-
Errei essa na prova, mas sinceramente me recuso a aceitar gabinete como periférico.
A estrutura básica, sim, envolve o gabinete e de mais mencionados.
-
essa questão é passivel de anulação no meu modo de ver, ja que tem uma barra entre cpu e gabinete podendo confundir ja que não são a mesma coisa.
-
GAB: LETRA D
-
Gabinete não é periférico.
-
Periféricos do computador. Geralmente os computadoresbásicos incluem o gabinete, o monitor, o teclado e o mouse. No entanto, você pode conectar diferentes tipos de dispositivos, também conhecidos como periféricos.
https://edu.gcfglobal.org/pt/informatica-basica/perifericos-do-computador/1/
-
Esse "/ " derubou muita gente.
-
d) Mouse, Monitor, Teclado e CPU/Gabinete.
-
Estranho considerar o gabinete um periférico. Vamos aguardar os recursos...
-
Errei a questão por ter o entendimento de que CPU primeiramente não é a mesma coisa que gabinete, segundo não é periférico. Me corrijam se eu estiver errada, grata!
https://www.algosobre.com.br/informatica/cpu-e-perifericos-dando-nomes-aos-bois.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Perif%C3%A9rico
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090124123805AAvtrHy
-
Questão pouco confusa, porém as alternativas erradas estão bem erradas.
-
Gabinete não é periférico, é somente um protetor.
-
CPU é periférico? Desde quando?
-
Questão não foi anulada.
-
CPU não é unidade de memória central? Não sabia que é periférico..
-
Fiz essa prova e "errei" essa questão.
Marquei o gabarito durante 99% do tempo da prova, relutando muito, pois não consigo e não conseguirei ver um Gabinete como periférico, daí troquei a resposta para alguma que achei menos errada que essa e errei.
ABSURDO a questão não ser anulada. Da série "o que a banca quer ninguém mete a colher".
Obs: com esse acerto eu teria gabaritado informática e minha classificação saltaria quase 60 posições.
(obviamente sei que não seria o único beneficiado com isso.)
-
vejamos a definição de periférico: "Informática (Equipamento) conectado ao computador, que não faz parte da unidade central de processamento (p. ex., unidades de disco flexível, impressoras etc.)." Se a banca não tem capacidade de reconhecer o erro como pode continuar a existir.
-
CPU é o processador da maquina, não o gabinete que é como uma cabine para comportar os principais hardwares
-
No meu ver a questão está correta, visto que periféricos são equipamentos que estão perto (na periferia) ou ligados à (CPU) do computador.
-
D
Ao invés de brigar com a banca, poderia responder por exclusão da webcam.
-
PESSOAL NAO SOU EXPERT EM NAD. POREM GABINETE É UM PERIFERICO ESSENCIAL SIM POIS SEM ELE NAO TEM MAQUINA!E NEM ENCAIXES.
E O CPU = PROCESSADOR TBM.. ENTAO QUESTAO CORRETA!
-
Ano: 2018 Banca: INSTITUTO AOCP Órgão: TRT - 1ª REGIÃO (RJ) Prova: Técnico Judiciário - Área Administrativa
Q904309: Um computador normalmente é composto por um conjunto de hardware, incluindo seus periféricos. Qual das alternativas a seguir NÃO é um exemplo de periférico?
D) CPU
GAB.: D
Ou seja, a banca viajou!
-
Gabinete/CPU é sim um periférico de entrada de dados em um computador, pois você o conecta por meio de cabos ao monitor onde o mesmo envia dados para o mesmo para que haja o funcionamento correto. A maioria dos computadores possuem uma CPU para processar os dados, com exceção dos computadores portáteis, praticamente todos necessitam dele.
-
A banca deu mole ao colocar como sinônimo CPU e Gabinete...
-
Excluindo a Webcam das alternativas, chega na resposta numa boa!
-
webcam nao é basico pra voce mexer no seu pc.. só se vc for youtuber rs
-
CPU periférico...
-
CPU não é sinônimo de GABINETE.
Fomos induzidos a erro.
