a) GABARITO
b) Memória Virtual – Técnica poderosa de gerência de memória. Conceito baseado em desvincular endereçamento dos programas dos endereços físicos; Possui duas técnicas: Paginação (blocos fixos) e Segmentação (blocos variáveis). Técnica de ampliar a memória principal. Conceito de overlay automático. As memórias principal e secundária são combinadas, dando ao usuário a ilusão de existir uma memória maior do que a memória principal.
c) Segmentação – Dois ou mais espaços distintos de endereçamento virtual (multidimensional); Solução: equipar a máquina com vários espaços de endereçamento independentes, denominados SEGMENTOS;
d) Working set - é um conceito em ciência da computação que define a quantidade de memória que um processo requer em um determinado intervalo de tempo.
e) Paginação - Ambos os espaços de endereçamento possuem páginas (blocos) de tamanhos iguais; transferência de páginas da memória secundária para a memória primária é normalmente feita por demanda (em blocos). Sistema unidimensional.
Algoritmos de substituição de páginas: NUR (Página não usada recentemente), FIFO (First in, first out) e LRU (Last Recent Used).