-
Garbarito letra D- aos eventos agudos
-
Confusa a questão. Mal formulada. Na verdade deveria ter um melhor atendimento na atenção primária, na forma preventiva e curativa (detecção precoce) para que houvesse redução nos protoatendimento.
-
Também achei a questão mal formulada. Pra mim a resposta seria problemas na resolbilidade da atenção primária.
-
questao mal formulada
-
O SUS É HIERARQUIZADO, JUSTAMENTE PRA LIGAR OUTRAS REDES DE ATENÇÃO A SAÚDE.
..
ENTÃO A PERGUNTA TA MAU FEITA.
E A RESPOSTA SERIA A LETRA D.
-
Que questão horrível! Pessimamente elaborada.
-
Para mim a melhor resposta é a letra C
-
Uma questão difícil de ser interpretada.
-
O enunciado da questão trata da transição demografica que tem ocorrido nas ultimas decadas onde se vê o aumento das condições crônicas de saúde e a forma como os sistemas de saúde ainda estão preparados para atender as questões mais agudizadas o que leva aos inúmeros transtornos que foram citados: pronto-socorros sempre lotados, a dificuldade de internação dos pacientes, o transporte fragmentado e desorganizado, a ausência de atendimento especializado e o atendimento e lotação nos serviços de urgência de pacientes de baixo risco já que os demais pontos da rede não conseguem abarcar todas essas demandas.
-
Ao corrigir a resposta certa é a letra D) aos eventos agudos.
-
Acredito, que o déficit no atendimento supra citados sejam referentes a mal educação de pacientes em nao saberem definir pra onde vai ( rede primária, secundária ou especializada) , Destarte acaba sobrecarregando so um nível de assistência. Ainda, posso dizer que isso se deve a falta de resolutividade e acolhimento da atenção primária.
Para mim, gabarito C.
-
Considero essa questão mal elaborada.
-
Péssima questão .
-
"Transporte fragmentado e desorganizado, a ausência de atendimento especializado" são problemas relacionados aos eventos agudos? Explica melhor, AOCP!
-
Acredito que os problemas não sejam na hierarquização porque a questão foca nas questões de emergência e urgência. Os prontos-socorros que já estão lotados, então o problema estaria na atenção desses casos agudos, que não necessariamente são causados por falha na atenção básica.
-
Letra D.
Aos eventos agudos.