-
CPU e gabinete nem são a mesma coisa, nem são periféricos. Questão horrível
-
Principais periféricos
"Nada adiantaria hoje o computador se não tivéssemos meios de transformar seus dados em algo concreto e plausível para seus usuários. Os periféricos que incluem as impressoras , scaner, caneta óptica, câmeras, modens, placas de som e outros, tornam a vida do usuário muito mais prática e produtiva, pois a medida que o número de periféricos aumenta, mais recursos são disponibilizados, podendo tornar assim um simples programa de dados em algo muito mais interessante...". (Aluno: Marcelo Varela - "Os periféricos" - Trabalho da disciplina - INE5214 99.2 )"
Os periféricos são dispositivos instalados junto ao computador, cuja a função é auxiliar na comunicação homem/máquina. Estes dispositivos poderão estar na periferia (em torno) do computador ou dentro do próprio gabinete. O gabinete é uma caixa metálica na horizontal ou vertical, que tem a função de servir como suporte à placa-mãe, drives de comutação e outros dispositivos eletrônicos. Nele são conectados os periféricos. Geralmente, os gabinetes dos PC's possuem chaves de comutação:
I/O ou On/Off - sua função é ligar ou desligar o computador.
Reset - este botão corta momentaneamente a alimentação elétrica fornecida à memória RAM, forçando a reinicialização do Sistema Operacional.
Turbo - tem a função de acelerar ou desacelerar a velocidade de processamento do computador. Nos computadores atuais esta chave caiu em desuso devido a existência de um único modo de funcionamento.
Periféricos de entrada-saída
O usuário ao utilizar o computador, precisa de meios que permitam a entrada de desejados e a conseqüente saída. Para isso existem os periféricos de entrada e saída. O periférico de entrada mais comum é o teclado, e o de saída é o monitor de vídeo do computador. No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são:
Fita magnética
Caneta óptica
Cartão magnético
Teclado
Mouse
Scanner
Joystick (utilizados para manipulação de jogos)
Microfones, Etc.
A voz está sendo usada como dispositivo de entrada, mas devido a grande variedade de padrões de voz dos seres humanos, é difícil o desenvolvimento nesta área.
O monitor de vídeo é um dispositivo de saída temporário pois caso a energia seja interrompida as informações que estavam na tela serão perdidas, desta forma para que haja uma fonte de consulta permanente é preciso recorrer a outros periféricos de saída existentes, como por exemplo:
Impressora
Plotters
Microfilme
Caixas de som, etc
http://www.inf.ufsc.br/~j.barreto/cca/perifer/perifericos.htm
-
Galera a questão não merece ser anulada pois CPU se refere à central de processamento enquanto gabinete ao aglomerado de hardwares, enquanto a webcam ela não é necessária para funcionamento.
-
CPU - Central de processamento de dados - periféricos é aquilo que fica em torno do centro (central).... essa questão não foi anulada por falta de pressão dos candidatos.
-
Vejam este guia que achei, eu achei ele bem completo.
https://aprendainfo.com.br/o-que-e-periferico-o-guia-definitivo/
-
QUE MARAVILHA, ESTUDAR INFORMÁTICA ATÉ A EXAUSTÃO P/ VER UMA BANCA CONSIDERAR CPU COMO SINÔNIMO DE GABINETE! HAHAHAHAHAHAHAHA É RIR P/ NÃO CHORAR!
-
A banca, viajou nessa questão.
-
MEU PC NÃO TEM WEBCAN E NEM POR ISSO NÃO FUNCIONA
GABARITO D
-
Nas outras alternativas como um computador vai funcionar sem a “cpu/gabinete"?!putz.Gabarito letra “D".
-
CPU/Gabinete. A gente passa um tempão relembrando para não levar os costumes do dia a dia para a parte técnica das provas. Aí banca vem e pede para gente pensar como o de costume e deixara terminologia mais técnica de lado.
-
"Ao invés de brigar com a banca, poderia responder por exclusão da webcam."
Por que eu deveria excluir as opções com webcam e manter a opção com "cpu" como periférico? Esses são os famosos gênios de gabarito, sabem tudo depois que olham a resposta da banca.