-
O SSD (solid-state drive) é uma nova tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido (HD). Ele não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente dos sistemas magnéticos (como os HDs).
-
SSD vs HD: entenda a diferença https://www.youtube.com/watch?v=YT_ba7W2mx4
-
O que é SSD?
https://canaltech.com.br/hardware/O-que-e-SSD/
-
Complementando os colegas:
I) HD
(hard disk, em português disco rígido) é uma parte física e integrante dos computadores e notebooks responsável pelo armazenamento de dados. Sua memória é não-volátil, ou seja, os dados não são perdidos caso o aparelho seja desligado. Todos os dados são gravados em discos
II) SSD
Sua construção é baseada em um circuito integrado semicondutor, feito em um único bloco. Diferentemente do HD convencional, onde o armazenamento é feito em discos magnéticos, ou como os CDs e DVDs, que funcionam com leitura ótica, os SSD podem utilizar a memória RAM, memória flash (como nos cartões SD das câmeras fotográficas) ou o próprio semicondutor.
III) vantagens do SSD em relação aos HDs:
por não possuírem componentes eletromecânicos para a leitura dos arquivos, ele se torna completamente silencioso. Isso também facilita o acesso aos dados, algo primordial para quem precisa de velocidade (ao contrário dos discos rígidos, no qual 'braço' mecânico de leitura precisa ir de uma ponta a outra do disco para ler alguma informação, o SSD tem tudo à mão). Ele também esquenta menos e consome menos energia. Porém, a capacidade de armazenamento é bem menor que a dos HDs usados nos desktops, e seu custo final para o usuário é bem maior.
https://www.formacriativa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=338:qual-a-diferenca-entre-hd-e-ssd&catid=45:noticias&Itemid=111
#Nãodesista!
-
Se ele comprou da marca Samsung sim, mas se esse funcionário comprou da marca Kingston, caberia um recurso aí, pq o SSD da Kingston é uma porcaria kkkk
-
SSD (Disco de Estado Sólido) – Trata-se uma Flash Memory de alta capacidade de armazenamento, que tem substituído os HDs, por ter um acesso mais rápido
-
Resposta: C
O SSD (solid-state drive) é mais rápido e mais resistente que o HDD.
É considerado como uma memória não volátil, possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, que é responsável pelo armazenamento. É uma nova tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido (HD).
-
O SSD, por ser um tipo de memória flash (a mesma usada em pendrives), tem acesso quase instantâneo a qualquer parte do chip, não importando muito se o arquivo está fragmentado ou não.
-
gab:C
-
HDD:
Disco magnético
Armazenamento em setores e trilhas.
Leitura e gravação por braço mecânico.
Emitem ruído.
Mais pesados.
Maior consumo de energia.
Menor desempenho.
Mais baratos.
SSD:
Circuitos integrados
Armazenamento em células
Leitura e gravação nas memórias flash.
Sem ruído.
Mais leves.
Menor consumo de energia.
Maior desempenho.
Mais caros.
-
A - Errada: a tecnologia de DVD já é antiga, e unidades que leem e gravam este tipo de mídia não são de altíssima velocidade. Além disto, uma mídia deste tipo armazena no máximo 8,5 GB, capacidade insuficiente para substituir uma unidade de disco: a maioria de unidades deste tipo usadas atualmente armazenam algo em torno de 500 GB.
B - Errada: no contexto da informática a sigla MDD não se refere a nenhuma unidade de armazenamento.
C - Certa: dispositivos do tipo SSD (Solid State Drive) utilizam bancos de chips de flash-rom, e têm este nome justamente pelo fato de não utilizarem dispositivos móveis (ou seja, motores, como é o caso dos HDs). Podem armazenar uma quantidade razoável de informações, são muito silenciosos e gastam menos energia que os HDs antigos. Tais unidades vêm substituindo os HDs tradicionais nos computadores de altíssimo desempenho.
D - Errada: HDD (Hard Disk Drive) mais conhecido pela sigla HD, é um dispositivo eletromecânico (ou seja, funciona através de motores) que através de vários discos rígidos superpostos, permite armazenar uma enorme quantidade de dados, é o mais usado como memória auxiliar atualmente, justamente pelo fato de ser um dispositivo não volátil, ou seja, tem a capacidade de manter os dados mesmo que o computador seja desligado. Permite armazenar dados, apagá-los e pode ser regravado inúmeras vezes; atualmente, há unidades com capacidade próxima de 5 TB. Possui motores para fazer os discos girarem e para posicionar cabeças de leitura e gravação nos locais onde dados devem ser lidos ou gravados e, por isto, utiliza partes móveis.
E - Errada: no contexto da informática a sigla MDD não se refere a nenhuma unidade de armazenamento.
-
Questão de 2016 tratando de SSD, impressionante!