web. Ex: Java;

    Add-ons ou Extensões: Programas instalados em um navegador que permite novos recursos ou funcionalidades, auxilia na navegação e/ou torna mais agradável, Ex. Proteção antiphishing.

    Conclusão: o Cespe diferencia os dois, apesar de todos tratarem como semelhantes, questão típica da banca

  • GABARITO: ERRADO

     

    Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

     

    Não existem plugins para tal finalidade, trata-se de uma extrapolação da questão.

     

    Alô você ! (Pode marcar Útil se curtiu =)

  • Gabarito: ERRADO

    Plug-ins: são PROGRAMAS, normalmente não fabricados pelo mesmo fabricante do navegador, que ajudam a PROCESSAR TIPOS ESPECIAIS DE CONTEÚDO DA WEB, como arquivos Flash ou Windows média.

    Plug-ins não tem nada a ver com proteção antiphishing.

    Por exemplo, no navegador internet explorer, o FILTRO DO SMARTSCREEN que procura defender o computador de ameaças.

    Fonte: Estratégia Concursos

  • Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção que ajudam a detectar antiphishing e malwares.

    Filtro do SmartScreen - Internet Explorer

    Wot - Mozilla Firefox

    Navegação segura - Google Chrome

  • o Phishing é um vírus que não e detectado por antivirus, normalmente ele se apresenta como uma pagina da internet ( site falso de bancos, sites falsos de compras) ele fica "esperando" vc preencher os dados pra que possa PESCAR as suas informações.

    o plugins serve apenas para adicionar recursos para melhor uso de sites, como por exemplo o JAVA e entre outros, sua função nada tem a ver com evitar ataques de vírus..

    Esse foi meu entendimento. Espero ter ajudado.

  • Phishing trata se de pessoas te manipulando para conseguir seus dados na web. não existem ferramentas com a finalidade de antiphishing. você tem que ser uma pessoa esperta e não cair nesses golpes

  • PHISHING - TÉCNICA DE CRIAR PAGINAS FALSAS 

    IDENTIFICAR AS OFICIAIS 

    PARA CAPTURAR INFORMAÇÕES DO USUÁRIO 

    UTILIZA MEIOS DE ENGENHARIA SOCIAL 

    É UM TIPO DE GOLPE, NÃO É VÍRUS

    PHISHING SCAM - O GOLPISTA TENTA ENGANAR UM USUÁRIO PARA A OBTENÇÃO DE DADOS PESSOAIS E FINANCEIROS 

    EX: ENVIO DE UM E-MAIL QUE INDUZA O USUÁRIO A CLICAR EM UM LINK MALICIOSO

    PLUG-INS - SÃO RECURSOS QUE AJUDAM A PROCESSAR CERTOS CONTEÚDOS NA WEB - JAVA

    INTERNET EXPLORER- POSSUI FILTROS SMARTSCREEN

    MOZILLA FIREFOX E GOOGLE CHROME - TBM POSSUI MECANISMO DE PROTEÇÃO

    WOT E NAVEGAÇÃO SEGURA

    DISPENSAM INSTALAÇÃO DE PLUG-INS

  • Cai bonito igual o neymar nesta questão. Saudade daqueles concursos dos anos 2000 ao 2016 em que as provas, ainda, eram razoáveis. As provas estão adquirindo um nível elevadíssimo, essa questão derruba até os gigantes em informática.

  • Simples e direto:

    Plugin: Recursos necessários para o funcionamento de outras aplicações,sites,vídeos: flash, java, codec

    Extensão (addon): Aplicações propriamente ditas instaladas no navegador. Addblock, Translate, RSS

  • mais uma vez errei...

  • A questão é simples.... Se liga....

    Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome já possuem nativamente proteção antiphishing. Os plugins servem para implementar para implementar recursos novos, logo os já existentes não necessitam de plug-ins.

  • leonardo moreira de melo ferreira. Comentario que agrega sem encher linguiça.

  • Acredito que a pegadinha esteja na palavra IMPLEMENTAR, uma vez que já existe isso nativamente no software não há que IMPLEMENTAR ou trazer de novo ao sistema.

  • Errado.

    Plugins são softwares adicionais que são instalados em aplicativos ou em softwares existentes.

    Internet Explorer, Firefox e Chrome já possuem uma funcionalidade nativa de filtro antiphishing: o smartscreen, ou navegação segura.

    Questão comentada pelo Prof. Maurício Franceschini

  • Autor: Fernando Nishimura, Professor de Informática, de Noções de Informática

    Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

    Gabarito: ERRADO.

  • Esclarecendo

    Plugins são programas ou componentes externos instalados no navegador e que permitem a utilização de recursos que não estão disponíveis nativamente, tais como recursos multimídia e tipos especiais de conteúdos web.

    Antiphishing é nativo de todo NAVEGADOR, logo não é um plugin.

    Gabarito: ERRADO

  • São recursos nativos de ambos, não necessitam instalação adicional.

  • GABARITO: ERRADO

    O filtro SmartScreen é que ajuda a detectar sites de phishing e também ajuda a proteger o usuário de downloads e instalações de softwares maliciosos.

    Os Plugins são programas que são adicionados aos navegadores de internet, provendo novas funções aos mesmos.

    "Não pare até que tenha terminado aquilo que começou". - Baltasar Gracián.

    Bons estudos!

  • O erro da questão é falar que o Plugin poderá implementar o "Filtro Smartscreen". Ora, como eu implemento algo que já existe? essa era a lógica para responder a questão!

    Sabemos que há uma infinidade de plugins com as mais variadas funções, porém não tem como implementar algo que já é nativo do navegador, algo que já vem implementado no software. O que pegou, na questão, foi mais a interpretação do que o conteúdo em si, que sabemos que é tranquilo.

    GAB. ERRADO

  • A técnica do Nakumra falhou miseravelmente nessa prova da PF...Nessa era só aplicar ao contrário que acertava.

  • Gabarito: ERRADO

    Para quem errou na prova e aqui também...

    Continuem utilizando a  técnica do Nakumra, está uma maravilha...

    "Preparação difícil, prova fácil"

  • Há controvérsias... Pode ser que já venha no navegador, mas o firefox permite a instalação de extensão para anti-phishing, então pode sim instalar. Questão passível de recurso no meu entender

    Netcraft Anti-Phishing Extension

    Comprehensive site information and protection from phishing and malicious JavaScript when browsing the web

    Avaliado em 3,7 de 5

    Netcraft Ltd

    8.243 usuários

    Zelda Anti-Phishing

    Zelda Anti-Phishing browser extension prevents you from interacting with known scams and phishing attacks by blocking those sites and notifying you. Zelda Anti-Phishing browser extension is completely free and open source.

    Avaliado em 5 de 5

  • Já vem nativo. Desde o 7
  • phishing é um tipo de engenharia social, técnica que explora vulnerabilidades humanas e sociais de usuários da Internet. Não há antiphishing que possa ser instalado através de plug-in. Tal função normalmente é desempenhada por programas antimalware.

  • ° Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

    R: Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

  • OS NAVEGADORES JA POSSUEM ANTI PHINSHING

  • Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

  • Ao meu ver essa questão está correta o fato de a proteção antiphishing vir nativamente instalada nos navegadores, nada impedi de se utilizar plugins para implementar a proteção. O enunciado diz que os Browsers permitem a instalação e de fato permite, ela só não é necessária.

  • Não dar para implementar o que já está implementado!

    Errei com força, mas aprendi a lição.

  • cara Noemia Moraes:

    (phishing não é vírus) ele não tem finalidade de destruir programas e sim de furtar,fraudar cuidado!!!!

