Existem códigos internacionais que regulam a nomenclatura dos organismos vivos e fósseis, e permitem a estabilidade das denominações científicas. O Código Internacional de Nomenclatura Botânica ‒ CINB ‒, por exemplo, é um documento composto por princípios, regras e recomendações. Considerando o CINB, atente para o que se afirma a seguir e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso.
( ) São princípios do CINB que a nomenclatura botânica seja independente da zoológica e que cada táxon tenha apenas um nome válido.
( ) São princípios do CINB que a aplicação de nomes seja determinada por tipos nomenclaturais e que a nomenclatura seja baseada na prioridade de publicação.
( ) São regras do CINB que os nomes dos táxons sejam latinos independente da sua origem e que as regras são retroativas, salvo indicação contraria.
( ) São regras do CINB que o nome científico seja um binômio e que gênero e espécie não tenham terminações fixas.
( ) São recomendações do CINB que o nome da espécie deve ser acompanhado do nome do autor e que os nomes de autores podem ser abreviados de acordo com normas específicas.
A sequência correta, de cima para baixo, é: