-
No Linux, o swap é a memória virtual (também é conhecido como área de troca). A memória virtual funciona como uma extensão da memória RAM, que fica armazenada no disco. O porquê da memória swap precisar existir é simples: o sistema operacional precisa de memória para funcionar, e se a memória acabar, o sistema falha. O swap fica como uma reserva emergencial caso a memória RAM acabe. A memória swap era bastante útil em tempos passados onde memória RAM era algo mais escasso. Hoje em dia, tanto a RAM quanto espaço em disco estão baratos. É sempre recomendado utilizar swap, mesmo com muita memória RAM.
http://www.devin.com.br/linux-swap/
-
Gabarito E
O sistema operacional Linux utiliza partições de swap e arquivos para reservar espaço para que o kernel pode trocar rapidamente as páginas da RAM para um disco. O espaço de troca é criado automaticamente quando o sistema operacional está instalado. Você pode formatar uma partição swap usando o comando " mkswap " . Este comando não adicionar um sistema de arquivos para a partição , mas diz ao sistema operacional para usá-lo como espaço de troca . Você vai ter que dizer ao sistema operacional para usar o novo espaço de swap com o comando " swapon " .
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
espaço restrito que armazena uma quantidade de memória física a ser utilizada quando o SO fica sobrecarregado. É como uma válvula de escape para o computador, a qual evita a queda de desempenho, travamentos e desligamentos automáticos.