B. a chave estrangeira pode ser nula assim como a chave primária.
INCORRETO. É necessário que os atributos da chave primária sejam não nulos e únicos, isto é, nenhuma tupla [linha] pode ter um valor nulo para um atributo de chave primária, e nenhum par de tuplas na relação pode ser igual em todos os atributos de chave primária. Embora a especificação de chave primária seja opcional, geralmente é um boa ideia especificar uma chave primária para cada relação.
(Fonte: Sistema de banco de dados/ Avi Silberschatz, Henry F. Korth, S. Sudarshan; Tradução: Daniel Vieira. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012. Pg. 39)
Um alerta: embora não haja, efetivamente, nenhum problema das chaves estrangeiras aceitarem o valor null, tal característica pode gerar o que é chamado de registro órfão, isto é, um registro sem dados para um determinado relacionamento.
(Fonte: https://www.devmedia.com.br/sql-aprenda-a-utilizar-a-chave-primaria-e-a-chave-estrangeira/37636. Acesso em 21/03/2020)
C. é possível ter mais de uma, ou nenhuma, chave estrangeira em uma tabela.
CORRETO. Diferentemente da chave primária, a chave estrangeira:
1. Pode ser nula;
2. É um campo em uma tabela que faz referência a um campo que é chave primária em outra tabela;
3. É possível ter mais de uma (ou nenhuma) em uma tabela.
Fonte: https://www.devmedia.com.br/sql-aprenda-a-utilizar-a-chave-primaria-e-a-chave-estrangeira/37636. Acesso em 21/03/2020)
D. chaves primárias ou estrangeiras, quando compostas por mais de um atributo, só podem ter seus registros deletados em operações do tipo bloco.
INCORRETO. Usando restrições de integridade referencial em cascata, é possível definir as ações que o Mecanismo de Banco de Dados executa quando o usuário tenta excluir ou atualizar uma chave para a qual apontam as chaves estrangeiras existentes.
Fonte: https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/relational-databases/tables/primary-and-foreign-key-constraints?view=sql-server-ver15. Acesso em 21/03/2020.
E. a chave estrangeira apresenta valores distintos dos valores da chave primária a que faz referência.
INCORRETO. Uma chave estrangeira é um conjunto de atributos em uma relação referenciadora, tal que para cada tupla na relação referenciadora, os valores dos atributos da chave estrangeira precisam estar presentes como valor de chave primária de um tupla na relação referenciada.
A especificação de foreing key (chave estrangeira) diz que os valores dos atributos para qualquer tupla [linha] na relação devem corresponder aos valores dos atributos de chave primária de alguma tupla na relação S.
(Fonte: Sistema de banco de dados/ Avi Silberschatz, Henry F. Korth, S. Sudarshan; Tradução: Daniel Vieira. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.)