  • Plugin ---> recursos de navegação: Flash, Java, WMP

    Add ons, extensões, complementos ---> modificar funcionalidades, como temas, aplicativos de download, antiphishing etc

    Comentário do site do Mozilla Firefox:

    Um plugin é um programa instalado no Firefox que adiciona recursos que podem ser usados por páginas web. Por exemplo, os plugins Flash, Java e Windows Media Player permitem que as páginas tenham recursos que não são suportados por padrão, como som e vídeo.

    Já uma extensão é um programa feito especialmente para o Firefox para criar ou modificar alguma funcionalidade. A existência ou não de alguma extensão não interfere na visualização das páginas.

    Logo, Gabarito ERRADO, pois se trata de extensões, add ons ou complementos, a depender do navegador utilizado, porém jamais PLUGIN como defende a questão.

  • Os navegadores de Internet mencionados na questão já possuem mecanismos de proteção antiphishing (SmartScreen por ex.). Desta forma eles dispensam a instalação de plugin para implementar este recurso.

  • Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

    ERRADO

  • Os browsers = (NAVEGADORES) Internet Explorer, Firefox e Chrome já têm os plugins de proteção antiphishing nativosEntão, não são necessários de plugins para implementar a proteção.

    simples, poucas palavras e direto ao ponto.

  • Antiphishing é add on.

  • errei essa questão a 1 mês atrás, registrei no meu caderno de erros e tudo, agr venho aqui e erro novamente....

  • A maior parte dos comentários equivocados quanto ao erro da questão, inclusive os mais votados.

    Pessoal... o erro da questão está no fato de o ANTIPHISING ESTAR SENDO CONSIDERADO COMO UM IMPLEMENTO, POIS NÃO É IMPLEMENTO JÁ QUE OS NAVEGADORES O POSSUEM NATIVAMENTE, DISPENSANDO INSTALAÇÃO!!!

  • phishing é um tipo de engenharia social, técnica que explora vulnerabilidades humanas e sociais de usuários da Internet. Não há antiphishing que possa ser instalado através de plug-in. Tal função normalmente é desempenhada por programas antimalware.

    fote: tec

  • O que é Phishing?

    É um golpe que induz o usuário a visitar sites falsos e passar informações pessoais.

    Responsáveis por avisar o Phishing:

    01 - Filtro do Smart Screen (Internet Explorer);

    02 - Navegação segura (Chrome);

    03 - Wot (Firefox);

  • errei pela segundaaaaaaaaaaaaaa vez.

    Quem errou pela segunda vez seja solidário por favor e curte aeh. rss

  • Não sei se está certo mas acertei pq o Firefox não tem plugin e sim COMPLEMENTOS hahaha
  • Quando lemos os comentários, a coisa fica pior ainda. Questão Horrível.
  • Os plugins são programas, ferramentas ou extensões que se encaixam a outro programa principal para adicionar mais funções e recursos a eleDessa forma, eles não implementam um recurso de proteção como apresenta a questão,apenas funcionam em conjunto com o seu browser.

  • Plugins são programas ou componentes externos instalados no navegador e que permitem a utilização de recursos que não estão disponíveis nativamente, tais como recursos multimídia e tipos especiais de conteúdos web.

    E as extensões? Extensões também são pequenos programas que adicionam novos recursos ao navegador e personalizam sua experiência de navegação. No entanto, elas já são integradas a lógica de aplicação do

    navegador.

    Fonte: Estratégia

  • Os browsers = (NAVEGADORES) Internet Explorer, Firefox e Chrome já têm os plugins de proteção antiphishing nativosEntão, não são necessários de plugins para implementar a proteção.

  • Galera,

    vamos denunciar esse Dr° Ewerton

  • isso vai ajudar muito na atividade policial, uhhhh !!

  • PLUG + IN = PLUGAR/LIGAR + DENTRO

    O browser passa a fazer OUTRA coisa além do que faz nativamente.

    Você pega uma "ferramenta" e PLUGA DENTRO do browser para ele fazer, também, essa funcionalidade.

    Metáfora para ajudar: Uma webcam você PLUGA no PC.

    É algo que o PC nativamente não faz.

    Então, vc vai lá e PLUGA, DANDO outra função além das de fábrica.

    E, daí, ele passa a fazer.

    ------------------

    DIFERENTE DE

    ------------------

    EXTENSÃO = ESTENDER O ALCANCE

    ADD + ON = ADICIONAR + EM

    O browser vai continuar a fazer a MESMA coisa que devia fazer, porém com mais alcance.

    Você pega uma "ferramenta" e POTENCIALIZA a função do browser, ele vai continuar fazendo, só que melhor.

    Metáfora para ajudar: Uma memória RAM você ADICIONA no PC.

    É algo que o PC nativamente já tem/faz.

    Então, vc vai lá e ADICIONA, ESTENDENDO sua potência.

    E, daí, ele continua fazendo a mesma coisa, só que melhor.

  • Minha contribuição.

    Plugins => São programas, ferramentas ou extensões que se encaixam a outro programa principal, para adicionar mais funções e recursos a ele.

    Ex.: Java, Leitor de PDF, Windows Media Player, etc.

    Abraço!!!

  • Gab errado, explicação do professor:

    Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

    Portanto, não se faz necessário a instalação de qualquer plugin, pois estes broswers (navegadores) já possuem estas funções nativamente.

  • O gabarito dessa questão deveria ser "certo". Se você entrar, por exemplo, na página de extensões do Firefox, você verá dezenas de extensões que atuam como antiphishing.

    A questão pergunta "...permitem a instalação de plugins para implementar proteção..."

    Permitem? SIM.

    Alguém sabe explicar porque o gabarito está "errado"?

  • Os navegadores "já vêm de fábrica" com proteção antiphishing e qualquer adição a essa proteção seria uma COMPLEMENTAÇÃO e não uma IMPLEMENTAÇÃO.

    Imagine as seguintes situações fora da informática:

    1ª - Uma pessoa compra um carro que vem com 2 auto-falantes somente nas portas dianteiras e depois ela manda colocar mais 2 auto-falantes no porta-malas, nesse caso, ela estaria COMPLEMENTANDO o sistema de som do carro.

    2ª - Outra pessoa compra um carro que não vem com nenhum sistema de som e depois ela manda colocar um rádio e 4 auto-falantes, ou seja, ela estaria IMPLEMENTANDO um sistema de som no carro.

    Voltando pra informática:

    -> Add-on/Extensão/Complemento = complementa função nativa/existente do navegador

    -> Plugin = implementa função inexistente no navegador

    A questão ficaria correta com a seguinte redação: "Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de add-ons para complementar a proteção antiphishing."

    Eu entendi dessa forma a questão. Espero que ajude e não tenha ficado confuso.

    EDIT: a questão Q933173 pode ajudar na atual.

  • A questão pergunta se PERMITEM e não se CONTÉM, será por que a banca considerou errada ????

  • Meu raciocínio:

    "Quanto ao Firefox e Chrome eu não tenho certeza, mas quanto ao IE, sei que o antiphishing acompanha o software (add-on/extensão) e precisa ser apenas ativado. Marquei E porque não preciso, pelo menos no Internet Explorer, instalar um plugin."

  • No IE e no Chome os programas contra ameaças são nativos sendo eles o Filtro Windows Defender Smart Screens e o Navegação Segura respectivamente. O navegador firefox não dispõe do programa nativo, logo permite que se instale o WOT o qual é inserido no navegador por meio de um Plugin. Assim, só quem permite a instalação de um plugin contra ameaças é o FIREFOX.

    Leo Matos ( Estúdio Aulas).

  • Uma questão muito parecida do CESPE, mas que não menciona " implementação de plugin ".

