SóProvas


ID
2817382
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
IPM - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Legislação Municipal
Assuntos

Assinale a alternativa correta de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 3181/1976, que trata do estatuto do servidores públicos do Município de Ribeirão Preto.

Alternativas
Comentários
  • O regime jurídico instituído pela Lei Municipal nº 3181/1976 não se aplica, em nenhuma hipótese, aos servidores da Câmara Municipal de Vereadores e das Autarquias Municipais. Art. 1º Esta lei institui o regime jurídico dos funcionários do Município de Ribeirão Preto.


    § 1º - As disposições desta lei, aplicam-se aos funcionários:


    I - da Câmara Municipal respeitadas a sua competência constitucional privativa;


    II - das Autarquias, que conservarem vinculação estatutária.


    § 2º - Para todos os efeitos que decorram desta lei, o Prefeito Municipal o Presidente da Câmara Municipal e os Superintendentes de Autarquias são denominados "AUTORIDADE".


    A prestação de serviços gratuitos é permitida desde que expressamente autorizada por Ato do Secretário Municipal da pasta contratante, referendado por maioria qualificada de votos na Câmara Municipal de Vereadores e sem o ressarcimento de despesa de qualquer natureza. Art. 5° É vedada a prestação de serviços gratuitos


    Art. 8° Carreira é um agrupamento de cargos (Classes) da mesma profissão ou atividade e de igual padrão de vencimento.


    Art. 8° § 3º  É vedado atribuir-se ao funcionário encargos ou serviços diversos daqueles que são próprios de sua carreira ou cargo, e que, como, tais, sejam definidos em leis ou regulamentos, ressalvadas as funções de chefia e as comissões legais.


    Art. 3° Cargo Público é aquele criado por lei ou decreto, com denominação própria, em número indeterminado (em número certo) e pago pelos cofres do Município, cometendo ao seu titular um conjunto de deveres, atribuições e responsabilidades.


  • Art. 3° Cargo Público é aquele criado por lei ou decreto (somente por LEI), com denominação própria, em número indeterminado (em número certo) e pago pelos cofres do Município, cometendo ao seu titular um conjunto de deveres, atribuições e responsabilidades.