SóProvas


ID
2830558
Banca
Quadrix
Órgão
CRN - 10ª Região (SC)
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

    O número de pessoas que sofrem com a fome na América Latina e no Caribe aumentou em 2,4 milhões de 2015 a 2016, alcançando um total de 42,5 milhões de pessoas, segundo relatório das Nações Unidas, que alertou para uma deterioração da situação, especialmente na América do Sul. 

Internet: https://nacoesunidas.org/

Tendo o texto acima e a situação por ele apontada como referência inicial, julgue o item que se segue.

A Venezuela, que vive grave crise econômica e política, sofre os efeitos diretos da queda dos preços das commodities, contribuindo para o agravamento da fome na América Latina.

Alternativas
Comentários
  • Certa. Segundo o Representante Regional da FAO, a desaceleração econômica da região, resultado da queda dos preços das commodities que a região exporta e encolhimento econômico global, tem impactado a segurança alimentar na América Latina e no Caribe.

    http://www.fao.org/americas/noticias/ver/pt/c/1037691/

  • Commodities são produtos que funcionam como matéria-prima, produzidos em escala e que podem ser estocados sem perda de qualidade, como petróleo, suco de laranja congelado, boi gordo, café, soja e ouro. Commodity vem do inglês e originalmente tem significado de mercadoria.

  • CERTO

    "Por causa da dependência da economia venezuelana das commodities, a agricultura e a indústria do país não se desenvolveram o suficiente para atender as demandas do mercado interno. Enquanto o preço do petróleo estava elevado, o governo venezuelano importava os itens básicos, como alimentos e remédios. Quando a crise estourou e a arrecadação caiu, o governo viu-se incapaz de atender as demandas da sociedade, e a Venezuela encarou uma forte crise de desabastecimento."

    https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/atualidades/crise-na-economia-politica-venezuela.htm