    Q414330 CESPE (2013): O Google Chrome disponibiliza medidas de segurança contra phishing malware, que, se estiverem ativas, advertem o usuário no caso de ele acessar um sítio que possa desencadear esse tipo de ataque.

    GAB: CORRETA.

    No Google Chrome, trata-se de uma extensão de nome Windows Defender Browser.

    No Internet Explorer e Microsft Edge, é o Filtro SmartScreen  O Filtro SmartScreen é um recurso que ajuda a detectar sites de phishing e também a proteger o usuário do download e instalação de softwares maliciosos (malwares).

    Qualquer erro/discussão é só mandar uma mensagem.

    Fonte: Galera do QC

    GAB E

  • Generalizou a questão! Sendo que os browsers: Internet Explore e Chrome já têm ''nativamente'', restando apenas o Firefox que permite a instalação --> (WOT --> ''PLUGIN'').

    Perseverança!

  • Firefox >>> permite a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing entre outros...

    Avante!

  • Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

    ERRADA!!!

    O Internet Explorer e o Google Chrome já possuem "nativamente" Filtro Antiphishing , que serve para alertar sobre sites inseguros. Inclusive já são habilitados por padrão.

    No IE 9 é chamado de Filtro SmartScreen.

  • Da série: Ler os comentários só piora a situação

  • Sim, está errado porque a banca quis. Aceitem esse fato.

    Alguns tem nativamente? Sim, já vem de "fábrica".

    Mas me é permitido adicionar outros Plugins com essa finalidade? Sim, é permitido.

  • Os navegadores já possuem recursos nativos antiphishing. Além disso, os plugins estão cada vez mais em desuso, é uma tecnologia que está morrendo, o que encontramos são extensões que complementam e não implementam tal recurso.

    Fonte: Prof Estratégia Concursos.

  • De fato, não é necessária a implementação de anti malware, haja vista que a própria configuração root dos aplicativos possui esta condição. Porém, é uma questão bastante covarde com o candidato, sobretudo aqueles que não estão muito familiarizados com o meio informático de modo aprofundado.

    GAB.: ERRADO.

  • Só acerta essa questão quem já errou ela antes.

  • Uma dica, quando ficar em duvida ou não souber uma questão analise as palavras que compõe o enunciado. Por exemplo a palavra PERMITEM está afirmando podemos deduzir que está errada a questão.

  • Complementar: extensões

    Implementar: plug-in

    Pessoal, o Lucas Fonseca fez um resumo bem elucidativo e didático da resposta que me ajudou muitoooo. Procurem o comentário dele q está mais completo. Espero q ajude a vocês tbm!!!

    "Os navegadores "já vêm de fábrica" com proteção antiphishing e qualquer adição a essa proteção seria uma COMPLEMENTAÇÃO e não uma IMPLEMENTAÇÃO." - palavras dele.

  • Os navegadores "já vêm de fábrica" com proteção antiphishing e qualquer adição a essa proteção seria uma COMPLEMENTAÇÃO e não uma IMPLEMENTAÇÃO.

    Imagine as seguintes situações fora da informática:

    1ª - Uma pessoa compra um carro que vem com 2 auto-falantes somente nas portas dianteiras e depois ela manda colocar mais 2 auto-falantes no porta-malas, nesse caso, ela estaria COMPLEMENTANDO o sistema de som do carro.

    2ª - Outra pessoa compra um carro que não vem com nenhum sistema de som e depois ela manda colocar um rádio e 4 auto-falantes, ou seja, ela estaria IMPLEMENTANDO um sistema de som no carro.

    Voltando pra informática:

    -> Add-on/Extensão/Complemento = complementa função nativa/existente do navegador

    -> Plugin = implementa função inexistente no navegador

    A questão ficaria correta com a seguinte redação: "Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de add-ons para complementar a proteção antiphishing."

    Eu entendi dessa forma a questão. Espero que ajude e não tenha ficado confuso.

    EDIT: a questão Q933173 pode ajudar na atual.

  • Os plugins são programas, ferramentas ou extensões que se encaixam a outro programa principal para adicionar mais funções e recursos a eleDessa forma, eles não implementam um recurso de proteção

  • GABARITO ERRADO

    Extensão/ Plug-in/ Complemento: quando instalado adiciona novas funcionalidades ao navegador.

  • O povo quer justificar o injustificável!

  • Mano véio... eu já tinha comentado essa questão... mas ERREI essa car.alha denovo... p.q.p.

    Então, veio-me um pensamento, uma associação, na mente... é idi.ota, mas tá funcionando !!

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    Você quer alcançar e pegar alguma coisa na mesa ao lado.

    Você ESTENDE o braço e pega essa coisa.

    Bem, uma das funções do braço/mão/dedos é pegar coisas, eles FORAM FEITOS pra isso.

    O que você fez foi, simplesmente, ESTENDÊ-LO para pegar a tal coisa.

    ------------------------------------------------------------------------------------------

    Você acaba de chegar a sua casa e quer abrir a porta, que está fechada.

    Você precisará de uma chave, pois seu braço/mão/dedos NÃO FORAM FEITOS pra isso, com formato de chave.

    Então, você PLUGA uma chave na sua mão e abre a porta.

    Seu braço/mão/dedos não tem formato de chave... Você PLUGOU um "acessório" e fez o trabalho.

  • Os brownsers não precisam de plugins para implementar a proteção antiphishing, pois já o tem nativamente.

  • muito bla bla bla, pouca objetividade

    resumindo:

    é só saber a diferença entre pluggin e extensão

    pluggin: é um programa que deve ser instalado na maquina

    extensão: é um programa feito para o navegador.

  • O melhor comentário é do LUCAS FONSECA DA SILVA. Me ajudou muito!

  • ESTOU ESTUDANDO POR 3 MATERIAIS DE INFORMÁTICA E NÃO ACHEI ISSO EM NENHUM!!

    PARECE QUE OS ORGANIZADORES ESTÃO COMPRANDO OS MATERIAIS E COLOCANDO NAS QUESTOES

    TUDO O QUE NÃO ESTÁ LÁ!!

  • RESPOSTA E

    Na informática, um plugin ou módulo de extensão (também conhecido por plug-in, add-in, add-on) é um programa de computador usado para adicionar funções a outros programas maiores, provendo alguma funcionalidade especial ou muito específica. Geralmente pequeno e leve, é usado somente sob demanda.

    Proteção antiphishing. O termo roubo de identidade define uma atividade criminal que usa engenharia social (a manipulação de usuários para obter informações confidenciais). O roubo de identidade é frequentemente usado para obter acesso a dados sensíveis como números de contas bancárias, códigos de PIN e outros.

  • Plugin e addon são a mesma coisa. Mas pra essa banca triste são diferentes.
  • Gabarito: ERRADO.

    Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

  • Gabarito: ERRADO.

    Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

  • Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

    Gabarito: ERRADO

  • O filtro usado na Internet Explorer é o smartscreen e não o anti-phishing.

  • O erro está na palavra "implementa".

    Para estar correta a afirmação, deveria-se trocar por "complementa"

  • O pessoal fala o que é plug-in, fala o que é antiphishing, fala o que é extensão, mas não consegue explicar a questão. KKKKKKKK. Vou voltar a fazer um cursinho presencial.

    Gabarito: errado.

  • Plugin = Upgrade em programa já existente.

    Extensão = Aprimorar os recursos de segurança do navegador.

  • Método Nishimura não funciona nas provas da PF

  • PARA NÃO ESQUECER, REPITAM COM MIGO !

