-
Sem se considerar as necessidades do aluno, não será admitida a substituição da educação inclusiva por classes, escolas ou serviços especializados.
-
Art. 59. Os sistemas de ensino assegurarão aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação:
I - currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos, para atender às suas necessidades;
-
Essa questão envolve interpretação; o enunciado informa que precisa-se considerar as funções específicas dos alunos( sempre, que, em função..) para, então, se integrar ou não na rede regular de ensino.
Logo, a alternativa D é a certa.
Outro ponto: O ALUNO ESPECIAL PRECISA SIM ESTAR MATRICULADO NA REDE DE ENSINO E O SEU ENSINO É SIM OBRIGATÓRIO.
-
Gab. E
Sem se considerar as necessidades do aluno, não será admitida a substituição da educação inclusiva por classes, escolas ou serviços especializados.
-
GAB E
-
Deve se considerar as necessidades do aluno
-
Gabarito E
"não será admitida a substituição da educação inclusiva por classes, escolas ou serviços especializados."
Ou seja, sempre que possível fazer a inclusão nas classes regulares.
-
Art.59.
O atendimento educacional será feito em classes, escolas ou serviços especializados, *sempre que, em função das condições específicas dos alunos, não for possível a sua integração nas classes comuns do ensino regular.*
- Sempre deve ser observada a necessidade do aluno.
-
Art. 58
A prioridade é que frequentem o ensino regular público em classes comuns, porém, em decorrência de suas necessidades pode-se optar por classes, escolas ou serviços especializados.
Logo, necessita-se levar em consideração as condições da necessidade que o aluno apresenta para então decidir por uma classe comum ou especializada.
Gabarito: E