- 
                                A postura e as competências adotadas pelo servidor público na realização de um atendimento não podem apresentar variações de qualidade de acordo com o tipo de cliente. Todos os cidadãos devem receber o mesmo atendimento (padronizado de acordo com as normas da instituição), com qualidade e seriedade.
                            
- 
                                ERRADO!
 
 A proposição está erra, pois estamos falando de atendimento a cidadão na esfera pública, porém se estivessemos falando da privada a questão estaria certissíma. Hoje nas grandes empresas prima-se pelo atendimento diferencial e costomização de acordo com o perfil, tipo, necessidade do cliente. Ex: produtos destinados a solteiros (comida congelada para uma pessoa só, apartamentos singles, etc...), atendimento a deficientes, clientes de alto consumo, etc... O mercado tende a se adaptar de acordo com a mudança da sociedade e o padrão de consumo, assim é inevitável o atendimento diferenciado.
 
 Bons estudos para nós!
- 
                                Variações da qualidade de atendimento, na esfera pública, ferem o princípio da impessoalidade e da isonomia.
                            
- 
                                Na verdade, a qualidade do atendimento não deve variar de acordo com o tipo de cliente, nem no serviços público nem nas empresas privadas. O que deve ser personalizado é o atendimento, adequando-se as peculiaridades de cada cliente.
 
- 
                                A qualidade não pode variar, porém a forma como ela é transmitida pode variar.
                            
- 
                                Uma outra questão ajuda a responder, vejam: 
- 
                                Imaginem a qualidade do atendimento variando a cada atendimento... não rola. A qualidade deve ser constante e uniforme.  
- 
                                Lembrando que existe diferença entre ATENDIMENTO e PROCEDIMENTO DE ATENDIMENTO. Vi gente justificando a resposta utilizando o procedimento de atendimento. O ATENDIMENTO é personalizado PROCEDIMENTO do ATENDIMENTO é a padronização (segue um roteiro) A qualidade tem que ser mantida, não dá pra ficar mudando!  Material Andreia Ribas 
- 
                                O ATENDIMENTO é personalizado PROCEDIMENTO do ATENDIMENTO é a padronização (segue um roteiro)     
- 
                                A qualidade deve ser a mesma para todos. O que pode mudar é a forma de tratar os desiguais conforme as suas desigualdades. 
- 
                                ERRADO. O atendimento é personalizado. A padronização e a uniformidade nos procedimentos de atendimento ao público contribuem para a eficiência e a qualidade da prestação de serviços. GABARITO: CERTA.