-
GABARITO B
BACKUP é a cópia de segurança de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.
bons estudos
-
Alguém para explicar as alternativas, pfv?
-
Cara Tatiane Marques,
Exceto a letra A, todas as outras fazem sentido quando se fala de BACKUP. Porém, a única que está relacionada com as "diretrizes de cópia de segurança" é a letra B porque diz que devem ser específicas e devem levar em consideração os sistemas operacionais, as aplicações e os dados que possibilitem uma completa recuperação da aplicação.
Esta é uma excelente questão de interpretação de texto.
-
Obrigada, Daniel Jesus. Consegui compreender.
-
PARABENS DANIEL JESUS É MUITO BOM VER QUE EXISTEM PESSOAS GENTIS QUE AJUDAM NAS HORA DE ESTUDAR, OBRIGADA MOÇO.
-
São essas duas premissas que devem ser analisadas quando se refere a DIRETRIZES DE CÓPIAS DE SEGURANÇA - Recuperação de desastre:
a) As cópias de segurança específicas para uma recuperação de desastre devem levar em consideração os sistemas operacionais, aplicações e dados que possibilitem uma completa recuperação da aplicação;
b) Em caso de desastre, faz-se necessário que a infraestrutura disponibilizada em local de contingência tenha as mesmas característica e configurações que o local original.
Mais detalhes: http://www.educacao.pe.gov.br/portal/upload/galeria/12289/PC11%20-%20POL%C3%8DTICA%20DE%20BACKUP%20CORPORATIVO.pdf
-
Eu tô em um nível que sempre fico em dúvida entre a certa e a errada.
Agora só tenho que parar de marcar a errada
-
✅Gabarito(B)
Questão um pouco quanto confusa, mas vamos lá..
Norma que fala sobre diretrizes ISO 17799:2005
Convém que as cópias de segurança de sistemas específicos sejam testadas regularmente para garantir que elas estão aderentes aos requisitos definidos nos planos de continuidade do negócio.
Para sistemas críticos, convém que os mecanismos de geração de cópias de segurança abranjam todos os sistemas de informação, aplicações e dados necessários para a completa recuperação do sistema em um evento de desastre.
Políticas de alguns órgãos (cito 2):
Sobre a Política de Segurança da Informação Norma 005-N1: Gestão de Backup - GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA SUBSECRETARIA ADJUNTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Sobre a POLÍTICA COMPLEMENTAR DE BACKUP CORPORATIVO 2016 - Política de Segurança da Informação - PSI – SEE-PE
As cópias de segurança específicas para uma recuperação de desastre devem levar em consideração os sistemas operacionais, aplicações e dados que possibilitem uma completa recuperação da aplicação;
Fontes: http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/content/conn/UCMServer/uuid/dDocName%3AWCC212405
http://www.educacao.pe.gov.br/portal/upload/galeria/12289/PC11%20-%20POL%C3%8DTICA%20DE%20BACKUP%20CORPORATIVO.pdf
ABNT NBR ISO/IEC 17799 - Segunda edição 31.08.2005
-
oxi e essa D?