-
Na técnica memória virtual PARTE do processo é transferido. Na técnica de "swapping (in/out)" TODO o processo é transferido da memória para o disco e vice-versa.
Memória virtual é uma técnica que usa a memória segundaria para armazenamento.
-
memória virtual está associado neste contexto a paginação e segmentação(diferente de memória virtual como extensão do HD). Assim, a paginação como a segmentação leva parte do processo A MEMÓRIA RAM. Já a técnica de swapping é que vai o processo todo( swapping in) e quando sai da memoria RAM tbm sai o processo por completo(swapping out) por isso que os programas tinha q ser pequeno já que teria que no máximo ser do tamanho da memória RAM. Desta forma, surgiu a MEMÓRIA VIRTUAL(paginação e segmentação) que leva o processo em partes para a memória, evitando levar PARTES que não serão processados pelo processador, melhorando, assim, a utilização da memória RAM.
-
Manter todos os processos na memória o tempo inteiro exige um montante enorme de memória e é algo que não pode ser feito se ela for insuficiente.
Duas abordagens gerais para lidar com a sobrecarga de memória foram desenvolvidas:
Swapping: (troca de processos) : consiste em trazer cada processo em sua totalidade, executá-lo por um tempo e então colocá-lo de volta no disco.
Memória virtual: permite que os programas possam ser executados mesmo quando estão apenas parcialmente na memória principal
-
GABARITO: ERRADO
O método para lidar com a sobrecarga de memória denominado de SWAPPING (TROCA DE PROCESSOS) consiste em trazer, em sua totalidade, cada processo para a memória, executá‐lo durante um certo tempo e, então, devolvê‐lo ao disco.