    Antiphishing não é plugin. é add on

    Antiphishing não é plugin. é add on

    Antiphishing não é plugin. é add on

    Antiphishing não é plugin. é add on

  • Errado

    Os plugins são programas, ferramentas ou extensões que se encaixam a outro programa principal para adicionar mais funções e recursos a eleDessa forma, eles não implementam um recurso de proteção como apresenta a questão,apenas funcionam em conjunto com o seu browser.

  • Acredito que o erro é incluir o IE e o Chorme, pois esses navegadores já têm a proteção antiphishing nativa, já o Firefox é necessário instalação de um complemento (WOT).

    Me corrijam se estiver errada...

  • OS PLUGINS SÃO SOFTWARES CLASSIFICADOS QUANTO A SUA FUNCIONALIDADE. SUA CARACTÉRISTICA SE BASEIA EM MÓDULOS ADICIONAIS.

    EXS: ADOBE READER; FLASH PLAYER.

    NADA A VER COM PROTEÇÃO.

  • Questão deveras polêmica. Cada pessoa achou um erro diferente. Acredito que seja mesmo o fato de terem colocado plugin.

  • Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome ( COMPARAÇÃO ) permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

    ERRADO

  • NÃO INSTALAÇÃO DE PLUGIS.. MAS SIM ADICIONAR EXTENSÃO !

  • vi muitas respostas complexas aqui, mas acredito que nem precisa ir muito longe para responder a questão.

    como phishing é um golpe de engenharia social, geralmente aplicado por email, a instalação de um antiphishing não ocorre no navegador, mas no servidor de email ou nos programas clientes de email como outlook ou mozilla thunderbird.

  • @Ângelo Dias, sim de fato é engenharia social habitualmente aplicada por e-mails, porém a maioria desses correios eletrônicos contêm links que direcionam o usuário a sites falsos hospedados na WEB, dessa forma seria possível a instalação do anti-phishing tanto no próprio cliente e-mail, que atuaria como um filtro a emails contendo possíveis fraudes, assim como no próprio navegador, que na forma explicitada pelos colegas, deveria ser feito mediante uma extensão!

  • Mutante chegou para dar show !

    Galera, eh preciso ser objetivo:

    para início de conversa o nome do navegar não eh Firefox, e sim Mozilla Firefox.

    e o nome do outro navegador não é Google e sim Google Chrome

    Não precisa nem analisar o resto da questão.

  • Browsers possuem antiphishing nativamente, não sendo necessário plugin pra isso.

    Browsers possuem antiphishing nativamente, não sendo necessário plugin pra isso.

    Browsers possuem antiphishing nativamente, não sendo necessário plugin pra isso.

    Browsers possuem antiphishing nativamente, não sendo necessário plugin pra isso.

    Browsers possuem antiphishing nativamente, não sendo necessário plugin pra isso.

  • Em 25/08/20 às 14:16, você respondeu a opção C. Você errou!

    !

    Você errou!Em 22/06/20 às 15:31, você respondeu a opção C. Você errou!

    É DE CHORAR KKKK MAS DESISTIR NÃO É OPÇÃO. VAMO PISAR NA CABEÇA DA CESPE KKKKKK

  • só acertou quem fez pela segunda vez e olhe lá

  • Assertiva E

    Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

  • Absurdooooooooooooooooooooo. E só pq já tem proteção nativa significa que não pode instalar um plugin antiphishing? E aliás, plugin, extensão, complemento, add-on é tudo a mesma merda. Fico impressionado com esses colegas procurando pelo em ovo.

  • RESUMO:

    BROWSERS:

    *PROTEÇÃO ANTIPHISHING --- TÊM

    *PLUGUIS --- NÃO PRECISAM

  • Assustado com as estatisticas da questão! Pode colocar que menos de 10% da geral sabia realmente a questão. Quem errou errou.... os 25% de acerto mais da metade acertou na sorte...

    Por isso digo que informatica para concurso não seleciona candidato !!

  • Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

    Pessoal, acredito que o erro está em dizer que esses browsers permitem a instalação de plugins para IMPLEMENTAR proteção antiphishing. Entendi que não é necessário implementar nada , pois os browsers já possuem essa proteção. por isso que a questão está errada.

  • acertei mas porque achei que o IE explorer não suportava plugins kkk

  • ERRADO

    Implementar significa que eles não possuem, o que torna o item errado.

  • Implementar # completar plugin# add-on
  • Plugins não tem NADA A VER com antiphishing!

  • banca maligna
  • É um perigo ver os comentários. Cada comentário HORRÍVELLLL

  • Vc pode ADD outros plugins no seu navegador ? SIM

    Vc pode IMPLEMENTAR plugins no seu navegador ? NÃO, pois ele já possui nativamente.

    Vc pode COMPLEMENTAR outros plugins no seu navegador ? SIM.

  • ERRADO.

    Implementar não, pois os navegadores já possuem, originariamente, mecanismos de proteção antiphishing.

  • Errado

    Os plugins são modulos adicionais intalados em softwares existentes, como, por exemplo, ler pdfs e assistir vídeos nos navegadores.

  • DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!!!

    NÃO CONSIGO ENTENDER POR NADA ESTA QUESTÃO!!!

    PLUG-IN: são programas instalados no navegador, por exemplo, que permitem que este execute atividades que nativamente não possui a capacidade de executar???

    ADD-ON OU EXTENSÕES: aqui o cenário é outro! O navegador, por exemplo, JÁ TEM uma funcionalidade eo add-on/extensão vem para AMPLIAAAAAAAR/IMPLEMENTAAAAAAR esta funcionalidade?

  • A resposta está certa! pq independente dele possuir nativamente ou não. ele POSUI a capacidade de alguem fazer download e intalar um plugins para implementar proteção antiphishing a sua escolha particular.

    A resposta só estaria errada se fosse impossivel baixar por conta propria e instalar algum a sua escolha.

    note que a pergunta é se ''Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing'' e a resposta é SIM, ELE PERMITE!!! vc vai abaixar se quiser, caso queira, o problema é seu.

  • [GABARITO:ERRADO]

    Justificativa: A questão erra ao afirmar que plugin (o qual adiciona um recurso que ainda não existe no navegador) implementa recurso antiphishing ao navegador, visto tal recurso já existir nativamente na maioria dos navegadores.

    Uma das características dos navegadores WEB mais recentes é possuir o recurso antiphishing que, ao ser ativado, avisa ao usuário que uma determinada página que se deseja acessar vai oferecer riscos ao computador, antes mesmo que o site seja aberto. 

    Plug-in: adicionam recursos não existentes nos navegadores.

    Extensões: funcionam junto com o navegador para o qual elas são desenvolvidas, aprimorando recurso já existente.

  • Errado. Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de add-ons para implementar proteção antiphishing.

    Para instalar uma ferramenta de segurança (antiphising ou antimalware) é por meio do add-ons e não plugins.

    Os plugins (adobe ou java) não trabalham com ferramentas antiphising.

  • Já o Navegador Firefox chama de Complementos (ou Add-On) o conjunto de

    Extensões, Temas e Plug-ins. Nós já conhecemos as Extensões e os Plug-ins. E

    os Temas? Os temas são complementos que alteram a aparência do seu

    navegador. Em geral, mudam o formato dos botões, a imagem de fundo, entre

    outros aspectos decorativos. Entendido?

  • Implementar significar impor, botar, inovar. Não é preciso de plugins para isso, pois os browsers já vem com sistemas nativamente que fazem esse serviço, por exemplo, o Edge que já vem com o SmartScreen que trabalha contra phising

  • Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

  • até o diabo estremece diante do homem que gabarita informática da Cespe
  • Depois de ler a justificativa, eu até concordo com o gabarito. Entretanto, pode cair 1000x na minha prova que eu não vou marcar errado nem fudend0.

