-
Seu principal conceito, descobrir padrões de dados.
E os seus 5Vs ( VELOCIDADE/VARIEDADE/VOLUME/VERACIDADE/VALOR)
-
Big Data é a análise e a interpretação de grandes volumes de dados de grande variedade. Para isso são necessárias soluções específicas para Big Dataque permitam a profissionais de TI trabalhar com informações não-estruturadas a uma grande velocidade.
Fonte: Canaltech
-
2018
Um dos desdobramentos de big data é o big data analytics, que se refere aos softwares capazes de tratar dados para transformá-los em informações úteis às organizações. O big data analytics difere do business intelligence por
A priorizar o ambiente de negócios em detrimento de outras áreas.
B analisar dúvidas já conhecidas para as quais se deseje obter resposta.
C analisar o que já existe e o que está por vir, apontando novos caminhos.
D dar enfoque à coleta, à transformação e à disponibilização dos dados.
E analisar o que já existe, definindo as melhores hipóteses.
-
Um exemplo de big data:
Já repararam que quando vocês pesquisam no google "flores amarelas" e, logo em seguida, entra em alguma rede social (ou qualquer outro site que tenha Ad (propagandas), aparecem mil e uma flores amarelas de diversas lojas diferentes?!
Pois bem, isso se dá devido ao Big Data.
-
Perfeito! Big data é um conceito que não envolve somente o tamanho dos conjuntos de dados, mas também a sua diversidade de tipos e estruturas (variedade) e a velocidade com que esses dados são capturados e devem ser analisados.
-
BIG DATA é um conjunto de metodologias utilizadas para capturar, armazenar e processar um volume imenso de informações de várias fontes (dados estruturados e não estruturados) com o objetivo de acelerar a tomada de decisão e trazer vantagem competitiva.
Fonte: coursera
-
Big Data é a área do conhecimento que estuda como tratar, analisar e obter informações a partir de conjuntos de dados grandes demais para serem analisados por sistemas tradicionais.
GABARITO: CORRETO.
Fonte: Wikipédia.
-
Assertiva C
Big data refere-se a uma nova geração de tecnologias e arquiteturas projetadas para processar volumes muito grandes e com grande variedade de dados, permitindo alta velocidade de captura, descoberta e análise
-
3V'S.
Gabarito correto.
-
Big Data é a análise e a interpretação de grandes volumes de dados de grande variedade.
-
Big Data é um termo amplamente utilizado na atualidade para nomear conjuntos de dados muito grandes ou complexos, que os aplicativos de processamento de dados tradicionais ainda não conseguem lidar. Os desafios desta área incluem: análise, captura, curadoria de dados, pesquisa, compartilhamento, armazenamento, transferência, visualização e informações sobre privacidade dos dados. Este termo muitas vezes se refere ao uso de análise preditiva e de alguns outros métodos avançados para extrair valor de dados. Maior precisão nos dados pode levar à tomada de decisões com mais confiança. Além disso, melhores decisões podem significar maior eficiência operacional, redução de risco e redução de custos.
Gabarito: Certo
Prof. Ramon Souza
-
A questão trouxe a definição de Big Data pela International Data Corporation, reparem:
Big Data é uma nova geração de tecnologias e arquiteturas, projetadas economicamente para extrair valor de volumes muito grandes e vastos de dados, permitindo alta velocidade de captura, descoberta e análise.
Fonte: Estratégia
-
Big Data é isso ai que já foi dito...rsrs acertei,
Gabarito C
-
"nova geração de tecnologias"? kkkkkk Copiou e colou de algum site/livro.
-
Certo.
RESUMÃO :
Big Data é um termo amplamente utilizado na atualidade para nomear conjuntos de dados que podem ser estruturados e não estruturados (como vídeo digital, imagens, dados de sensores, arquivos de logs e de qualquer tipo de dados não contidos em registros típicos com campos que podem ser pesquisados) muito grandes ou complexos, mas também pode se referir ao Big Data Analytics (soluções tecnológicas criadas para lidar com dados em volume, variedade e velocidade significativos).
