-
resistência a colisão, pois devem ao máximo ser únicas para cada arquivo.
-
Foi na visualização (puts), achava que o fato do hash deixar o conteúdo embaralhado fosse uma propriedade.
-
o Hash gera um código de 128 bytes, ou seja, existem 2^128 códigos isso é mais do que todos grãos de areia do nosso planeta, portanto é quase impossível dois textos diferentes usarem o mesmo hash, por isso é resistente à colisões.
complementando:
O hash gera uma saída fixa para qualquer entrada de tamanho variável (tanto faz usar hash numa bíblia quanto numa letra o código gerado vai ter o mesmo tamanho). Se você criptografar uma frase ela vai gerar um hash, porém se vc alterar uma vírgula que seja o hash é alterado.
para quem quiser brincar com hash:
https://www.md5hashgenerator.com/
GAB: B
-
Análise da Questão - A assinatura digital é um dos métodos disponíveis para gerar documentos digitais com validade legal. Uma das fases da assinatura é a geração de um hash (resumo), onde podem ser utilizados algoritmos de função hash, tais como, MD5, SHA-1 SHA-256. Uma das propriedades de uma função hash é:
a) resistência à dificuldade.
b) resistência à colisão.
c) resistência à imagem.
d) resistência à visualização.
Justificativa: Funções hash possuem três propriedades fundamentais:
Resistência a colisão
Resistência à pré-imagem
Resistência à segunda pré-imagem
O princípio da resistência a colisão consiste na dificuldade de conseguir encontrar dois valores de entrada distintos que resultem em um mesmo valor hash.
-
fui de visualização, porque Hash tem muita colisão, porém nunca pensei sobre a colisão em um texto grande, daí realmente deve ser praticamente impossível ocorrer colisão e ter como fazer um brute force