  • Gab. Errado!

    Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de extensão (add on) para implementar proteção antiphishing.

  • Plugins

    Na computação, um plug-in (ou plug-in) é um conjunto de componentes de software que adiciona habilidades específicas a um aplicativo de software maior. Se suportado, os plug-ins permitem personalizar a funcionalidade de um aplicativo. Por exemplo, os plug-ins são comumente usados ​​em navegadores da Web para reproduzir vídeo, verificar vírus e exibir novos tipos de arquivo.

    Extensões

    Uma extensão de software é um arquivo que contém programação que serve para estender os recursos ou dados disponíveis para um programa mais básico. É um tipo de lista de comandos diretamente incluídos no programa. Esse termo geralmente (por engano) coincide com o plug-in. Ao instalar o software, você pode ser instruído a executar uma ou mais etapas relacionadas à instalação de extensões (ou essas etapas podem ser executadas automaticamente para você).

    https://svcministry.org/pt/dictionary/what-is-the-difference-between-plugins-and-extensions/

    Antiphishing se encaixa no conceito de extensão.

  • Tem muita gente falando que antiphishing é extensão e não plugin. Mas existem plugins antiphishing, a exemplo do Cloudphish Anti-Phishing Extension (que, apesar do nome, é um plugin; é só ler a visão geral do programa). Portanto, existem sim plugins de proteção antiphishing no mercado (fonte: Prof. Victor Dalton).

    Além disso, a questão diz que "os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing", em nenhum momento é dito que é necessária essa instalação.

    Sinceramente, eu acho que essa é uma questão que não tem como defender o gabarito da banca...

  • Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

    ERRADO

    Podem até ter a permissão, sendo essa parte mais tranquila por não falar como se fosse algo obrigatório, mas essa permissão não poderia ser para implementação e sim para a complementação ou potencialização [poderia ser um contexto de extensão], já que os browsers já possuem sistemas que garantem essa proteção.

    "A disciplina é a maior tutora que o sonhador pode ter, pois ela transforma o sonho em realidade"

  • ERRADO.

    Antiphishing não é plugin. Antiphishing é add on.

  • add on

  • Na prova eu acerto...

    Em 20/12/20 às 00:08, você respondeu a opção C.

    Você errou!Em 15/12/20 às 00:14, você respondeu a opção C.

    Você errou!Em 27/07/20 às 22:33, você respondeu a opção C.

    Você errou!

  • Na prova eu acerto...

    Em 20/12/20 às 00:08, você respondeu a opção C.

    Você errou!Em 15/12/20 às 00:14, você respondeu a opção C.

    Você errou!Em 27/07/20 às 22:33, você respondeu a opção C.

    Você errou!

  • Gabarito: Errado

    Os navegadores Internet Explorer, Firefox e Chrome já vem com filtro antiphishing nativo. Isso quer dizer que o filtro antiphishing é nativo, ou seja, já vem no navegador em sua configuração original. Então para usar essa ferramenta não e necessário instalar plugins ou complementos. 

    Fonte: AlfaCon

  • Antipishing não é plug-in e sim complemento.

  • Plugins não implementam nada(não trazem um programa novo inteiro), eles apenas complementam o que já existe(com mais algumas funcionalidades).

  • Quem implementa algo é sempre o usuário e nunca algum aplicativo ou pluguin

    ERRADO

  • Eu sinceramente discordo do gabarito. Tenho convicção de que se nos browser já vem instalado esses plugins, então necessariamente eles permitem a instalação destes. Não é?

  • Plugin NÃO implementa proteção. É um programa instalado para adicionar recursos a outro programa JÁ existente

  • Discordo do gab, a pergunta é se eles permitem a instalação de pugins e sim permitem, mesmo ja tendo essa proteção ja instalada... proxpera...

  • GABARITO ERRRADO

    PLUG-INS: Programas instalados em um navegador ou página que permitem a utilização de recursos não disponíveis.

    EXTENSÕES: Ampliam as funcionalidades de um navegador web, permitindo por exemplo a instalação de uma proteção antiphishing.

    Ou seja, plug-ins não implementa nada!

  • EUUUUU irei passar nesse concurso em nome de Jesus, eu e mais um bocado aqui, depois vou responder esse comentário lá da ANP me aguarde..

    Fé meus amigos e amigas porque que já deu certo.

  • PLUGINS apenas adicionam funcionalidades a mais aos navegadores, não proteção.

  • Os navegadores Internet Explorer, Firefox e Chrome já vem com filtro antiphishing nativo. Isso quer dizer que o filtro antiphishing é nativo, ou seja, já vem no navegador em sua configuração original. Então para usar essa ferramenta não e necessário instalar plugins ou complementos. 

    GAB. E

  • "

    • Plug-ins são programas ou componentes externos instalados no navegador e que permitem a utilização de recursos que não estão disponíveis nativamente, tais como recursos multimídia e tipos especiais de conteúdos web.

    Por exemplo: Você precisa baixar o Plugin do Adobe Flash Player para ver vídeos ou jogar um jogo no browser. Para acessar a conta do seu Internet Banking no navegador, você tem que baixar o Plugin do Java!

    • Filtro Antimalware: Todos os navegadores possuem um recurso que ajuda a detectar sites de phishing e proteger contra download e instalação de malwares.

    No Internet Explorer e MS-Edge, esse filtro se chama Filtro SmartScreen e é capaz de verificar os arquivos baixados comparando-os com uma lista de arquivos conhecidos e baixados por muitas pessoas que usam o Internet Explorer.

    Se o arquivo que estiver baixando estiver nessa lista, ele o avisará. Dessa forma, ele funciona indiretamente como um gerenciador de downloads, uma vez que ele é capaz de bloquear aqueles que são considerados arriscados.

    "

    FONTE:

    Professores Diego Carvalho, Renato da Costa e Thiago Rodrigues Cavalcanti

    ESTRATÉGIA CONCURSOS

  • Vejam a correção que o professor Victor Dalton fez das 130 questões da prova da PF 2018, está no canal do Direção Concursos. Ele mostra na correção um plugin antiphishing pago para ser adicionado ao navegador. Absurdo esse gabarito aí.

  • A questão versa sobre as extensões e não plug in

  • "um computador pode efetuar a soma 1+1?"

    CESPE: Errado

    Passador de Pano: "realmente, se você levar em consideração, a banca não disse que ele estava ligado na tomada"

  • Errado

    Plugins, são complementos, não implementam nada...

  • Errado!

    Explicação:

    Pq a Cespe julgou assim!!!

  • Do modo que aprendi, phishing é o método que usam através de emails para te ludibriar e pegar informações, caso você clique em alguma informação no email, "caindo na rede" deles...

    Logo, são apenas emails com má intenções, como um spam qualquer. O único método de você se livrar deles é o

    auto-policiamento...

    Não deixando que eles te "pesquem"...

  • QUERIA VER O COMENTÁRIO DESSE PROFESSOR ANTES DO GABARITO DA BANCA.

    DEPOIS QUE A BANCA SOLTA O GABARITO, ATÉ EU CONSIGO JUSTIFICA-LO.

  • GENTE, EXISTEM OS PLUGINS QUE ADCIONAM UM FILTRO ANTIPHISHING SIM.

  • Na informática define-se plugin todo programa, ferramenta ou extensão que se encaixa a outro programa principal para adicionar mais funções e recursos a ele. 

    Adicionar funções que ele não tenha ou seja a pergunta que fica é se posso sobrepor um sistema que meu navegador já possui sim.

    Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing. Os navegadores já vem com as opções de seleção de segurança anti-phishing, e não necessariamente ser obrigado a instalar plugins para se proteger do ataque de phishing.

  • Em resumo, essa eu deixaria em branco na prova. Próxima.

  • ERRADO

    Eles não permitem instalação de plugins para implementar proteção antiphishing

    Estaria certo se a banca falasse o seguinte:

    Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de complementos funcionais para proteção antiphishing.

    Para o Cespe:

    Add-ons ou Extensões DIFERENTE de Plugins

    De forma bem didática:

    Os Add-ons ou Extensões são programas que "pegam na mão do navegador" e ajudam a resolver os problemas 

    Os plugins são recursos que resolvem um caso especifico e f*da-se o resto. 

  • Os plugins servem para instalar programas que você não dispõe nativamente no seu computador. O antiphishing é nativo, logo para ampliá-lo, melhorá-lo, deve-se usar ferramentas como extensões e não plugins.

  • Em 02/02/21 às 09:18, você respondeu a opção C.

    !

    Você errou!Em 26/01/21 às 15:30, você respondeu a opção C.

    !

    Você errou!Em 20/01/21 às 09:44, você respondeu a opção C.

    !

    Você errou!Em 09/09/20 às 15:31, você respondeu a opção C.

    !

    Você errou!Em 08/09/20 às 19:41, você respondeu a opção C.

    !

    Você errou!Em 02/10/18 às 10:43, você respondeu a opção C.

    !

    Você errou!

  • Comentário pra quem não entendeu até agora!!

    O que são plugins? É uma ferramenta a fim de processar mais coisas no seu browser. Ele age de maneira oculta. Lembra quando você vai jogar um joguin no clickjogos com um gráfico melhor? E dai aparece "ativar FLASH"? Então.. seu navegador por si só não roda aquele bixo, e precisa de uma "ajudinha".

    Pra quem não sabe, é como se fosse mexer em um motor de carro. Antes só ia até 100km por hora. Agora vai 120km/h. Você consegue ver a melhoria? Não.

    Já a extensão é um programa especialmente para o navegador. Cria ou modifica alguma finalidade. E é visível.

    Nem vou dar exemplo pra você entender. Faça melhor. Vá no google e coloca "extensão + (nome do seu navegador, no caso o meu é o google chrome)

    Tem de tudo... desde para ganhar desconto em site, até fazer download de vídeo.

  • GABARITO ERRADO.

    REDAÇÃO ORIGINAL.

    Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing. ERRADA.

    --------------------------------------

    REDAÇÃO RETIFICADA.

    Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de EXTENSÕES para implementar proteção antiphishing. CERTO.

    --------------------------------------

    OS NAVEGADORES CITADOS JÁ VEM COM PLUGINS DE ANTIPHISHING, E QUANDO ALGO É PARA AGREGAR NÃO SE FALA PLUGINS, MAS SIM EXTENSÕES.

    DICA

    > Plugins: completa algo que não existe no navegador ou página da web

    > Extensões: programa que amplia as funcionalidades do navegador e pagina web.

  • Permite a instalação de EXTENSÕES de plugins.

  • Questão mais maldosa que o Sergio Ramos.

  • Um plugin é um programa instalado no navegador que adiciona recursos que podem ser usados por páginas web. Por exemplo, os plugins Flash, Java e Windows Media Player permitem que as páginas tenham recursos que não são suportados por padrão, como som e vídeo.

    Já uma extensão é um programa feito especialmente para o navegador para criar ou modificar alguma funcionalidade. A existência ou não de alguma extensão não interfere na visualização das páginas.

    Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome já têm os plugins de proteção antiphishing nativos. Então, não é necessários de plugins para implementar a proteção, pode ser necessário instalar extensão como, por exemplo, o AdBlock, que é uma solução simples para evitar propagandas invasivas durante a navegação.

    Plug-ins x add-ons ou extensões

    Plug-ins: são recursos que "ajudam" a processar tipos de conteúdo na web. Ex: Java;

    Add-ons ou ExtensõesProgramas instalados em um navegador que permite novos recursos ou funcionalidades, auxilia na navegação e/ou torna mais agradável, Ex. Proteção antiphishing.

    Conclusão: o Cespe diferencia os dois, apesar de todos tratarem como semelhantes, questão típica da banca

  • meus amigos, parabéns para os que acertaram. questão maldosa da boba.

  • ERRADO

  • que explicação m e r da do tal ''professor''

  • Na Prova = Errado (pq sim!)

    Na vida = Certo

  • permitir eles permitem sim! Ser necessário já são outros 500... não se faz necessário, pois já possuem seus próprios mecanismos antiphishing, não requerendo plugins adicionais para implementar tal função!

  • Informática: Quando eu aprendo um termo novo, surgem 500 termos novos AAAAAAAAAAAA

  • Quer dizer que não permitem se o usuário quiser???? estranho!!!! não está perguntando se já vem instalado ou não o recurso, está perguntando se é permitido instalar.

  • Vem quente que eu tô fervendo CESPE... Mas vem na maciota viu ;)

  • Toda vez que vejo essa questão me pergunto o porquê do ERRADO. Claro que permite!

    Questão que a gente só aceita e segue em frente.

    Pra CESPE: ERRADO

    Pra conhecimento: CERTO

  • Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

  • Já vi, até agora, quatro professores de T.i justificando essa questão, cada uma fala uma coisa diferente e alguns nao concordam com o gabarito. Se irmos ao "shop" de Chrome tem opção de plug-in antiphising. Aí complica kkkk

  • Os navegadores Internet Explorer, Firefox e Chrome já vem com filtro antiphishing nativo.

    Isso quer dizer que o filtro antiphishing é nativo, ou seja, já vem no navegador em sua configuração original. Então para usar essa ferramenta não e necessário instalar plugins ou complementos.

  • Questão que quem acerta só acerta porque errou no passado e copiou no caderno. Acertei, justamente, por esse motivo.

  • Pessoal, o professor João Paulo explicou bem detalhado essa questão.

    Realmente é possível instalar o antiphishing nos referidos Browsers, porém o erro está no "implementar", justamente porque os navegadores já os têm.

    É uma daquelas questões PDP, que só acerta quem já a errou. Vamos para cima da banca para sermos PRF.

  • Decora é segue a vida.

  • Discordo do gabarito da questão! Todos esses browsers permitem a instalação de plugins (entendido em um sentido genérico) para implementar proteção antiphishing. Fonte: ESTRATÉGIA CONCURSOS, Professor (Diego Carvalho).

  • Enquanto houver vida, marcarei o gaba como sendo CEEEEEERTO!

  • Gab: ERRADO

    Pra não errar mais isso:

    "Os plugins são programas instalados em um navegador ou página web que permitem a utilização de recursos que não estão disponíveis nativamente por meio do HTML. Esse é o caso, por exemplo, do Adobe Flash Player e do Java. Ambos são utilizados para a exibição de conteúdos multimídia e a execução de web apps."

    Ora, os navegadores possuem (ou seja, está disponível nativamente) proteção antiphishing.

  • Vocês ficam passando pano pra banca, querendo justificar o injustificável!

    A questão está certa e o CESPE se equivocou, ponto!

  • O fato do navegador TER, não quer dizer que te impeça de instalar. Faça o teste por vocês.

  • Autor: Fernando Nishimura, Professor de Informática, de Noções de Informática, Arquitetura

    Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

    Gabarito: ERRADO.