Para analisar a viabilidade de implementação do Big Data em uma organização, citava- se inicialmente as três dimensões (conhecidas como 3V´s), que são: Volume, Variedade e Velocidade. A literatura destacou em seguida o 4 V (incluindo a Veracidade); depois o 5V (incluindo Veracidade e Valor); atualmente, a IBM cita 7 dimensões (Volume, Variedade, Velocidade, Veracidade, Valor, Governança, Pessoas) a serem consideradas ao avaliar a viabilidade de uma solução de Big Data.
-
CERTO
Big Data é o termo em Tecnologia da Informação (TI) que trata sobre grandes conjuntos de dados que precisam ser processados e armazenados, o conceito do Big Data se iniciou com 3 Vs : Velocidade, Volume e Variedade.
-
VOLUME - grande capacidade de dados gerados a cada segundo (lida com volume massivo de dados);
VELOCIDADE - velocidade com que os dados são criados (analisa os dados no instante em que são criados, sem ter de armazená-los);
VARIEDADE - Com o Big Data, mensagens, fotos, mídia social, e-mail, vídeos e sons – que são dados não-estruturados – podem ser administrados juntamente com dados tradicionais.
outras cobradas:
VERACIDADE - Um dos pontos mais importantes de qualquer informação é que ela seja verdadeira (Dados desatualizados podem ser considerados inverídicos e podem guiar as empresas a decisões equivocadas). O desafio posto pelo Big Data é, então, determinar a relevância dos dados disponíveis para uma empresa, de forma que essas informações possam servir de guia para o seu planejamento com maior segurança;
VALOR - O último V é o que torna Big Data relevante: tudo bem ter acesso a uma quantidade massiva de informação a cada segundo, mas isso não adianta nada se não puder gerar valor algum para um órgão ou uma empresa.
Fonte: Diego Carvalho (Estratégia)
-
Big Data são os (5Vs):
Volume, Velocidade, Variedade, Veracidade e Valor
-
CERTO
"processar volumes muito grandes e com grande variedade de dados" = é a análise e a interpretação de grandes volumes de dados, surgiu com a necessidade de se adaptar a imensa quantidade de dados que lidamos a todo momento.
"permitindo alta velocidade de captura, descoberta e análise." = podemos observar os 3V's:
Velocidade: os dados passam a ser transmitidos em uma velocidade muito maior.
Volume: quantidade de dados descobertos de fontes variadas.
Variedade: capacidade de capturar e analisar dados estruturados e não estruturados.
-
GAB: C
PEGA A VISAO:
MINERACAO DE DADOS: PROCESSO DE BUSCA POR PADROES CONSISTENTES PARA SUBSIDIAR TOMADA DE DECISÕES PELAS ORGANIZACOES
-
Prezados,
Big data tem muitas definições. Segundo a definição originária da Gartner, Big data são dados com maior variedade, que chegam em volumes crescentes e com velocidade cada vez maior (os 3 Vs iniciais). Além dos dados, o conceito de Big data também engloba as soluções empregadas para lidar com tais dados.
Portanto a questão está correta.
Gabarito do Professor: CERTO.
-
Big Data são os (5Vs):
Volume, Velocidade, Variedade, Veracidade e Valor
-
Big Data é um grande aglomerado de informações, que permite análise, interpretação e validação de dados antigos para os atuais.
Tem 5,Vs: Volume, Velocidade, Variedade, Veracidade e Valor.
-
Uma definição geral, simples e “bonita”.
Resposta: Certo
-
Big Data é um grande aglomerado de informações, que permite análise, interpretação e validação de dados antigos para os atuais.
-
Big Data descreve uma nova geração de tecnologias e arquiteturas, projetadas economicamente para extrair valor de volumes muito grandes e vasto de dados, permitindo alta velocidade de captura, descoberta e análise.
Fonte: International Data Corporation.
Segue os 5Vs do big data:
Dica: (Vavá vê volume e velocidade)
Variedade -> abrange dados estruturados, semiestruturados e não estruturados.;
Valor -> gerar valor a partir dos dados obtidos e processados;
Veracidade -> confirmação de informação verdadeira (ou fake);
Volume -> trata uma grande quantidade de volume de dados;
Velocidade -> suporta a grande velocidade na criação de dados.
Perseverança!
-
A questão é linda... vou resumir para ajudar os amigos e me ajudar.
O data mining é como se fosse fazer um desenho. Por exemplo:
você tem uma folha em branco, nessa folha você vai fazer um croqui e nesse vai encher de informações. Além disso, no final desse, ainda vai colocar seu nome. E sua informação terá: Volume, Velocidade, Variedade, Veracidade e Valor.
