SóProvas


ID
2821825
Banca
FCC
Órgão
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Ano
2018
Provas
Disciplina
Relações Públicas
Assuntos

Considere os itens abaixo.


I. Identificação do cliente; responsável pelo evento; responsável pelas informações; endereço e contato.

II. Tipologia do evento; público-alvo; número de convidados; estimativa de participantes.

III. Estimativas sobre o uso de serviços especializados de áudio e vídeo, da distribuição de material impresso e do serviço de alimentos e bebidas.


Fazem parte do briefing de eventos os itens que constam de

Alternativas
Comentários
  • Gabarito D - todas as assertivas estão corretas

  • Gabarito D - todas as assertivas estão corretas

    Briefing é um conjunto de informações ou a coleta de dados realizada através de uma reunião visando o desenvolvimento de algum trabalho. O objetivo do briefing é criar um roteiro para que as ações sejam executadas de maneira eficaz e para que o resultado final, isto é, as necessidades e expectativas do cliente sejam atendidas.

    A prática do briefing tornou-se bastante comum nas áreas de Administração, Relações Públicas e na Publicidade e tem se mostrado bastante eficiente, também, no momento de planejar a execução de eventos corporativos. Sua utilização no dia a dia do mundo corporativo transformou a palavra inglesa “briefing” no aportuguesamento “brifar”, tornando-se comum a expressão “brifar” algo, no sentido de coletar informações.

    Quanto mais completo – e não necessariamente extenso! – for o briefing, maiores as chances de haver uma compreensão única sobre o que será realizado. Com o briefing em mãos torna-se mais fácil a comunicação entre todos os envolvidos: a empresa contratada para realizar o evento, o cliente e, também, os patrocinadores e fornecedores.

    Entretanto, suas vantagens vão muito além disso. Confira as 4 principais vantagens do briefing:

    O briefing visa reunir as informações mais importantes sobre a empresa do seu cliente, o que se mostrará como uma grande vantagem na hora de escrever um texto ou produzir uma peça publicitária.

    Para que o briefing cumpra com o seu papel, é vital que as informações nele inseridas sejam claras. Se não o forem, a pessoa que acessará o documento não compreenderá o que deve ser destacado.

    Quando a sua equipe desconhece a história e missão do seu cliente, a produção poderá ficar rapidamente estagnada. Jamais produza um trabalho para simplesmente apresenta-lo ao cliente!

    Com um briefing, você não precisará mais contar com a “sorte” no momento da aprovação do seu trabalho. Assim sendo, o briefing serve como forma de inspiração, para que você realize um trabalho com o objetivo de entregar ao cliente algo de qualidade que o ajudará a alcançar os objetivos da empresa.

    A inspiração do seu time de marketing através do briefing faz com que os objetivos do cliente sejam atingidos com muito mais precisão. Isso aumenta a produtividade da equipe e a satisfação do consumidor, com resultados de alta qualidade.

    O briefing ajuda tanto a compreender melhor o trabalho de um cliente, quanto a fazer com que a sua agência siga um planejamento conciso e organizado. Com um processo definido, o projeto será finalizado de forma focada e conforme a definição prévia. A grande vantagem disso é que o seu cliente perceberá que a sua empresa é organizada e sabe o que está fazendo.

    Compreendeu o que é um briefing e a importância dele para aprimorar a comunicação com o cliente? Aplique hoje mesmo as dicas e otimize seu trabalho!