  • Um plugin é um programa instalado no navegador que adiciona recursos que podem ser usados por páginas web. Por exemplo, os plugins Flash, Java e Windows Media Player permitem que as páginas tenham recursos que não são suportados por padrão, como som e vídeo

    Errado

  • Essa questão ja deu...Basta um erro para invalidar a questão veja o q a microsoft diz em seu site...O Internet Explorer foi projetado para fornecer uma experiência livre de complementos e reproduzirá vários vídeos HTML5 e Adobe Flash sem precisar instalar nenhum complemento separado.

    Só é possível instalar e usar complementos no Internet Explorer para área de trabalho. Se você estiver tentando exibir uma página que exija Complementos FONTE: https://support.microsoft.com/pt-br/topic/gerenciar-complementos-no-internet-explorer-11-0a490ccc-83ab-0723-f9cd-2ebad8fa114e --- FINISHING HIM!!!!

  • UMA COISA NÃO POSSUI RELAÇÃO COM A OUTRA, O PLUG-IN VAI AUXILIAR EXIBIÇÃO DO SITE.

  • Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing. - JÁ VEM POR PADRÃO.-

  • Permitem sim.

    Não é porque já vem de origem que não permitem a instalação. Chega de passar pano pra esse bando de incompetente.

    PERNINHA INGRATO

  • Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

    A PEGADINHA ESTA : POR PADRÃO, O INTERNET EXPLORER NÃO PERMITE INSTALAÇÃO DE PLUGINS.

  • PLUG-IN's -> Servem de SUPORTE para executar alguma função no navegador.

    Atualmente, em desuso. Porém, antigamente, essencial para a execução de vídeos, de jogos em site online e para Internet Banking

    Add-Ons/Extensões -> Novos recursos adicionados ao navegador

    exemplo: Adblock, antiphishing auxiliar (como na questão)

    Gabarito: ERRADO

  • Extensões => implementam

    Plug-ins => complementam

  • Extensões => implementam

    Plug-ins => complementam

  • Plugins afetam apenas a página web que está utilizando o plugin

    extensões : afetam o navegador como um todo

  • Chrome + Plugins = ERRADO

  • Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

    ERRADO, pois todos os navegadores possuem um recurso que ajuda a detectar sites de phishing e proteger contra download e instalação de malwares. Ou seja, são extensões e não plugins como afirma a questão.

    Plug-ins são programas ou componentes externos instalados no navegador e que permitem a utilização de recursos que não estão disponíveis nativamente, tais como recursos multimídia e tipos especiais de conteúdos web.

    Extensões: Também são pequenos programas que adicionam novos recursos ao navegador e personalizam sua experiência de navegação. No entanto, elas já são integradas a lógica de aplicação do navegador

    **OBS: O Navegador Firefox chama de Complementos (ou Add-On) o conjunto de Extensões, Temas e Plug-ins

    FONTE: Pdf estratégia

     

  • DIRETO AO PONTO:

    Plug-ins são programas externos instalados no navegador e que permitem a utilização de recursos que não estão disponíveis nativamente, tais como recursos multimídia e tipos especiais de conteúdos web.

    Ex.: Java Script

    Extensões: Também são pequenos programas que adicionam novos recursos ao navegador e personalizam sua experiência de navegação. No entanto, elas já são integradas a lógica de aplicação do navegador e melhoram o uso do navegador.

  • Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.

    Errado, na verdade eles já possuem essa funcionalidade inerente ao próprio software então extensão seria o mais correto, e não plugins.

    Os plugins, em verdade, são aplicativos que diferem do seu hospede por exemplo, o firefox tem uma determinada leitura, porém deve, deve mesmo, se utilizar do adobe para ler determinado conteúdo, já o antiphishing dos browses citados já existem em seu próprio funcionamento, o que precisam é de uma extensão.

    A saga continua...

    Deus!

  • Atualmente, já é possível usar o Windows Defender, modelo extensão, nos navegadores: EDGE, Chrome e Firefox

  • ERRADO. Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome já possuem nativamente proteção antiphishing. Os plugins servem para implementar para implementar recursos novos, logo os já existentes não necessitam de plug-ins.

  • GAB:E

    Plugins apenas adicionam funcionalidades a mais aos navegadores, não proteção.

  • GAB E. misturou dois conceitos.

    A instalação de plugg-in não vai implementar antiphishing.

    comando da questão: ''Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing.''

    phishing: site falso no qual o remetente se passa por uma pessoa ou entidade conhecida da vítima, exemplo: banco, Você entra no site e deposita seus dados.

    Para auxiliar no combate de phishing, há o ''antiphishing''. Ele é nativo desses navegadores, mas também pode ser instalado. Ele é um add-on \ extensão. E não um plugg-in.

    segue definição de plugg-in:

    Complemento para baixar e instalar. Não automáticos. Usados para dados em linguagens não html, ex: java script, quick time, adobe flash

    #p a c i ê n c i a

  • O comentário desse professor não tem nada a ver com a pergunta da questão, alguém percebeu isso?

  • IMPOSSÍVEL O CARA ACERTAR ESSA QUESTÃO E PASSAR.

    I M P O S S Í V E L.

  • Desatualizada

  • implementar ou complementar? se liguem

  • Acertou quem errou, o Cespe bisonha....

  • Os navegadores de Internet já possuem mecanismos de proteção antiphishing.

  • Blz, os navegadores possuem esse recurso instalado, mas se eu quiser implementar eu não posso? Oxi, eu fiz o teste no meu navegador e consegui fazer isso.

  • Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

  • gab e

    Plugg-in x addon

    Plugg-in vai permitir leia além do HTML. Não são automáticos.

    ex: Plug-in do Adobe Flash Player – exibir conteúdo flash / o Adobe PDF – ler arquivos PDF / Plug-in do Java – exibir conteúdo Java / Plug-in QuickTime – player da Apple de mídia.

    addon

    O addon não vai atuar liberando linguagens, convertendo nada...ele vai somente dar uma personalizada no seu navegador. Ex: ''solicitar Fechador de aba duplicada..'', 'bloqueador de anúncios''...Aqui entra o antiphishing..

  • Não são implementos, são complementos

  • Extensões >> Implementam

    Plug-ins >> Complementam

  • Gabarito: ERRADO. Como os três browsers acima vêm com antiphishing nativamente, não há que se falar em instalação de plugins desse tipo. 

    Resposta: plugins (ou add-in) são recursos instalados em um navegador ou página para possibilitar a utilização de recursos que não estão disponíveis nativamente. Normalmente a palavra "plugin" é usada para aplicativos de tercerios.

    Exemplo: o plugin Flash é necessário para um navegador reproduzir vídeos.

    Observação: não confundir com add-on, que é uma extensão própria do software, uma espécie de complemento do original.

    Exemplo: o dicionário do Google é um complemento para o Firefox, que estende a funcionalidade do navegador para encontrar significados de palavras.

  • Pra vc que usa o computador é só se perguntar, quando foi que eu instalei plugin para implementar meu navegador e havia alguma mensagem dizendo que isso seria para antiphishing???

  • Fui seca no certo. Plug-in é diferente de extensão.

  • Eu mesmo uso a extensão adblock para evitar propagandas no meu navegador.

    O meu navegador BRAVE já vem o bloqueador de forma nativa. Instalem o BRAVE, é melhor, privacidade 100% e é descentralizado( não existe um dono) e você ganha dinheiro dentro da blockchain.

  • Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para implementar proteção antiphishing. (ERRADO)

    #browsers 

    • Os programas de navegação, ou navegadores de internet são ferramentas utilizadas para a visualização do conteúdo web.

    #plugins 

    • São programas ou componentes externos instalados no navegador e que permitem a utilização de recursos que não estão disponíveis nativamente, tais como recursos multimídia e tipos especiais de conteúdos web. 