Basicamente eu entendo assim e peço desculpa aos profissionais caso eu esteja escrevendo besteira, só quero ajudar.
Gabarito: certo.
-
3V´s - Velocidade, Variedade e Volume
-
O Big Data é um termo para descrever um grande volume de dados, estruturados ou não. Esse termo surgiu pela necessidade que as pessoas e empresas tiveram ao decorrer do tempo de terem grande volume de dados armazenados.
Para ficar mais claro, o Youtube é um exemplo de BD, disponibilizando diversos vídeos presentes em um banco de dados disponível para usuários acessarem. Outro exemplo é Wikipédia, com textos disponíveis em bancos de dados para consultas online. Porém, o Big Data não se resume apenas a bancos de dados e informações online.
Fonte: Rock Content
-
Big Data
Big data refere-se a uma nova geração de tecnologias e arquiteturas projetadas para processar volumes muito grandes e com grande variedade de dados ,estruturados e não estruturados,, permitindo alta velocidade de captura, descoberta e análise.
Seu principal conceito, descobrir padrões de dados.
Cinco dimensões "V" ( segundo Bergson Lopes Rêgo):
Volume
Quantidade de dados. Quanto maior o volume , maiores os esforços na gestão de dados.
Velocidade
Desafio de lidar com o tempo rápido de resposta que os novos dados são criados e os dados existentes, modificados.
Variedade
Implementações de dados que requerem tratamento de vários formatos e tipos, incluindo dados estruturados e não estruturados
Veracidade
Consiste no grau de incerteza e inconsistência dos dados devido às ambiguidades, à baixa qualidade e à completeza dos dados.
representa a confiabilidade dos dados
Valor
Retorno, financeiro ou não.
- (CESPE - Q933316 - 2018 - PF) - Big data refere-se a uma nova geração de tecnologias e arquiteturas projetadas para processar volumes muito grandes e com grande variedade de dados, permitindo alta velocidade de captura, descoberta e análise. CERTO!
- (CESPE - Q933197 - 2018 - PF) - De maneira geral, big data não se refere apenas aos dados, mas também às soluções tecnológicas criadas para lidar com dados em volume, variedade e velocidade significativos. CERTO!
gab.: CERTO
FONTE: CESPE + COLEGAS DO QC + MEUS RESUMOS.
Espero ter ajudado! BONS ESTUDOS!
-
Big Data descreve uma nova geração de tecnologias e arquiteturas, projetadas economicamente para extrair valor de volumes muito grandes e vasto de dados, permitindo alta velocidade de captura, descoberta e análise.
Segue os 5Vs do big data:
Variedade -> abrange dados estruturados, semiestruturados e não estruturados.;
Valor -> gerar valor a partir dos dados obtidos e processados;
Veracidade -> confirmação de informação verdadeira (ou fake);
Volume -> trata uma grande quantidade de volume de dados;
Velocidade -> suporta a grande velocidade na criação de dados.
-
Big data: Conhecido como um conjunto de dados maior e mais complexo, especialmente de novas fontes de dados. Esses conjuntos de dados são tão volumosos que o software tradicional de processamento de dados simplesmente não consegue gerenciá-los.
Gabarito: C
-
1. Volume
Big Data é uma grande quantidade de dados gerada a cada segundo. Pense em todos os e-mails, mensagens de Twitter, fotos e vídeos que circulam na rede a cada instante. Não são terabytes e sim zetabytes e brontobytes. Só no Facebook são 10 bilhões de mensagens, 4,5 bilhões de curtidas e 350 milhões de fotos compartilhadas todos os dias. A tecnologia do Big Data serve exatamente para lidar com esse volume de dados, guardando-os em diferentes localidades e juntando-os através de software.
2. Velocidade
Se refere à velocidade com que os dados são criados. São mensagens de redes sociais se viralizando em segundos, transações de cartão de crédito sendo verificadas a cada instante ou os milissegundos necessários para calcular o valor de compra e venda de ações.
Lembrando que: a velocidade é tanto na captura, como na entrega/descoberta da análise.
3. Variedade
Os diferentes tipos de dados. Com o Big Data, mensagens, fotos, vídeos e sons, que são dados não-estruturados, podem ser administrados juntamente com dados tradicionais.