    #proteção antiphishing

    • para filtrar ameaças de sites impostores destinados a adquirir informações pessoais, como nomes de usuários, senhas e dados de cobrança
    • PHISHING.HE ou Pesca: Induzir o usuário a informar seus dados pessoais por meio de páginas da internet ou e-mails falsos.

  • Seria necessário uma extensão

  • Filtro antiphishing : já vem integrado à maioria dos navegadores Web e serve para alertar os usuários quando uma página suspeita de ser falsa é acessada. O usuário pode então decidir se quer acessá-la mesmo assim ou navegar para outra página.

    Portanto, podemos entender que o erro é no termo implementar.

    https://cartilha.cert.br/malware/

    • * Complementos são aplicativos usados pelo Internet Explorer para interagir com conteúdo da Web como vídeos e jogos. Barras de ferramentas e extensões também são tipos de complementos. Alguns complementos comuns são Adobe Flash, Quicktime e Silverlight. ( aplicativos )
    • São aplicativos utilizados para permitir/ ajudar que determinados conteúdos sejam exibidos na tela.

    1.       Plugins: são programas instalados em um navegador ou página web que permitem a utilização de recursos que não estão disponíveis nativamente por meio do HTML. Esse é o caso, por exemplo, do Adobe Flash Player e do Java. Ambos são utilizados para a exibição de conteúdos multimídia e a execução de web apps.

    2.       Extensões: são programas feitos para funcionar junto com o navegador para o qual elas são desenvolvidas. Elas conseguem manipular conteúdo em uma página e conectar-se a outros serviços para compartilhamento e acesso a dados úteis ao usuário.

    O meu braço é uma extensão do meu corpo e um anel que eu plugo no meu dedo é algo que eu não tinha e agora adiciono no meu corpo.

    Extensão - recurso já existente no navegador que é melhorado, implementado.

    Plugin recurso não existente no navegador que é adicionado.

  • Os plugins (ou plug-ins), como o nome diz, servem como "encaixes", isto é, funcionam para adicionar recursos aos softwares principais. É o que acontece com o Photoshop: os milhares de plugins disponíveis ajudam a tornar fácil a criação de um efeito complicado, por exemplo. Neste caso específico o plugin pode diminuir as tarefas repetitivas e acelerar a criação.

    Outros softwares que ganham muitos com a adição destes novos módulos são o Firefox e Internet Explorer. Nos navegadores, os plugins ajudam a exibir vários tipos de conteúdos: arquivos de vídeo, PDF, Java, animações e Quicktime estão entre os mais populares.

    Por vezes, ocorre confusão entre um plugin e um complemento (ou extensão). A diferença é que este último serve como complemento a ser adicionado a outro programa, para criar funcionalidades ou mesmo modificá-las. Um exemplo: sem determinado plugin, é impossível visualizar certas páginas na web, enquanto que a falta de extensão não impede esta tarefa.

  • Os navegadores de Internet possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção, que dispensam a instalação de plugins para adicionar este recurso de proteção.

    Gabarito: ERRADO.

    Créditos: Gabarito Comentado QC.

  • ERRADO

    QUESTÃO MUITO BOA!

    (Afirmação) browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins para "IMPLEMENTAR" proteção antiphishing. CORRETO.

    • Realmente não permitem. Aí você deve tá se perguntando: não,?? Como não??

    Veja só, primeiramente você precisa saber o que é um "plugin"

    Plugin - É um recurso não existente no navegador, serve para adicionar uma função que antes não existia.

    • Imagine que teu computador é um carro sem banco traseiro, você vai lá na loja, adquiri um banco (pluglin) e pronto, agora seu carro tem.

    Viu que você adicionou um recurso que seu carro antes não tinha?

    MEMORIZE BEM! " plugin adiciona um RECURSO NAO EXISTENTE. Se nao existe, entao adiciona"

    Voltando a questão:

    1. Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome já possuem mecanismos de proteção antiphishing.

    O Internet Explorer possui o Filtro do SmartScreen. O Mozilla Firefox e o Google Chrome também possuem mecanismos de proteção.

    • Logo se eles já têm, então não uso plugin. Pois o recurso/função já existe. E plugin eu uso pra adicionar coisa nova, coisa que não tenho.

    Se teu carro já tem banco de trás você não pode adicionar outro.

    -Ah patrício, mas se for um banco de tecido, e eu quero colocar um de couro??

    Nesse caso você não tá adicionando uma coisa, você tá implementando algo já EXISTENTE. Você vai mandar forrar de couro. Mas o banco você já tinha. Correto?

    Voltando pra informática, nessa situação você tá IMPLEMENTANDO UMA EXTENSÃO.

    VOCE PEGA UM RECURSO QUE JA TEM, E IMPLEMENTA UMA MELHORIA.

    Veja que sempre que falo em plugin , falo em "adicionar" pois realmente, se é algo novo e adiciono e não "implemento", com a banca falou.

    Quer ver como a questão ficaria correta?

    Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de EXTENSÕES  para implementar proteção antiphishing.

    Aí sim tá bonito igual boleto pago.!!!

    Extensão - IMPLEMENTO/FAÇO MELHORIA de um recurso que eu já possuo.

    Plugin ADICIONO um recurso que não possuo.

  • Extensão → recurso já existente no navegador que é melhorado, implementado.

    Plugin → recurso não existente no navegador que é adicionado

    Bizu → O meu braço é uma extensão do meu corpo e um anel que eu plugo no meu dedo é algo que eu não tinha e agora adiciono no meu corpo.

    Suelen

  • EXTENSÃO- recurso EXISTENTE

  • ERRADO!!

    • AFIRMAÇÃO DA BANCA: Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins [até aqui tudo bem] // para implementar proteção antiphishing. [epppa, aqui melou]

    MOTIVO DE ESTÁ ERRADA= o plugin é utilizado para "adicionar uma função que até então não existia" E NÃO para 'implementar algo'!!! Para esse fim é utilizada uma extensão.

    a extensão nada mais é do que uma ferramenta de melhoria de algo ja existente, no caso eu posso instalar uma extensão para 'implementar\melhorar' a proteção antiphishing. [mas um plugin, para tal fim, NÃOOOOO!]

    1. Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins mas não para 'implementar\melhorar' algo, para esse fim é usada extenção. PLUGIN SERVE PRA ADICiONAR

    leia bem: adiciona uma função que não existia ate então.

    Proteção antiphishing já é algo existente nos navegadores MENCIONADOS, a titulo de exemplo o internet explorer tem o filtro smartscreen. [LOGO NÃO POSSO UTILIZAR UM "PLUGIN" POIS O MECANISMO DE PROTEÇÃO JÁ EXISTE.]

    PODERIA USAR UM PLUGIN NO meu NAVEGADOR? POSSO, SEM DÚVIDAS!! MAS NÃO PARA ESSA FINALIDADE.

    • A questão começou bonita: ""Os browsers Internet Explorer, Firefox e Chrome permitem a instalação de plugins.."" o que estragou o item foi a finalidade da instalação.

    PLUGIN= algo novo, eu não tinha, agora eu tenho.

    EXTENSÃO= eu ja tenho, mas quero melhorar.

  • antiphishing é Add-on e não plug-in.

  • Plug ins: Adicionar algo que não tenho

    Extensão: Implementar/melhorar algo que já tenho.

  • Phishing está associado à mensagem de e-mail... Não é possível adicionar uma extensão de navegador em um provedor de e-mail. Simples assim! Ademais, se prevenir efetivamente contra phishing é questão comportamental do usuário. Nenhuma ferramenta vai livrar vc de clicar em uma mensagem falsa.

  • O problema é a palavra "implementar" se estivesse no lugar dela a palavra "complementar" estaria correto