4. Veracidade
O dado digno de confiança em termos de acuracidade.
5. Valor
Só usar o BIG DATA não tem sentido a não ser que seja agregado valor.
-
GABARITO: CERTO
BIG DATA
↳ É definido como coleções de dados cuja sua quantidade é tão grande que é difícil armazenar, gerenciar, processar e analisar esses dados por meio de bancos de dados tradicionais.
➥ Nos dias atuais, as entidades são bombardeadas com um enorme fluxo de informações cruciais para suas atividades.
► Esses dados podem vir de fontes diferentes e podem ser de tipos diversos (estruturados, semiestruturados ou não estruturados).
- (CESPE - Q933316 - 2018 - PF) - Big data refere-se a uma nova geração de tecnologias e arquiteturas projetadas para processar volumes muito grandes e com grande variedade de dados, permitindo alta velocidade de captura, descoberta e análise. CERTO!
- (CESPE - Q933197 - 2018 - PF) - De maneira geral, big data não se refere apenas aos dados, mas também às soluções tecnológicas criadas para lidar com dados em volume, variedade e velocidade significativos. CERTO!
Velocidade
↳ Está relacionada com o fato dos dados em big data ocorrem em fluxo contínuo. É o que acontece com as postagens nas redes sociais.
--
Volume
↳ Está relacionado com a quantidade de espaço que é necessário para armazenar dados de big data. Geralmente, esses dados não irão caber, por exemplo, no seu computador de casa.
--
Variedade
↳ Está ligada ao fato dos dados possuírem diferentes naturezas. O big data não tem preconceito. Todo tipo dado é bem vindo. Seja ele estruturado ou não estruturado.
--
Variabilidade
↳ É a oscilação nos níveis dos dados colhidos e trabalhados. Como essas informações vêm de múltiplas fontes, dizemos que o nível é variável.
--
Viscosidade
↳ Tem relação com a dificuldade de navegar entre os dados. Essa dificuldade pode ser considerar como uma espécie de inércia. Como os dados são variados, o algoritmo tem que ser capaz de lidar com diferentes fontes, essa flexibilidade tem um custo. Um deles é a viscosidade.
--
Volatilidade
↳ Diz respeito às inconsistências nos dados ou à mudança de dimensões entre eles, já que vêm de vários tipos origens.
[...]
(CESPE – Agente de Polícia Federal 2018)
↳ Big data refere-se a uma nova geração de tecnologias e arquiteturas projetadas para processar volumes muito grandes e com grande variedade de dados, permitindo alta velocidade de captura, descoberta e análise. (CERTO)
@MOURA_PRF
#FÉ NA MISSÃO
"NÃO BATA O SINO, UMA VEZ QUE A DOR É TEMPORÁRIA, MAS A SATISFAÇÃO DE NÃO TEM PARADO E, PRINCIPALMENTE, TER CONSEGUIDO CONQUISTA É PARA SEMPRE, ENTÃO, ENGOLHE O CHOROR E BOLA PARA FRENTE"
-
Big Data é a análise e a interpretação de grandes volumes de dados de grande variedade.
Os V’s do Big Data:
VOLUME: refere-se exatamente a essa quantidade de dados que o Big Data lida. As organizações coletam dados de uma grande variedade de fontes, incluindo transações comerciais, redes sociais e informações de sensores ou dados transmitidos de máquina a máquina.
VARIEDADE: quanto mais dados e fontes eu tenho, maior é a complexidade para trabalhar os dados, mas também maiores as possibilidades que tenho para gerar informação útil.
VELOCIDADE: esse é um dos grandes desafios do Big Data. Devido ao grande volume e variedade de dados, todo o processamento deve ser ágil para gerar as informações necessárias. Os dados fluem em uma velocidade sem precedentes e devem ser tratados em tempo hábil. É necessário gerar informação com a maior agilidade possível para as tomadas de decisão sejam efetivas.
VERACIDADE: está ligada diretamente ao quanto uma informação é verdadeira.
VALOR: para gerar uma informação certa para as pessoas certas, devemos nos concentrar em gerar uma informação importante, ou seja, informação útil.
Resumindo
Big data: volume + variedade + velocidade + veracidade, tudo agregando + valor.